Evidenciar as necessidades

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A pandemia de  Covid-19 trouxe a necessidade de olharmos com mais atenção para a  população idosa — e não apenas na questão da saúde. Em um cenário  econômico instável, os idosos têm ainda maior importância no sustento  familiar. Em 68% dos lares brasileiros, eles são os principais  responsáveis pelo domicílio, segundo revela uma pesquisa de Sesc e  Fundação Perseu Abramo.

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No entanto, as  marcas ainda têm dificuldade de trazer esse público para a comunicação.  De acordo com um estudo do Instituto Locomotiva, 78% dos idosos não se  veem representados na publicidade das empresas. Embora haja muito o  que evoluir nesse aspecto, algumas empresas estão abraçando a maior  representatividade. Por exemplo, a Fenty, marca de cosméticos de  Rihanna, estrelou uma campanha em 2019 com uma modelo de 67 anos.

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Nessa transformação, é  importante entender que esse é um público também bastante conectado.  Inclusive, segundo a Pnad Contínua, do IBGE, é o grupo que mais cresce  entre os usuários brasileiros da internet. Em 2023, a tendência de  comunicação on e off é refletir cada vez mais o protagonismo da melhor  idade no mercado de consumo.

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