Prestadores de Serviços aumentando a presença online

Prestadores de Serviços aumentando a presença online

Com a maioria dos consumidores gastando suas horas de compras no computador ou em seus smartphones, as pequenas empresas com presença digital facilitam a localização dos clientes e dos serviços e produtos que eles fornecem.

A maioria das empresas entende a necessidade de estar online porque, simplesmente, elas entendem que precisam estar onde seu público está. Um estudo recente descobriu que 91% dos brasileiros são usuários ativos da Internet e 95% a usam todos os dias, portanto, não há melhor maneira de conhecer novos clientes e nutrir os existentes.

A conexão digital mais otimizada do mercado

Construir uma presença digital multicanal tornou-se primordial – um site completo, um portal de compras online e contas ativas de mídia social tornaram-se a norma, sem contar a listagem em diretórios ou plataformas de negócios. Não há como negar que as pequenas empresas geralmente não têm tempo e recursos para aumentar sua presença online. Felizmente, há toda uma gama de ferramentas disponíveis que podem ajudar a construir uma marca online de forma eficiente e eficaz.

Search Engine Optimization (SEO) é uma grande ajuda para empresas que constroem sua base de clientes online. Se as pesquisas por um tópico relacionado ao seu negócio aparecerem nos principais resultados, você ganhou o prêmio principal! As empresas podem melhorar o SEO por meio de táticas orgânicas, como aumentar os links de entrada, fornecer metatags e estruturar o HTML.

O sensorial das métricas apoiam os resultados

Infelizmente, não basta apenas ter uma presença digital, as empresas também precisam estar ativas online. Uma maneira simples de atrair e aumentar o tráfego online para o seu site é criando um blog. Crie conteúdo que você sabe que seus clientes vão gostar e use as palavras-chave certas para obter o maior número de pesquisas.

Não importa seu nicho de atuação, seja um Pedreiro, Carpinteiro, Engenheiro, Manicure, Cabeleireiro ou Decoradora, todos os Prestadores de Serviços podem e devem se organizar para oferecer conteúdo de qualidade promovendo uma sinergia entre seus clientes e futuros clientes, dando-lhes mais opções de conteúdo e treinando esses usuários para consumirem seus serviços no futuro.

E-mails e boletins eletrônicos também são formas eficazes de alcançar sua base de clientes e recompensar clientes fiéis de forma consistente. Incentive sua lista de e-mails oferecendo vantagens adicionais relacionadas ao feriado em troca de inscrições por e-mail, incluindo ideias promissoras ou ofertas relevantes para a temporada. Enviar mensagens de texto ainda é um método eficaz e ótimo se compartilhar mensagens com um apelo à ação proeminente.

A tecnologia está fácil para qualquer um utilizar

O sucesso digital também deve levar em conta a tecnologia móvel – afinal, a maioria dos consumidores está usando celulares mais do que qualquer outra tecnologia para realizar pesquisas online. Com a expectativa de que os usuários de smartphones cresçam para 3,93 bilhões até 2023, nunca foi tão importante garantir que seu site seja otimizado para dispositivos móveis.

Recomenda-se que todas as empresas usem uma estratégia única para aumentar sua presença online – não existe uma solução única para todas as empresas. É importante revisar as vendas do ano anterior e definir metas realistas para se preparar para o próximo período sem gastar demais. As pequenas empresas devem estabelecer metas que possam ser discriminadas e alocadas para cada funcionário e área. Embora seja importante ter um plano online, é igualmente vital ser flexível o suficiente para dinamizar quando necessário.

Para empresas que não sabem por onde começar ao crescer online, os mercados online também podem fornecer suporte que oferece campanhas de marketing que promovem ofertas em plataformas móveis e da web, otimizadas para SEO. Essas campanhas de negócios são visíveis para uma enorme base de clientes e algumas não têm custos iniciais até que uma venda seja feita, dando ao proprietário da empresa liberdade para experimentar e ver o que funciona para eles.

Independentemente da hora e do lugar, o mercado online oferece um rosto para a marca, não importa em que tipo de setor você esteja, e muitas vezes é um dos primeiros pontos de contato do negócio. À medida que as empresas buscam expandir sua presença on-line, os proprietários de empresas devem garantir que suas plataformas online possam reagir rapidamente às consultas dos clientes e também monitorar as atividades da Web para entender melhor o público-alvo e suas necessidades.

 

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