Por que os comentários do Instagram são excelente como prova social.
O Instagram é a plataforma de mídia social que mais cresce e as estatísticas mostram que 80% dos usuários seguem pelo menos um negócio.
As maiores marcas do mundo o usam para promover seus produtos e serviços, e cada vez mais pequenas empresas usam o Instagram para complementar seu site ou loja física.
Milhões de usuários ativos mensais do Instagram, quase a população total de muitos países, então há uma chance muito boa de alcançar os clientes em potencial de uma pequena empresa por meio da plataforma. Um total de 68% dos Instagrammers se envolvem com marcas regularmente, e o Instagram oferece 58 vezes mais engajamento por seguidor do que o Facebook, então o business case para o Instagram é muito forte.
O Instagram oferece maior retorno atualmente
Mais e mais pequenas empresas estão reconhecendo o poder do Instagram e o papel que ele pode desempenhar em sua estratégia de marketing. No entanto, o sucesso do seu negócio na plataforma é determinado pelo quão bem você trabalha com o algoritmo.
“Cada vez mais pequenas empresas estão reconhecendo o poder do Instagram e o papel que ele pode desempenhar em sua estratégia de marketing.”
O algoritmo do Instagram é uma fórmula matemática que determina a classificação das postagens nos feeds de seus usuários.
O algoritmo é baseado em três componentes principais:
- interesse – quanto o Instagram acha que você vai gostar de uma postagem com base no comportamento anterior em conteúdo semelhante
- pontualidade – prioridade dada às postagens recentes
- relacionamento – prioridade dada às contas que você comenta regularmente e com as quais é marcado em fotos.
Outros fatores incluem:
- frequência – quanto mais você abrir o aplicativo, mais seu feed parecerá cronológico; quanto menos você abrir o aplicativo, mais seu feed será classificado pelo que ele acha que você gosta, em vez de cronologicamente
- seguindo – quantas pessoas você segue, quanto mais contas você segue, mais conteúdo o Instagram tem para selecionar
- uso – quanto mais tempo você gasta no aplicativo, mais profundo o Instagram precisa cavar para obter mais conteúdo para mostrar a você.
As decisões de seguir ou não uma marca
Toda vez que o algoritmo muda, o mesmo acontece com os rumores em torno de sua funcionalidade. Aqui estão cinco rumores de algoritmo do Instagram explicados mais detalhadamente.
1. Você não será punido por usar todas as 30 hashtags em um post; no entanto, seu conteúdo deve ser relevante para a hashtag ou corre o risco de ser removido.
2. A postagem de um vídeo em seu feed não lhe dará mais alcance ou uma classificação mais alta no feed inicial; no entanto, o vídeo IGTV ainda está tendo um alcance orgânico impressionante.
3. Postar muito não afetará o desempenho da sua conta; no entanto, postar nos horários de pico ainda é recomendado para o máximo de engajamento e interação.
4. Usar stories ou Instagram Live não aumentará o alcance do seu post no feed; no entanto, é a maneira mais rápida de criar confiança com seu público à medida que eles veem e ouvem você.
5. Mudar para um perfil comercial do Instagram ou um perfil de criador do Instagram não afetará seu alcance.
As métricas que apoiam qualquer negócio
O próprio Instagram é um negócio, gerando receita quando os usuários veem anúncios enquanto rolam seus feeds. À medida que a plataforma continua a crescer, o Instagram deve encontrar maneiras de adaptar seu algoritmo para manter seus usuários entretidos e online pelo maior tempo possível, para continuar seu crescimento sustentado de receita.
O Instagram segue mostrando maturidade na plataforma:
1. Os usuários do Instagram agora podem optar por remover sua postagem de uma hashtag se a considerarem irrelevante.
2. As postagens que não recebem muita interação serão removidas da página Explorar e dos resultados de pesquisa de hashtag.
Isso significa que, se suas postagens não tiverem muita interação, seu potencial será limitado apenas àqueles que já o seguem, prejudicando o reconhecimento e o crescimento da marca.
