Os sistemas telefônicos comerciais baseados em nuvem são, e devem ser, um item básico de qualquer empresário que esteja procurando preparar seus negócios para o sucesso.
Com a tendência mundial de trabalho mais flexível e remoto, os sistemas de telefonia VoIP servirão como o backbone de colaboração e comunicação das empresas nos próximos anos.
Aqui estão alguns recursos poderosos que você pode esperar de um sistema telefônico com padrão de qualidade aceitável:
Integre-se com suítes de colaboração via softphone
Ampliação. Equipes. Webex. Desde a COVID, a confiança das empresas em software de produtividade e colaboração disparou, pois a necessidade de trabalho remoto exigia uma plataforma que tornasse o processo de trabalho o mais fácil possível.
A maioria dos softwares de colaboração oferece integração direta com sistemas telefônicos em nuvem, permitindo que você faça e receba chamadas em seu programa preferido. Você pode até vincular números de telefone com seus contatos pessoais ou empresariais, facilitando a conexão com clientes e colegas de equipe por telefone, bate-papo instantâneo ou até videoconferência.
Geralmente, planos de sistema telefônico de qualidade suportam Microsoft Teams ou Cisco Webex , ambos os quais você pode acessar via desktop, telefone, laptop ou tablet.
Fila de chamadas e roteamento avançado de chamadas
Esperar que um operador atenda a chamada pode ser uma experiência muito frustrante para qualquer cliente. Os recursos de roteamento mais personalizáveis de um sistema telefônico permitem que você otimize os processos de triagem e tratamento de chamadas de sua empresa.
A fila virtual de chamadas essencialmente alinha os chamadores até o operador mais adequado para suas preocupações, com base em filtros e condições específicas. Por exemplo, seu sistema telefônico pode ter uma fila de chamadas separada para questões de suporte e outra para chamadas de vendas.
A maioria dos sistemas telefônicos também oferece opções avançadas de roteamento de chamadas que permitem filtrar os chamadores por local, horário ou até mesmo preocupação por meio de um menu interativo de resposta de voz (IVR), que fornece informações valiosas para as operadoras disponíveis.
Grupo de caça / caça em linha
Ter um recurso de busca de linha permite que o sistema telefônico encaminhe e distribua chamadas para qualquer número dentro de um pool de números que estejam em um grupo de busca.
Por exemplo, você pode ter uma equipe de vendas de sete pessoas. Quando suas linhas são agrupadas em um grupo de busca, seu sistema telefônico encaminha automaticamente as chamadas para qualquer membro livre da equipe, tornando o processo mais eficiente. Esse recurso funciona perfeitamente com a fila de chamadas e os recursos de roteamento mencionados anteriormente.
Integração de CRM
Como eles funcionam via internet, é importante lembrar que os sistemas telefônicos comerciais não funcionam em uma bolha. Muitas empresas como a sua costumam usar plataformas de CRM como Zoho, Hubspot ou Salesforce.
Ao integrar seu CRM com seu sistema telefônico, você pode automatizar o rastreamento de dados importantes sobre coisas como informações de chamadas em tempo real, localização, retorno de preocupações do cliente e muito mais.
Gravação e análise de chamadas
Mais do que apenas integração, no entanto, um plano de sistema telefônico também oferece outros recursos integrados, como gravação de chamadas, que você pode usar para rastrear e medir a qualidade do atendimento ao cliente ou ajustar os processos de treinamento de sua equipe.
Relatórios de chamadas em tempo real que detalham quando você recebe mais chamadas e quantas você perde também podem permitir que você tome decisões operacionais que melhorem a eficiência e a qualidade do serviço.
Escolha um sistema telefônico que o mantenha simples. Como você pode ver, há muito mais que um sistema telefônico pode oferecer além de apenas chamadas. Se você acha que um sistema telefônico é ideal para sua empresa, saiba que é possível encontrar muitos profissionais com grande experiência em telefonia que podem auxiliar, consulte prestadores de serviços de telefonia direto aqui na plataforma Tá Contratado.