Diferentes plataformas de tecnologia e canais de mídia social atendem a diferentes públicos. Como profissional de marketing, você precisa entender quais plataformas são mais usadas por seus clientes e tornar seus anúncios compatíveis com a plataforma que você está usando para anunciar.
Ao contrário da publicidade direcionada, a publicidade contextual não depende de cookies de terceiros. Envolve a correspondência do conteúdo de uma página da web com o conteúdo do seu anúncio. Esse modelo é capaz de influenciar as decisões de compra dos consumidores, levando em consideração os interesses que os atraíram para aquela página, respeitando sua privacidade.
A transformação digital da indústria da publicidade tem proporcionado múltiplas oportunidades e desafios. Embora seja mais fácil hoje do que nunca alcançar um público maior por meio de várias plataformas, a crescente concorrência de conteúdo e as crescentes preocupações com a privacidade exigiram que os profissionais de marketing fossem mais criativos. Em sua essência, a publicidade bem-sucedida envolve conhecer seu público e identificar a plataforma mais eficaz para fornecer anúncios de alto impacto para seu grupo-alvo específico.