Tá Contratado 09 de Março 2022
Para conquistar o reconhecimento dos clientes, potenciais consumidores, parceiros e do mercado em geral, é preciso ser uma autoridade ou expert no seu segmento. Investir em cursos, treinamentos e em literatura especializada ajudará você a ter o conhecimento que o mercado exige. Hoje em dia não basta fazer um serviço básico para agradar o cliente, é preciso ter excelência e estar pronto para resolver qualquer tipo de problema, sem demora e com segurança.
Você deve levar em consideração o número de horas gastas, os materiais utilizados, os impostos, quanto você deseja ganhar por hora e uma margem de lucro. Após calcular o valor ideal de seu serviço, você pode comparar com sua concorrência e decidir se ajustes serão necessários. Muitas vezes não é necessário brigar diretamente por preço e ao invés disso focar no seus diferenciais e em como você pode agregar valor para seu cliente.
Um passo fundamental para todo prestador de serviços que deseja se tornar referência na sua área de atuação é se diferenciar da concorrência. Primeiro, analise detalhadamente o que os seus principais concorrentes oferecem aos clientes, como trabalham, como se apresentam na internet, se há reclamações de consumidores em sites como o Reclame Aqui, se há avaliações no Google e etc. Analise todos os pontos negativos e pense em como você pode se diferenciar e como pode oferecer um serviço de forma a ter menor probabilidade de reclamações. Veja também os pontos positivos desses concorrentes e pense de que forma você pode adaptar para o seu negócio ou como poderia fazer ainda melhor.
Muitos prestadores acreditam que o ciclo de vendas começa com o primeiro contato com o cliente e termina no pagamento pelo serviço. Mas, os profissionais que são referência de mercado devem ir além, é preciso investir em um bom pós-venda. Podemos definir o pós-venda como o relacionamento mantido com o cliente após a conclusão da venda. Ou seja, é preciso que haja um suporte para possíveis dúvidas e problemas mesmo que o serviço tenha sido executado sem pendências.
Uma gestão organizada também pode ser um diferencial para sua prestação de serviços. Por exemplo, se você Controlar as Despesas e Receitas de sua empresa você entenderá a fundo os preços de custos de seus produtos e serviços, saberá onde cortar custos e poderá dar preços mais assertivos e competitivos. Outro aspecto importante é Gerenciar suas Ordens de Serviço e Controlar sua Agenda, evitando cometer erros e sempre atender seus clientes dentro do prazo.