Então, não muito mais tarde, o Instagram ainda tem mais poder – estava removendo a capacidade dos usuários de ver o número total de curtidas em uma postagem.
Para recapitular rapidamente a história do Instagram desde seu lançamento original em 2010…
Era uma vez o feed do Instagram em ordem cronológica e você podia garantir que todos que seguiam sua conta viam todas as suas postagens.
Digite: crescimento insano da plataforma.
O Instagram precisava encontrar uma maneira de garantir que você sempre visse o conteúdo que mais lhe interessava. Por quê? Para mantê-lo na plataforma o maior tempo possível para que eles ganhassem mais dinheiro com anúncios.
Digite: o algoritmo.
Contanto que os usuários gostem de suas postagens, você ainda terá um alcance muito boa.
Digite: um bilhão de usuários – o algoritmo mudou novamente.
Agora, o engajamento por meio de comentários, atividades anteriores em conteúdo semelhante e a pontualidade de suas postagens se tornaram mais importantes do que nunca.
Digite: preocupações com bullying e a “saúde mental dos usuários do Instagram”.
Para que a plataforma continue a ver um crescimento sustentado, ela precisa garantir que seus usuários (nós!) estejam se divertindo quando estiverem no aplicativo e não jogando o jogo de comparação.
Entre na última atualização do Instagram: a remoção de curtidas nas postagens.
- Se alguém que você segue curtiu uma postagem, as curtidas serão visíveis (mas não um número total).
- Se ninguém que você segue curtiu uma postagem, você não poderá ver nenhuma curtida na postagem.
Instagram: a remoção de curtidas nas postagens.
Se alguém que você segue curtiu uma postagem, as curtidas serão visíveis (mas não um número total).
Se ninguém que você segue curtiu uma postagem, você não poderá ver nenhuma curtida na postagem.
O Instagram afirma que quer tirar o foco das curtidas em uma postagem e colocar o foco de volta no conteúdo que é compartilhado.
O chefe do Instagram explica que: “Não queremos que o Instagram seja uma competição. Queremos que seja um lugar onde as pessoas gastem mais energia se conectando com as pessoas que amam e as coisas com as quais se importam.”
O Instagram quer que os usuários se concentrem mais no conteúdo que compartilham, na tentativa de “reduzir a comparação social e seus impactos negativos associados.
As ferramentas de marketing certas para seu nicho de mercado
Desde então, a internet está dividida sobre a verdadeira razão por trás dessa mudança. Essa é a tentativa estratégica do Instagram de aumentar a receita que perde de marcas que trabalham com influenciadores em vez de pagar por publicidade ou está realmente “preocupado com a saúde mental de seus usuários”?
Então, o que essas notícias e as atualizações do algoritmo significam para os proprietários de pequenas empresas daqui para frente?
Bem, como tudo, há os que são a favor e os que são contra.
A principal preocupação levantada por empresas e influenciadores em todo o mundo foi que atualizações eliminam a prova social dada por curtidas, e o conceito de que “os usuários não se importam com curtidas de qualquer maneira” é completamente falso.
Depois, há os que pensam que essa atualização nivelará o campo de jogo para as empresas.
O que sabemos com certeza é: curtidas não são mais sua prova social para seus seguidores. Os comentários são:
- conteúdo interativo que impulsiona a conversa é a nova chave para o sucesso no Instagram
- o algoritmo prospera em conteúdo relevante.
O Instagram busca ainda forçar os usuários a realmente considerar se o conteúdo que eles estão selecionando para compartilhar vai desencadear uma conversa e encorajar comentários autênticos – em vez de apenas colocar uma imagem bonita para curtir.
A conexão bem-sucedida entre o conteúdo que você compartilha no Instagram e o conteúdo que seu cliente ideal está procurando no Instagram é o que determinará seu crescimento contínuo nessa plataforma.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
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Contato – [email protected]
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“Seus anúncios em primeiro lugar”