Muitas empresas acham que apenas dizendo “siga-nos no Instagram” já fará com que as pessoas corram para acompanhar. Porém não é assim que funciona, elas precisam de um motivo para segui-lo. Por exemplo, se você tiver uma empresa do ramo da moda, que tal encorajar as pessoas a seguirem sua conta para obterem inspiração sobre as melhores tendências atuais?
Uma boa forma de fazer o Instagram da sua empresa bombar é encontrando contas de influenciadores no seu mercado e vendo se eles podem fazer um post para você. Geralmente eles irão concordar em publicar em trocar de serviços ou produtos de graça. No entanto, eles podem também impor taxas adicionais para isso, dependendo do tipo de influenciador.
Quanto mais pessoas conhecerem seu perfil, maior é a chance de conseguir novos seguidores no Instagram, certo? Para isso, você pode criar uma campanha que requer que os seus seguidores marquem um amigo nos comentários. Por exemplo, criando um sorteio de algum produto para aqueles que marcarem dois amigos nos comentários. Assim, o público vai lhe trazer novos seguidores que podem não ter ouvido falar de você ainda.
Você já tentou se envolver em outras contas? Uma forma de ganhar seguidores no Instagram é comentando no perfil de outras pessoas ou empresas. Claro que dar um “like” nas fotos também é muito bom, mas quando você comenta, o seu nome de usuário fica mais visível para as outras pessoas. Porém, não faça isso de forma invasiva; opte pelo perfil de empresas do seu ramo ou mesmo de influenciadores digitais, assim as pessoas que os seguem também verão você.
Incluir as redes sociais nos seus outros materiais também é uma ótima forma de fazer com que seu Instagram fique altamente visível e você ganhe mais seguidores. Quando seu perfil não é exposto para o seu público, menores são as chances de alguém procurar por você no Instagram.