Tá Contratado
Uma boa estratégia é a recompra. Por exemplo: Você vendeu um creme hidratante, sendo que o tempo médio de uso de um creme hidratante é de cerca de 2 meses. A partir disso, você pode entrar em contato com esse cliente que comprou o hidratante quando estiver próximo do ciclo se encerrar, enviando uma mensagem pelo WhatsApp, ou utilizando alguma outra ferramenta, para lembrar o cliente que possivelmente o creme está acabando.
Outra alternativa para trabalhar com segmento de compras é utilizar a estratégia de cross sell. Indicando para seu cliente produtos que possam se encaixar numa “venda casada” ou seja, produtos complementares ao inicialmente escolhido por ele. A ideia de trabalhar com produtos complementares, tende a aproveitar o contato de um cliente que já conhece a sua marca, para que ele possa comprar novamente.
Outra possibilidade de trabalhar o relacionamento e retenção de clientes, é através de indicações. Uma vez que uma pessoa já comprou um produto seu e já sabe da qualidade, conhece os propósitos da marca e seus diferenciais, fica muito mais fácil que esse cliente indique sua loja para outras pessoas.
Você pode separar uma lista de alguns clientes e coletar depoimentos deles. Esses depoimentos são muito importantes e uma ótima estratégia para ser utilizada como gatilho de prova social nas redes sociais. Onde seus clientes passam a se tornar promotores da sua empresa e seus produtos, atestando a qualidade e boa experiência. Essa é uma estratégia excelente para conseguir atrair novos clientes através do seus clientes já fidelizados.