A primeira delas é a tricologia, uma área especializada na saúde capilar. É dever desse profissional entender todas as características e problemas que podem estar relacionados com os cabelos. Portanto, ele fica responsável por detectar, analisar e corrigir falhas como queda, enfraquecimento e afinamento dos fios. Logo, o especialista em tricologia pode trabalhar em clínicas dermatológicas e salões de beleza especializados, por exemplo.
Sabia que tem uma área específica para cuidar da estética do rosto dos pacientes? É este o trabalho do profissional de estética facial. Ele retira rugas e manchas, diminui o ressecamento e a oleosidade da pele e ainda trata cravos e espinhas. Todos esses procedimentos podem ser feitos através de peeling, hidratação e limpeza profunda. Além disso, em alguns casos, o tratamento com argila também pode ser usado.
Já o visagista é aquele profissional especializado em todo o trabalho de imagem do seu cliente. Ele estuda o perfil pessoal de cada um e indica os melhores cortes de cabelo, coloração e penteado. Além disso, ele também pode propor a maquiagem que mais combina com a pessoa. Assim, se alguma imperfeição incomodar o cliente, ele pode indicar melhores métodos para disfarçar esses detalhes e melhorar a autoestima.