A comunicação e o envolvimento com os clientes em vários canais convenientes é fundamental para aumentar a fidelidade do cliente e melhorar as vendas. De fato, os clientes engajados fornecem uma participação 23% maior na lucratividade, receita e crescimento, enquanto 54% desejam que as empresas transformem fundamentalmente a forma como se relacionam com eles.
Como os consumidores vivem e trabalham em seus smartphones, o SMS pode valer ouro para as empresas locais. Hoje, o e-mail é fácil de ignorar e as ligações telefônicas são invasivas e inconvenientes para muitos. As comunicações por SMS já eram preferidas por nove em cada 10 consumidores, e 42% dos usuários estão mais interessados em enviar mensagens de texto para empresas locais após a pandemia.
As mensagens de texto parecem pessoais e imitam as conversas rápidas e convenientes que temos com amigos e familiares diariamente. O Webchat envolve seu público assim que eles visitam seu site, para que você possa ajudá-los a encontrar exatamente o que estão procurando antes que percam a paciência e procurem um concorrente. Em vez de ajustá-los a seus hábitos e preferências em relação às operações de sua empresa, demonstre que eles são importantes para você criando as experiências de cliente rápidas e convenientes que eles exigem, lembram e recomendam.