O consumidor mudou muito nos últimos anos. Seu negócio continua oferecendo o mesmo atendimento? Veja 3 dicas de atendimento ao cliente que vão levar sua empresa mais longe.
Prestadores de serviços precisam lidar com clientes todos os dias, e a interação com eles irá definir se a empresa terá sucesso ou não nos negócios.
Segundo um estudo da Dimensional Research, 59% dos clientes nunca mais farão negócios com uma empresa com a qual tenham vivido uma experiência de atendimento negativa. Enquanto outra pesquisa realizada pela Bain & Company mostrou que, as empresas que se destacam na experiência do cliente aumentam as receitas 4-8% acima do mercado.
Os números comprovam a teoria de que o atendimento ao cliente impacta a empresa diretamente. Aprenda como se destacar!
Atendimento ao Cliente ainda é importante?
Todos saem ganhando: um bom atendimento é fundamental para atender expectativas dos clientes, aumentar o engajamento do time e aumentar o faturamento do negócio.
O atendimento ao cliente pode acontecer em várias etapas do negócio. Ele deve ser estruturado para atender, desde chamados de suporte, dúvidas ou novas vendas até no bom relacionamento com prospects.
Independente do estágio, é preciso ser eficiente. Suponhamos que, uma empresa de prestação de serviços, receba várias interações em canais de atendimento de um Cliente Y, os relatórios de interações podem ser decisivos para entender o estágio da jornada, dores e expectativas que precisam ser o foco da negociação no momento atual. Com essas informações, o atendimento será feito de forma muito mais assertiva!
Sugestões de Atendimento ao Cliente
Enquanto 80% das empresas acredita oferecer um “serviço de atendimento superior”, apenas 8% de seus consumidores concordam com essa perspectiva. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Lee Resources. A diferença de percepções entre consumidores e empresas, reforça a percepção de que ainda existe muito espaço para melhorias. Em qual estágio sua empresa se encontra?
Observe três dicas para atrair, reter e engajar os clientes com um atendimento de qualidade.
Inove sempre
Não basta fazer o que sempre foi feito e aguardar resultados extraordinários. A inovação é uma grande aliada na hora de encontrar soluções para desafios que fazem parte das empresas. Muitas vezes, ela é deixada de lado pela ideia de que são complicadas ou demandam investimentos altíssimos. A realidade, é que a inovação precisa ser percebida como um investimento para não deixar a empresa obsoleta.
Um relatório da Zendesk mostrou que, 49% dos clientes normalmente resolvem seus problemas via email. A McKinsey também publicou que, 86% dos executivos de B2B preferem usar ferramentas de autoatendimento, em vez de conversar com um representante de vendas.
Se, no passado, os atendimentos eram realizados via telefone ou em visitas presenciais, hoje, o atendimento envolve processos cada vez mais inovadores e ágeis. Para ter uma estrutura bem sucedida, é importante estabelecer processos e ferramentas para que a equipe de atendimento consiga trabalhar com produtividade e objetivos claros. Como fazer isso?
- Recursos tecnológicos adequados: avalie o cenário em que você se encontra e pesquise as melhores ferramentas para aplicar a inovação no negócio;
- Adaptabilidade: esteja preparado para alterar os processos que foram definidos, o mundo está cada vez mais dinâmico;
- Cultura de inovação: todos envolvidos na empresa precisam estar cientes da importância de implementar ou inovar, independente dos segmentos de atuação.
Dados como fator de atendimento
Precisa tomar uma decisão ou aplicar uma melhoria? É hora de utilizar os dados a seu favor. Você sabe o que seus clientes esperam dos seus serviços? Qual o nível de satisfação após um atendimento? Ter números confiáveis possibilita que decisões assertivas sejam tomadas!
Para um atendimento ao cliente focado em dados, você precisa levar em consideração um ponto super importante e pouco comentado:
- Soluções Seguras: com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Nº 13.709), a segurança de dados se tornou um assunto ainda mais sério. Hoje, empresas precisam estar em conformidade com as exigências e, operar com máquinas seguras evita possíveis penalizações e imprevistos legais.
Não basta coletar dados e utilizá-los para melhorar os processos, é preciso tratá-los com responsabilidade, seguindo normas e boas práticas. Seguindo essa premissa, as informações farão muita diferença em negociações e vendas.
O suporte como destaque
Quando falamos em atendimento, muitos prestadores de serviços imaginam que já o fazem. Mas, qual o suporte você está oferecendo para quem já comprou de você? É um fator decisivo para o sucesso comercial.
Quando uma empresa fecha contratos com uma empresa, ela procura mais que um fornecedor, é preciso ser parceiro.
- Suporte Eficiente: o consumidor tende a confiar em empresas que oferecem um suporte rápido e simplificado. Não basta focar no aumento de contratos fechados, você precisa avaliar como estão os índices de satisfação de quem já comprou de você para fidelizar clientes.
Para um suporte eficiente, é preciso definir, de forma objetiva, quais processos de atendimento ao cliente fazem parte da empresa. Os colaboradores e gestores precisam trabalhar com um padrão bem definido, buscando sempre atingir a excelência do nível de atendimento.
Agora que você conheceu as sugestões, comece uma movimentação para atender os clientes com agilidade e eficiência.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”