Use o Marketing de forma única em seu negócio

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O marketing de experiência, em que um produto ou serviço é promovido por meio da experiência, se tornará cada vez mais importante e valioso no marketing de sua pequena empresa na próxima década. Apesar de todos os avanços da tecnologia e do crescimento das vendas online, os consumidores ainda buscam o elemento humano. As conexões da vida real ainda contam, e as conexões emocionais vencerão, não importa quanta tecnologia você tenha ao seu lado.

Isso é particularmente verdadeiro quando se busca atrair as mães, o consumidor mais lucrativo e influente em todo o mundo, responsável por bilhões em gastos todos os anos. Respondendo por enorme percentual de todas as decisões de gastos do consumidor, as mães de todas as gerações realmente valorizam a interação pessoal com suas marcas e negócios favoritos. Pequenas empresas que querem apelar para mães que rejeitam essa estratégia correm o risco de serem deixadas para trás na década de 2020.

Benefícios do marketing de experiência

O marketing de experiência permite que as pequenas empresas criem momentos únicos, divertidos e memoráveis ​​com as mães, que são duradouros e mais eficazes do que muitos outros esforços tradicionais de marketing. Como exemplo, vimos as grandes empresas de moda feminina, criarem experiências de bastidores onde os fãs podem visitar a sede, encontrar-se com um profissionais da empresa, comprar o que desejam e ainda ganham almoço exclusivo.

As mães da geração do milênio e da geração Z estão cada vez mais buscando experiências únicas que lhes proporcionem pontos de discussão com seus amigos. Dado que a geração do milênio e a geração Z serão responsáveis ​​pela maioria dos nascimentos na próxima década, ignorar essa tendência pode ser desastroso para sua pequena empresa.

O marketing de experiência ajudará muito as pequenas empresas a construir relacionamentos mais próximos e duradouros com as mães. Também promove a fidelidade e a defesa do cliente, pois as mães são mais propensas a compartilhar sua experiência positiva com a empresa. Eles compartilharão a história do grande evento que você criou. Pesquisas dizem que quando as mulheres se tornam mães, elas têm oito vezes mais chances de falar sobre marcas. Você não gostaria que eles falassem sobre sua pequena empresa?

O marketing de experiência também ajuda as pequenas empresas a demonstrar que entendem as mães, um fator importante para conquistá-las. É algo que vejo muitas marcas maiores falhando em fazer e está custando caro. Relacionamentos ruins, falta de lealdade e a ameaça real de queda nas vendas aguardam as empresas que não reconhecem e demonstram que entendem as mães. A pesquisa antes de se envolver em marketing de experiência é fundamental.

O marketing de experiência pode ser um ótimo veículo para mostrar o propósito da sua marca. Essa década será em torno de um marketing significativo, sustentado por propósito, confiança e relevância. Será fundamental que as pequenas empresas tenham clareza sobre seu propósito e isso deve incluir uma forte contribuição de volta à comunidade e à sociedade. O marketing de experiência pode ajudar a facilitar isso para pequenas empresas.

O papel da tecnologia

A tecnologia aparecerá cada vez mais nos esforços de marketing experiência. Tanto a Realidade Artificial (AR) quanto a Realidade Virtual (VR) podem realmente aprimorar os esforços de marketing de experiência e podem ser usadas para criar experiências mais sensoriais para os clientes. À medida que os eventos se tornarem mais sofisticados, acredito que não apenas as marcas conseguirão fortalecer relacionamentos com sucesso, mas também usarão as experiências para detalhar outras ofertas de produtos e serviços de uma maneira mais palatável, onde as pessoas não se sintam vendidas, ativando uma significativa oportunidade de vendas também.

Em um estudo recente, 77% das mulheres disseram que uma demonstração ou experiência ao vivo as ajudou a entender um produto. Essa é uma grande oportunidade. Encorajo as pequenas empresas a investigar como podem utilizar práticas de marketing de experiência para atrair as mães, o consumidor mais poderoso do mundo, para dar à sua empresa uma vantagem competitiva durante toda essa década.

 

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