Além de ser um recipiente para seus produtos, sua embalagem também pode ser uma ferramenta de marketing. É a primeira coisa que os clientes verão ao interagir com sua marca e uma experiência elevada pode realmente melhorar a percepção que os clientes têm sobre sua empresa. Ao considerar sua embalagem e como ela pode contribuir para uma experiência positiva do cliente, é importante pensar nos grandes e pequenos detalhes.
Presença pode parecer um termo intangível, mas a presença de uma empresa é onipresente e de longo alcance. Quando os clientes interagem com sua empresa, como você os faz sentir e isso os faz querer voltar para mais? Em locais físicos, como sua loja física, ou em mercados e eventos, sua presença pode ser sentida com produtos físicos – como marketing. Considere aumentar a aposta nesses espaços – invista em materiais de marketing marcantes (como pôsteres e banners) e designs que reforcem a identidade da sua marca.
Quando você começou, provavelmente lançou com a melhor versão do seu produto ou serviço para o tempo e o orçamento que tinha. Agora, à medida que a tecnologia muda ou você amplia sua oferta, é importante reavaliar o design do seu produto. Talvez seu público tenha mudado – seu produto ou serviço ainda faz sentido para esse grupo de pessoas? Ou, sua empresa poderia fazer com o suporte de um aplicativo móvel? Aprimorar o design do seu produto de uma maneira que faça sentido para a história do seu negócio e da sua marca também é essencial e ajuda os clientes a comprar sua experiência completamente.