Comunicação

Saber comunicar-se de maneira clara e efetiva pode facilitar os relacionamentos dentro da empresa e abrir diversas portas no mercado de trabalho. Então, para que essa habilidade seja desenvolvida, é importante saber  ouvir, falar sempre que for necessário e não desviar a atenção ou o  olhar. Muitas vezes, uma boa comunicação é bem mais importante do que  habilidades técnicas.

Resiliência

A base para que todas as outras competências sejam desenvolvidas é a resiliência. Isso acontece porque o colaborador resiliente é ainda mais capacitado para lidar com os problemas do dia a dia, resistir à pressão e adaptar-se às mudanças. Ele mantém-se forte e focado para encarar os novos desafios.

Liderança

A capacidade de liderar pessoas e equipes com eficácia, extraindo o melhor de cada pessoa para alcançar resultados diferenciados,  e permitir que todos trabalhem juntos, é a qualidade perseguida por  empresas em diversos ramos. Para se tornar um líder, você não precisa  ocupar um cargo de gestão. Você pode desempenhar um papel de liderança,  independentemente de sua posição ou função.

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