Foco em resultado

Ainda que o setor seja sólido e tenha uma demanda alta de maneira  constante, existem obstáculos para serem superados. Sendo assim, entre  os principais estão:  – existência de processos informais, que afetam a experiência do cliente. Ou seja, ela deixa de ser única para ser sempre diferente; – rotatividade elevada, porque os colabores são integrados e desligados com frequência. Logo, isso implica custos altos com contratação e uma equipe menos experiente; – superação das crises econômicas. O aumento do preço dos alimentos,  das matérias-primas e de outras despesas — como água, gás e transporte —  prejudicam os resultados.  Em relação própria com os supermercados, a projeção foi uma alta de  3% nas vendas no ano de 2019. Em 2018, o crescimento foi de 2,07% —  outro dado que comprova a importância do setor, mesmo em períodos de  crise econômica.

Capacitação

Alguns desafios do empreendedor iniciante são:  – lidar com a inadimplência, já que o índice chegou a 62,8% em maio de 2019 e exige um plano financeiro eficiente; – trabalhar a solidão e a inexperiência por meio de cursos de capacitação e criação de uma rede de networking; – calcular custos implicados para saber quanto precisa ter de capital  de giro. Isto é, a quantia que deve reservar para manter o negócio  funcionando; – tornar sua empresa conhecida no mercado, sendo o principal desafio a fidelização. Ou seja, atrair e reter os clientes para que eles voltem a comprar os produtos no seu supermercado, em vez da concorrência.

Sucesso

Todas essas barreiras são eliminadas com a aplicação de boas práticas.  Sendo assim, elas abrangem desde a conduta certa até a gestão eficiente,  e passam por diferentes variáveis que ajudam a alcançar o sucesso.

Tá Contratao

Prestadores de Serviços e empresas podem divulgar com excelência na plataforma Tá Contratado.  Seja contratado diretamente por nossos usuários, não cobramos comissão ou taxas de intermediação. Acesse e saiba mais: