Sites simples, otimizados, fáceis de usar e que exigem o mínimo de cliques para comprar são a maneira mais eficaz de melhorar a experiência online do cliente. Certifique-se de que todas as suas categorias de produtos sejam cuidadosamente agrupadas e exibidas na página inicial, se possível, para tornar mais fácil para as pessoas visualizarem seus produtos e comprarem.
Comprar online deve ser uma experiência fácil e agradável. Sempre que possível, as empresas precisam fornecer aos compradores o máximo possível de imagens de produtos, incluindo vídeos. Isso permite que os compradores visualizem os produtos de todos os ângulos, criando conscientização, desejo e conhecimento de sua oferta, aumentando a confiança do cliente em prosseguir com a compra. Quanto mais imagens do produto, melhor. Você tem que ajudar os compradores a ver e sentir um produto através da tela.
Os compradores passam muito tempo online fazendo suas pesquisas antes de comprar. Cahamamos isso de processo “Super Inteligência”. Os compradores analisam os produtos de comparação, os preços e o feedback para ter uma ideia se vão comprar um produto. Eles se perguntam o “Eu compro?” questão ao realizar sua devida diligência.