Seja referência na Prestação de Serviços

Tá Contratado 09 de Março 2022

Invista em conhecimento

Para conquistar o reconhecimento dos clientes, potenciais consumidores,  parceiros e do mercado em geral, é preciso ser uma autoridade ou expert  no seu segmento. Investir em cursos, treinamentos e em literatura especializada ajudará  você a ter o conhecimento que o mercado exige. Hoje em dia não basta  fazer um serviço básico para agradar o cliente, é preciso ter excelência  e estar pronto para resolver qualquer tipo de problema, sem demora e  com segurança.

tenha um preço certo

Você deve levar em consideração o número de horas gastas, os materiais  utilizados, os impostos, quanto você deseja ganhar por hora e uma margem  de lucro. Após calcular o valor ideal de seu serviço, você pode comparar com sua concorrência e decidir se ajustes serão necessários. Muitas vezes não é necessário brigar diretamente por preço e ao invés  disso focar no seus diferenciais e em como você pode agregar valor para  seu cliente.

analisando a concorrência

Um passo fundamental para todo prestador de serviços que deseja se  tornar referência na sua área de atuação é se diferenciar da concorrência. Primeiro, analise detalhadamente o que os seus principais concorrentes  oferecem aos clientes, como trabalham, como se apresentam na internet,  se há reclamações de consumidores em sites como o Reclame Aqui, se há  avaliações no Google e etc. Analise todos os pontos negativos e pense em como você pode se  diferenciar e como pode oferecer um serviço de forma a ter menor  probabilidade de reclamações. Veja também os pontos positivos desses  concorrentes e pense de que forma você pode adaptar para o seu negócio  ou como poderia fazer ainda melhor.

faça um excelente pós venda

Muitos prestadores acreditam que o ciclo de vendas começa com o primeiro  contato com o cliente e termina no pagamento pelo serviço. Mas, os  profissionais que são referência de mercado devem ir além, é preciso  investir em um bom pós-venda. Podemos definir o pós-venda como o relacionamento mantido com o cliente  após a conclusão da venda. Ou seja, é preciso que haja um suporte para  possíveis dúvidas e problemas mesmo que o serviço tenha sido executado  sem pendências.

tenha uma boa gestão

Uma gestão organizada também pode ser um diferencial para sua prestação de serviços. Por exemplo, se você Controlar as Despesas e Receitas de sua empresa você entenderá a fundo os preços de custos de seus  produtos e serviços, saberá onde cortar custos e poderá dar preços mais  assertivos e competitivos. Outro aspecto importante é Gerenciar suas Ordens de Serviço e Controlar sua Agenda, evitando cometer erros e sempre atender seus clientes dentro do prazo.