Dicas para vender mais

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RECOMPRA

Uma boa estratégia é a recompra. Por  exemplo: Você vendeu um creme hidratante, sendo que o tempo médio de uso  de um creme hidratante é de cerca de 2 meses. A partir disso, você pode  entrar em contato com esse cliente que comprou o hidratante quando  estiver próximo do ciclo se encerrar, enviando uma mensagem pelo  WhatsApp, ou utilizando alguma outra ferramenta, para lembrar o cliente  que possivelmente o creme está acabando.

cross sell

Outra alternativa para trabalhar com  segmento de compras é utilizar a estratégia de cross sell. Indicando  para seu cliente produtos que possam se encaixar numa “venda casada” ou  seja, produtos complementares ao inicialmente escolhido por ele. A ideia  de trabalhar com produtos complementares, tende a aproveitar o contato  de um cliente que já conhece a sua marca, para que ele possa comprar  novamente.

INDICAÇÃO

Outra possibilidade de trabalhar o relacionamento e retenção de clientes, é através de indicações. Uma vez  que uma pessoa já comprou um produto seu e já sabe da qualidade, conhece  os propósitos da marca e seus diferenciais, fica muito mais fácil que  esse cliente indique sua loja para outras pessoas.

DEPOIMENTOS

Você pode separar uma lista de alguns  clientes e coletar depoimentos deles. Esses depoimentos são muito  importantes e uma ótima estratégia para ser utilizada como gatilho de  prova social nas redes sociais. Onde seus clientes passam a se tornar  promotores da sua empresa e seus produtos, atestando a qualidade e boa  experiência. Essa é uma estratégia excelente para conseguir atrair novos  clientes através do seus clientes já fidelizados.