Dicas de negócios em alta para investir 

Tá Contratado

Segundo o relatório Webshoppers nº 42, publicado pela Ebit | Nielsen, o segmento do e-commerce com maior aumento de ticket médio na pandemia foi o de produtos de informática. As lojas online da categoria tiveram um aumento de 50% no valor médio de compra dos clientes e um crescimento de 101% no faturamento no segundo trimestre de 2020.

E-commerce de informática

Um dos mercados que explodiu durante a pandemia foi o de games, com faturamento recorde de R$ 851 bilhões em 2020, segundo dados da Newzoo publicados no IG. Só o segmento mobile faturou R$ 402,5 bilhões, graças ao aumento exponencial de downloads de jogos para celular. Nesse cenário, o desenvolvimento de games para celular se torna um negócio em potencial para o próximo ano.

Desenvolvimento de games

A economia da recorrência já é uma tendência global, e 2021 promete ser o ano dos negócios que usam o modelo de assinatura. No Brasil, o mercado de clubes de assinatura cresceu 10% até  setembro e deve fechar 2020 com 12% — um avanço impressionante para um  cenário de pandemia e crise mundial —, segundo dados da Betalabs publicados na Valor Investe. Em 2015, existiam apenas 300 empresas no setor, e hoje o número estimado é de quase 4 mil clubes, que movimentaram juntos mais de R$ 1 bilhão em 2019.

Clubes de assinaturas

O mercado vegetariano já vinha crescendo e continua sendo uma aposta certeira para 2021. Segunda a pesquisa mais recente do Ibope sobre hábitos alimentares, publicada em 2018 no G1, 14% da população brasileira já se declara vegetariana (30 milhões de pessoas).7 Além disso, 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos  veganos se os ingredientes estivessem indicados na embalagem, enquanto  60% escolheriam a opção vegana se tivesse o mesmo preço do produto que  costumam consumir.

Produtos vegetarianos

Na onda da consciência ambiental e busca por produtos sustentáveis, os cosméticos naturais ganham destaque no mercado de beleza. Segundo um estudo da plataforma Teads publicado em 2020 na Brazil Beauty News, 62% dos brasileiros acreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos. Apesar de ser recente no Brasil, o segmento tem grande potencial de  crescimento para 2021, pois está em sintonia com as mudanças de hábitos  dos consumidores pós-pandemia.

Cosméticos naturais

O mercado imobiliário foi um dos mais resilientes durante a crise do coronavírus, com crescimento de 8,4% na venda de apartamentos, segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) publicados na Gazeta do Povo. Já os financiamentos imobiliários saltaram 70,1% em  setembro, em comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados da  Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança  (Abecip) publicados no mesmo artigo.

Negócios imobiliários

Excelente plataforma para divulgação de Prestadores de Serviços. São vários planos de divulgação, certamente um deles atenderá as necessidades do seu negócio ou empresa.

Tá Contratado