Não tem segredo: fazer bem às pessoas é muito prazeroso. Não aguarde por compensação, faça de bom coração e agrado. Mas também saiba pedir ajuda, quando se sentir com necessidade. Comece com as frases: “Eu preciso da sua ajuda” ou “você quer uma ajuda?” Todo mundo gosta de se sentir necessário ou de ajudar, e serem ajudadas.
A vida é complicada, sabemos. Mas ficar alimentando pensamentos negativos e não transformá-los em assertivos, torna estas dicas para deixar a vida mais fácil, totalmente estéreis.
Tudo começa na forma como enxergamos e pensamos o mundo. Evite mentir, deixar para fazer depois, procrastinar, magoar ou ferir outras pessoas, tudo isso importa muito e faz diferença no quadro geral da sua vida.
A dor nos ensina muita coisa. Com o processo de cura aprendemos muito com o que a dor nos coloca de lição e experiência. Fugir da dor é como tentar não aprender com o erro. A vida, nada mais é do que uma jornada difícil, mas que pode ser prazerosa. Aprecie o processo de viver e não foque a sua felicidade em um futuro ideal.
Não julgue a si mesmo, culpando-se de que fez ou não fez determinada coisa, ou apontar o dedo para o seu vizinho do lado que tem uma vida mais fácil. Cada processo é interno e externo. Na vida corrida de hoje as pessoas querem que as coisas sejam mais fáceis e querem no agora.