Turbinar suas vendas
Houve muitas mudanças na forma como as pessoas compram em todo o mundo. Em muitos países, incluindo o Brasil, as vendas online dispararam enquanto as vendas nas lojas despencaram. O campo de batalha do varejo agora está online, com muitas empresas se movendo rapidamente para ampliar seus recursos online, marketing digital, estabelecer novas maneiras de trabalhar e prosperar no novo ecossistema de negócios.
Ter um site que vende coisas online não é suficiente para competir no ambiente atual. Você precisa mais do que apenas uma loja de sites. Nos últimos 12 meses, o espaço de varejo online tornou-se um local de inovação, entretenimento, engajamento e emoção. As empresas que não adotarem a inovação rapidamente para construir sua vantagem e engajar seus clientes on-line, em tempo real no momento da verdade, serão deixadas para trás. A chave é garantir que você faça o básico bem, além de inovar para ficar à frente de seus concorrentes.
1. Site amigável
Sites simples, otimizados, fáceis de usar e que exigem o mínimo de cliques para comprar são a maneira mais eficaz de melhorar a experiência online do cliente. Certifique-se de que todas as suas categorias de produtos sejam cuidadosamente agrupadas e exibidas na página inicial, se possível, para tornar mais fácil para as pessoas visualizarem seus produtos e comprarem.
2. Compatível com dispositivos móveis
Quase 50 por cento das compras online são agora feitas através de um dispositivo móvel. É essencial que seu site não seja apenas amigável ao usuário, mas também compatível com dispositivos móveis. Seu site deve aparecer e funcionar bem no dispositivo. Certifique-se de que seu site foi testado no maior número possível de navegadores e tipos de dispositivos diferentes.
3. Excelentes imagens
Comprar online deve ser uma experiência fácil e agradável. Sempre que possível, as empresas precisam fornecer aos compradores o máximo possível de imagens de produtos, incluindo vídeos. Isso permite que os compradores visualizem os produtos de todos os ângulos, criando conscientização, desejo e conhecimento de sua oferta, aumentando a confiança do cliente em prosseguir com a compra. Quanto mais imagens do produto, melhor. Você tem que ajudar os compradores a ver e sentir um produto através da tela.
4. Comentários, comentários e mais comentários
Os compradores passam muito tempo online fazendo suas pesquisas antes de comprar. Chamamos isso de processo “gosto do seu gosto”. Os compradores analisam os produtos de comparação, os preços e o feedback para ter uma ideia se vão comprar um produto. Eles se perguntam o “Eu compro?” questão ao realizar sua devida diligência.
Se tudo se acumular e os comentários apoiarem sua intenção de compra, eles compram o produto. É por isso que é importante incluir avaliações reais de clientes em seu próprio site, bem como garantir que as avaliações sejam gerenciadas em sites externos independentes.
5. Dê aos compradores algo que outros sites não têm
A chave para aumentar sua vantagem quando se trata de vendas on-line é oferecer funcionalidades de design centradas no ser humano e incentivos que seus concorrentes não têm. O abandono de carrinho chega a 70% em alguns varejistas. Isso é muito negócio a perder no último ponto do processo de vendas online. Os processos de checkout mais otimizados têm uma taxa de abandono de 20%. Plugins como Minha Oferta ajudam a otimizar o processo de checkout e ajudam a melhorar as taxas de conversão, concentrando-se em capacitar os clientes.
O primeiro passo para melhorar o processo de vendas online é o mais difícil, reconhecer as lacunas entre onde uma empresa está agora e onde ela precisa estar e, em seguida, entrar em contato e pedir ajuda e orientação. A chave é agir. Conheça excelentes Prestadores de Serviços que atuam com Marketing Digital aqui na plataforma Tá Contratado, certamente um deles poderá ajudar sua empresa ou negócio a melhorar a performance em geral.