NovaHaus

A NovaHaus, empresa especializada em criar produtos digitais com sede em Franca, interior de São Paulo, anunciou o início de sua operação em Nova Iorque. Trata-se de uma expansão de sua atuação nos Estados Unidos, já que a empresa conta com escritório no estado de Delaware.

Planejamento

Fundada há 15 anos, a NovaHaus possui foco em planejamento e estratégias  de marketing e, nos últimos anos, se especializou em estratégias de Experiência de Usuário (UX) e Otimização da taxa de conversão (CRO).  A empresa conta ainda com um laboratório de UX equipado com hardware de  eye-tracking (rastreamento ocular, método para estudar a atenção visual  do usuário). O último faturamento anual reportado pela NovaHaus foi de  R$ 9,2 milhões.

Expansão

Segundo a própria empresa, a expansão internacional é resultado de um  investimento de R$ 300 mil, com R$ 1,4 milhão previstos para serem  investidos em 2023. Com a expansão internacional, a NovaHaus busca levar  as suas ações de UX Research e CRO para clientes nos EUA, onde embarca  com um cliente de peso, a AB InBev. Para a companhia, a NovaHaus já  desenvolve projetos como apps e sites promocionais, software para  gerenciamento de redes sociais, software para recrutamento de  profissionais e games. Agora, oferecerá soluções para as ações  realizadas no exterior.

Internacional

A expansão internacional, diz o CEO da NovaHaus, Leandro Pires, mira um  mercado com maior número de empresas com olhar mais estratégico. “No  caso de marketing, muitas empresas ainda acreditam que para aumentar o  número de vendas e clientes é preciso gastar mais com mídia e  divulgação, e não se fala muito em melhorar a experiência do usuário.  Porém, em contrapartida, começamos a ser indicados para matrizes  internacionais de alguns clientes nacionais, como aconteceu com a Ambev,  Ajinomoto, entre outras. Passamos, então, a atender o mercado externo e  vimos que podíamos trabalhar com todo esse potencial”, destaca Pires.

Mercado carente

Com a internacionalização, a NovaHaus pretende aproveitar a sua  própria mão de obra de profissionais de tecnologia para formar sua  equipe para atender os clientes dos EUA, já que o mercado  norte-americano sofre com a falta de pessoas especializadas no setor. “O mercado está muito carente de mão de obra de tecnologia e  acreditamos que podemos utilizar estes serviços como entrada nas  empresas, sempre com o objetivo de trabalhar com consultoria de UX  research, UX/UI, análise de usabilidade, CRO e testes de eye-tracking  para produtos digitais.”

Mercado Europeu

Após a entrada no mercado norte-americano, a empresa pretende expandir  para o mercado europeu, com foco em Portugal. “Temos um cliente lá no  país e desejamos expandir o trabalho com ele e algumas outras empresas.  Mas isso será na segunda fase do nosso projeto de internacionalização”,  afirma Pires.

Tá Contratado

Divulgue sua empresa ou negócio na plataforma Tá Contratado; excelente plataforma para divulgação de Prestadores de Serviços e empresas. Acesse e saiba mais: