A pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo em muitos setores de serviços em todo o mundo. Um setor que teve um impacto particularmente grande foi o turismo e a hospitalidade. Com as restrições de viagens e as medidas de distanciamento social em vigor em muitos países, o turismo diminuiu significativamente em 2020 e continuou a ser afetado em 2021.
Hotéis, companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens foram duramente atingidos pela queda na demanda. Muitos hotéis e outros estabelecimentos de hospedagem foram forçados a fechar ou reduzir drasticamente as operações, resultando em demissões em massa e impacto econômico em suas comunidades.
Além disso, o setor de eventos e entretenimento também foi severamente impactado, com muitos eventos sendo cancelados ou adiados. Isso inclui shows, esportes, feiras e conferências, que são atividades que envolvem grandes aglomerações de pessoas e que foram impossíveis de realizar em muitos países devido às medidas de restrição para evitar a disseminação do vírus.
Em resumo, o setor de turismo e hospitalidade, bem como o setor de eventos e entretenimento, foram os setores de prestação de serviços mais impactados pela pandemia de COVID-19 em 2021.