Concentrar-se no comprador dos seus sonhos traz clareza à sua mensagem de marketing, e sua cópia de vendas se torna afiada como a ponta de uma lança que corta o barulho, levando a uma Prestação de Serviços mais lucrativa. Conhecer as pessoas certas – os compradores dos seus sonhos – que mais se beneficiarão e pagarão mais por seus produtos e serviços é vital.
Aqui estão algumas perguntas essenciais para definir seu cliente perfeito.
Onde o comprador dos seus sonhos se reúne?
Nomeie locais online e offline onde os compradores dos seus sonhos se reúnem. Quanto mais detalhado e específico, melhor.
“Quadros no Facebook” é muito geral, enquanto “Quadros para o Dia das Mães Facebook” é mais preciso e prático.
“Gosta do ar livre” é muito geral para significar algo perspicaz e acionável, enquanto “Gosta de ir ao parque todos os sábados de manhã com seus dois filhos” mostra hábitos e valores e é específico.
“Lê blogs” não é direcionado o suficiente, mas “Lê obsessivamente Chico Xavier e Reddit” é definido e revelador.
Saber exatamente onde estão os compradores dos seus sonhos influencia onde você deve anunciar, o que deve anunciar, o tom de sua cópia de vendas e o vernáculo a ser usado.
Onde o comprador dos seus sonhos obtém as informações?
Quando o comprador dos seus sonhos está em modo de pesquisa, onde eles vão para encontrar as respostas? É o Google? Um blog específico? Livros? Revistas? Youtube? Plataformas de Negócios? Escreva suas descobertas como uma frase simples: “Quando Sandra está curiosa sobre um tópico, o primeiro lugar que ela vai é pesquisar no Google em seu Smartphone”.
Quais são suas maiores frustrações e desafios?
Realmente entender e ter empatia com suas maiores frustrações e desafios é a chave para definir seu avatar de comprador dos sonhos. Ao saber como é andar no lugar de seus clientes, você poderá criar produtos e serviços melhores que abordam seus pontos problemáticos e problemas específicos.
Aqui estão alguns exemplos para fazer sua criatividade fluir:
“Gostaria que alguém escrevesse esta cópia de vendas para mim.”
“Preciso perder 10 quilos antes do meu casamento.”
“Eca. Eu gostaria de poder ter alguém para executar meus anúncios no Facebook para mim.”
As frustrações e desafios do comprador dos seus sonhos são parte integrante dos produtos e serviços que você oferece. O que quer que você esteja vendendo tem que resolver um problema grande o suficiente para que o comprador dos seus sonhos separe com prazer seu dinheiro suado para que você o resolva para eles.
“Imaginar como é o dia a dia do seu cliente ideal adiciona um elemento pessoal ao seu marketing.”
Conhecer suas maiores frustrações e desafios também determinará as emoções com as quais você fala em sua cópia e publicidade. As emoções por trás dos desafios e frustrações que o comprador dos seus sonhos está enfrentando podem ser tristeza, raiva, medo, remorso, esperança, desejo de algo melhor. Ao falar exatamente com o que o comprador dos seus sonhos está sentindo, você poderá se conectar emocionalmente com eles em mais do que apenas um nível racional.
Também refletirá os tipos de histórias que você conta. A lógica aqui é simples. Quando o comprador dos seus sonhos vê um depoimento de um cliente que resolveu suas maiores frustrações e desafios com seu produto ou serviço, é mais provável que ele compre de você. Eles podem ver essa transformação positiva acontecer em outra pessoa.
Quais são suas esperanças, sonhos e desejos?
Conhecer as esperanças, sonhos e desejos do comprador dos seus sonhos ajuda a pintar uma imagem vívida de como a vida poderia ser depois de usar seus produtos e serviços. Pense nisso como vender o sonho e pintar um quadro da terra prometida.
Quando seus produtos ou serviços ajudam o comprador dos seus sonhos a alcançar suas esperanças, sonhos e desejos, fica muito mais fácil escrever uma cópia para suas páginas de destino, site, anúncios e outros ativos que você aproveita para vender mais produtos e serviços.
Quais são seus maiores medos?
