Aqui começa a grande diferença que pode mudar sua carreira como corretor. Para atuar como prestador de serviços, sua atividade junto ao cliente deve conter diversas outras tarefas além do acompanhamento de vendas e visitas. Em primeiro lugar, você precisa realizar pesquisas realmente relevantes para os clientes. A depender do perfil e do que o cliente procura, separe imóveis que realmente atendam às limitações impostas e forneça listas e relatórios detalhados sobre eles, com informações úteis e bem organizadas.
Em um segundo momento, visite seu cliente – não necessariamente no imóvel que ele procura, ou pra mostrar alguma oportunidade. Faça uma visita apenas para ouvi-lo em detalhes, conhecer melhor suas necessidades e desejos e reduzir o distanciamento que existe entre o “vendedor” e o cliente.
No imóvel ou na imobiliária, nos dias de visitas agendadas, sempre tenha à mão um café e algum tiragosto, ofereça um pendrive com fotos do imóvel e informações, para aqueles clientes que não tiverem uma boa câmera à mão e ofereça coisas como buscá-lo em seu trabalho ou residência para percorrer os imóveis que serão visitados.