Como lidar com avaliações negativas

Como lidar com avaliações negativas

Por: Tá Contratado

1. Não Ignore

Nunca ignore uma avaliação negativa. Isso pode fazer parecer que você não se importa com os feedbacks dos clientes. Responda rapidamente, reconhecendo o problema e oferecendo uma solução.

2. Mantenha a Calma e Seja Profissional

Responda de forma calma e profissional. Evite discutir ou defender-se de maneira agressiva. Mostre empatia e disposição para resolver o problema.

3. Utilize o Feedback para Melhorar

Use as críticas construtivas das avaliações negativas para melhorar seus produtos ou serviços. Mostre aos clientes que você está comprometido com a melhoria contínua.

4. Converta Avaliações Negativas em Oportunidades

Às vezes, resolver um problema de maneira eficaz pode transformar um cliente insatisfeito em um defensor leal. Mostre que você valoriza o feedback e está disposto a corrigir erros.

5. Incentive a Revisão da Avaliação

Se você resolver o problema de um cliente de forma satisfatória, peça gentilmente para ele reconsiderar sua avaliação ou atualizar seu comentário para refletir a solução encontrada.

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