Quais são os medos mais profundos do comprador dos seus sonhos? O que os mantêm acordados à noite? Com o que eles se preocupam, mas nunca contam a ninguém? Compreender totalmente os medos mais profundos e primitivos do seu mercado é um componente muitas vezes esquecido para criar um avatar do cliente. No entanto, evidente, é tão importante, se não mais, do que entender suas esperanças, sonhos e desejos. Por quê? As pessoas são motivadas mais pela dor do que pelo prazer. Eles são mais motivados pelo medo da perda do que pelo desejo de ganhar algo. Portanto, chamar a atenção para os medos deles em sua cópia e anúncios é um elemento incrivelmente importante para fazer com que o comprador dos seus sonhos aja.
Um bom exemplo de medo usado para motivar as pessoas a agir é a abordagem usada pelas seguradoras. Eles denunciam os medos mais profundos de seus clientes potenciais mais do que os benefícios de serem cobertos.
Qual é a forma de comunicação preferida deles?
E-mail? Texto? Bate-papo? Facebook ao vivo? Ou eles preferem correio físico? Esta é uma questão de onde seu público quer que você se comunique com eles. A lição fundamental aqui é se comunicar com seus clientes onde eles já estão. Não tente movê-los para algo que seja mais conveniente para você do que para onde eles já estão.
Que frases e versículos eles usam?
Robert Collier tem esta citação fantástica, “Entre na conversa que já está acontecendo na mente do cliente”.
Você vê, já existe linguagem e termos específicos de nicho sendo usados na mente do seu cliente para suas esperanças, sonhos, dores, medos e desejos. Seu trabalho é ouvi-los e escrevê-los. Que terminologia da indústria eles estão usando, que termos específicos de vernáculo e nichos específicos?
Para pesquisar onde seus compradores estão se reunindo, você deve documentar as frases e terminologia exatas que eles usam e armazená-las em uma planilha para gerar ideias para cópia do site, páginas de destino e anúncios. Receba comentários específicos do Reddit, grupos do Facebook ou YouTube e documente as respostas palavra por palavra do seu público. Nos dias de hoje, o ceticismo é galopante. Agora, mais do que nunca, as pessoas são atraídas por pessoas (e empresas) que falam sua língua, entendem seu senso de humor ou compartilham o mesmo ponto de vista. Toda vez que eles lêem sua cópia de vendas, seu objetivo é que o comprador dos seus sonhos diga a si mesmo: “Uau, é como se eles estivessem falando diretamente comigo”.
Como é um dia na vida do comprador dos seus sonhos?
Imaginar como é a vida diária do seu cliente ideal adiciona um elemento pessoal ao seu marketing. Também se torna prático – qual é o melhor momento para enviar e-mails para seus clientes em potencial? Quando eles são mais propensos a responder? Quando eles estão mais atentos? O comprador dos seus sonhos é uma pessoa completamente diferente às 8h de uma segunda-feira de manhã e às 18h30 de uma sexta-feira. Esteja ciente disso e use-o em seu marketing.
O que os faz felizes?
A jornada do cliente é mais do que a troca de dinheiro por bens e serviços. Seus clientes são seres emocionais e as pessoas querem interagir com empresas e marcas que as façam se sentir bem consigo mesmas.
Onde estão os pontos de contato na jornada do comprador dos seus sonhos, onde você pode inserir surpresas, fazer o inesperado, ser notável e trazer um sorriso ao rosto?
Talvez seja uma nota de agradecimento manuscrita depois de se inscrever no seu serviço, um e-mail personalizado enviado no aniversário ou uma caixa grátis cheia de brindes e biscoitos da empresa (quem não ama biscoitos?).
Inserir felicidade na jornada do comprador pode criar um nível mais profundo de conexão emocional que cultiva fãs leais e delirantes a longo prazo.
Depois de responder a todas essas perguntas, escreva um parágrafo resumindo suas descobertas. O resultado final é uma compreensão muito mais profunda e íntima de onde e como alcançar os compradores dos seus sonhos e como falar com eles. O resultado composto causará grandes avanços que aumentam geometricamente seus negócios e permitem que você domine seu mercado.
Definir seu mercado-alvo é uma das partes mais difíceis de iniciar um negócio. A boa notícia é que, uma vez que você fizer isso, todo o resto começará rapidamente a se encaixar. Você só precisa descobrir qual meio usar para alcançá-los efetivamente e a quais estratégias de marketing eles respondem. Considere realizar o Curso de Marketing Digital grátis oferecido pela plataforma Tá Contratado, ajudará muito em suas decisões de negócios.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”