Dicas para desenvolver o marketing pessoal

O primeiro passo para começar a fazer um bom marketing pessoal é conhecendo suas qualidades, seus limites, seu potencial, suas falhas e  pontos fortes.Tenha momentos de reflexão só seus e encontre suas características.

Conheça a si mesmo

Por mais que soe como preconceito, o mercado de trabalho e a sociedade  ainda acreditam que a pessoa que está bem vestida é mais competente.  Muitas empresas estão bem mais dinâmicas quanto ao estilo de seus  funcionários, mas é essencial reconhecer quando se deve transmitir sua  aparência pessoal e sua aparência profissional. Para ser notado, porém,  não é necessário ser extravagante ou exagerar nas cores: estilo é o  principal.

Vista-se para ser visto

Ter uma rede de contatos é essencial para elaborar um marketing pessoal  eficaz, e isso vale também para qualquer tipo de profissional. Por isso,  dedique-se a manter seus contatos atualizados – parceiros, colegas de  trabalho, mestres e instrutores, fornecedores, amigos e parentes,  ex-empregados, etc. 

Construa um networking

Com tudo definido, é hora de trabalhar sua comunicação. Para isso, você  precisa atender duas obrigações: saber transmitir suas ideias de forma  eficiente e eficaz. Ou seja, de forma direta, transmitindo exatamente o que você quer dizer, e de uma maneira que o receptor compreenda o que  você disse.

Tenha uma comunicação eficiente

É importante saber exatamente onde você quer chegar. Crie metas para sua carreira, e coloque tudo em perspectiva. Assim, você conseguirá  construir seu marketing pessoal de forma mais estratégica e eficiente, pois saberá também o que fazer para atingir seu objetivo. Defina seu propósito e planeje sua carreira, fazendo um plano de ação em etapas.

Tenha metas claras

Encontre excelentes Prestadores de Serviços.

Tá Contratado