O que desafia a lógica é o fato de que muito poucas empresas podem medir e relatar com precisão suas taxas de conversão. Tanto dinheiro é investido em trazer leads no portão da frente apenas para deixá-los sair pelo portão dos fundos. Se de dez consultas você atualmente converte duas, você tem uma taxa de conversão de 20 por cento, se o valor médio de venda de novos clientes é de R$ 1.000, você tem R$ 2.000 em novas vendas. Se você converter apenas mais um para três em cada dez, você acabou de aumentar sua taxa de conversão em 50%. Você também aumentou sua receita de novos clientes em 50%, para R$ 3.000, o que é enorme.
Não gaste dinheiro gerando mais leads até dominar as taxas de conversão daqueles com os quais você já comprou uma oportunidade.
É essencial tornar seus gerentes de vendas/conta responsáveis por medir e relatar suas taxas de conversão. Certifique-se de ter treinado sua equipe no processo de vendas ideal para converter leads, no entanto, certifique-se de que não esteja vinculado a descontos. Qualquer hack pode vender no preço; verdadeiros profissionais vendem em valor e qualidade.
O que você não pode medir, você não pode gerenciar. Mas ter dados precisos de taxa de conversão é fundamental se você deseja otimizar a receita de seus investimentos em marketing. Mais importante ainda, garanta que as taxas de conversão estejam vinculadas à receita e à margem. É fácil vender as coisas baratas; é muito mais difícil vender a melhor solução.