É essencial que a equipe conheça bem o público-alvo para não cometer erros! Mirar nas oportunidades certas é uma forma de mostrar às pessoas como sua marca está empenhada em levar o melhor resultado a eles. Faça bom uso da persona (aquele personagem semi-ficcional baseado nas características dos seus clientes) e coloque em prática estudos que forneçam as melhores maneiras de fidelizar seu público de forma objetiva e clara, partindo para as ações! Pesquisas de satisfação e o oferecimento de suporte são algumas das formas que o pós-venda se mostra importante para a sua empresa na fidelização.
Não permita (de jeito nenhum) que os canais demorem para retornar ou simplesmente ignorem o cliente! E-mails, WhatsApp, telefone, e outros espaços que atuam como ligação entre você e o cliente são um excelente modo de dizer que você está lá e garante resolver qualquer problema ou dúvida que surja. Para isso, treinamentos da equipe para fortalecer o dinamismo são recomendados, a ação não apenas agrada o cliente, como aumenta a produtividade dos serviços, evitando atrasos.
Você adquiriria um produto de alguém que não mostra honestidade no serviço? É por essa razão que ser transparente é essencial para uma boa imagem. Fazer promessas que não vai cumprir não é (e nunca foi) uma boa ideia para atrair mais clientes. Imagine o tamanho da decepção que acaba ficando na marca quando não é entregue aquilo que foi oferecido? Pior que isso, é a ausência de um pronunciamento sobre o problema, como um pedido de desculpas que mostre as razões pelas quais o fizeram não cumprir com o combinado. Mantenha seus pensamentos direcionados ao cliente, se colocar no lugar dele fará com que você se permita analisar o mínimo que esperam de você e seus posicionamentos.