Existem muitos mitos sobre o que é marketing de escritório de advocacia e como ele realmente funciona. Este artigo é destinado a advogados que desejam receber novas e, acima de tudo, consultas de clientes de alta qualidade com a ajuda de marketing direcionado para escritórios de advocacia.
Nós do site Tá Contratado vamos te mostrar como conseguir fazer uma propaganda eficiente na internet através do nosso portal.
O foco deste artigo é o marketing online, ou seja, trata da questão: “Como posso, como advogado ou escritório de advocacia, ganhar infalivelmente novas consultas de clientes pela Internet?” – outros aspectos do marketing de escritórios de advocacia, em particular a publicidade impressa e a publicidade clássica, não são tratados neste artigo.
Nesse artigo eu gostaria primeiro de dar uma visão geral das perguntas e respostas mais importantes do nosso ponto de vista. Em seguida, chega-se ao tema do Google Adwords. Eu sei por conversas com advogados que alguns deles já gastaram muito dinheiro em publicidade no Google sem ter alcançado nenhum sucesso significativo.
A terceira seção trata do tema marketing de conteúdo. Na minha experiência, esta é a disciplina suprema para construir o status de especialista na Internet e ganhar muitas novas consultas de clientes de alta qualidade.
Por fim, há a questão das avaliações online. Esta ferramenta de marketing de escritórios de advocacia é erroneamente subestimada por muitos advogados. Nesta seção, mostro o que é importante quando se trata de classificações e como obtê-las com o mínimo de esforço possível.
Offline vs. online: o que realmente funciona?
Em primeiro lugar: estamos convencidos de que as recomendações clássicas ainda são a bala de prata para novas consultas de clientes. As referências são um forte indicador de que um advogado ou escritório de advocacia está fazendo um bom trabalho.
Mais à frente nesse artigo, transferimos o conceito de recomendações clássicas para a Internet. Aqui, também, as recomendações na forma de classificações estão se tornando cada vez mais importantes.
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Como conseguir mais clientes para o meu escritório de advocacia pela Internet?
Mais e mais pessoas estão usando a Internet ou o Google para procurar um advogado. 70%-80% de todos os pesquisadores não vão além da primeira página do Google.
A melhor e mais segura forma de conquistar um novo cliente é, portanto, através de uma ou mais listagens na primeira página do Google. A pergunta importante é: “O que um cliente em potencial insere no Google?” Ele pode estar procurando um advogado em sua cidade. A pesquisa pode ficar assim, por exemplo:
“Advogado trabalhista”
A pesquisa “Advogado trabalhista” é muito geral e leva a resultados abaixo do ideal. 5 ou 10 anos atrás, as pessoas ainda pesquisavam assim, mas agora as pessoas pesquisam de forma diferente.
É mais provável que alguém pesquise no Google por “ Advogado trabalhista em Piracicaba”. O primeiro passo é descobrir o que os clientes em potencial estão procurando especificamente no Google. Somente quando você souber disso poderá fazer esforços concretos na segunda etapa para ser listado na primeira página do Google para essa combinação de termos de pesquisa.
Por isso, é extremamente colocar em sua propaganda digital a sua ocupação, sua especialidade e também sua área de atuação.
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Offline ou online: como a maioria das pessoas encontra seu advogado?
A experiência mostra que a maioria dos clientes encontra seu advogado por meio de uma recomendação. A pergunta é sempre a mesma: “Diga-me, por acaso você não conhece um bom advogado?”
Não há nada de errado com uma recomendação. Pelo contrário. As recomendações são extremamente valiosas e, mesmo na era da internet, uma fonte confiável para novos contatos.
A ideia de recomendações pode ser facilmente transferida para a Internet. A maioria das pessoas conhece sobre os portais de recomendações. Os clientes podem deixar comentários sobre a experiência com seu advogado escritas. Uma avaliação positiva nada mais é do que uma recomendação.
Assim como as pessoas tendem a comprar o produto com as avaliações mais positivas na Amazon, os clientes também procuram seu advogado na internet.
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O que a maioria dos advogados faz para atrair novos clientes?
A descoberta mais importante do mercado de propagandas de advogados: as medidas publicitárias que muitos advogados classificam e implementam como particularmente eficazes muitas vezes acabam sendo apenas ligeiramente eficazes na realidade.
Um exemplo: as Páginas Amarelas e os cartões de Natal ou aniversário são considerados métodos de publicidade altamente eficazes pelos próprios advogados. Os seminários especializados, por outro lado, são classificados por muitos advogados como significativamente menos eficazes.
Na realidade é exatamente o contrário. Realizar um seminário profissional é de longe o método de publicidade mais eficaz para um advogado.
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Que oportunidades a Internet oferece para aquisição de clientes?
Como já indicado na primeira seção, muitos clientes em potencial procuram um advogado adequado diretamente no Google. Isso se aplica em particular à geração um pouco mais jovem, que cresceu com a Internet.
As consultas de pesquisa típicas incluem uma especialização, por exemplo, uma pesquisa é feita diretamente por um ” advogado de direito de família ” ou por um ” advogado de direito sucessório “.
Sabemos que essas combinações de palavras são procuradas com muita frequência. Em uma cidade maior como Goiânia, por exemplo, 1.000 pessoas estão procurando um ‘advogado para direito penal’ todos os meses – podemos determinar esse número com bastante precisão aqui com nossas ferramentas profissionais.
70% dessas 1.000 pesquisas entram nos primeiros 4-7 resultados na primeira página do Google. Apenas cerca de 2% de todos os pesquisadores clicam no lugar 10, página 1 do Google.
Portanto, há uma tendência exponencial de queda: quanto mais abaixo a página inicial do seu escritório de advocacia estiver listada no Google, menos visitantes você receberá.
Por isso, contar com uma propaganda em um portal como o Tá Contratado é essencial para que você apareça no momento certo para o seu público certo.
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Por que um advogado deve investir em marketing online?
O marketing profissional de escritórios de advocacia online faz sentido para quem não quer confiar exclusivamente em recomendações e está procurando uma fonte confiável para novas consultas. O marketing ativo do escritório de advocacia também é aconselhável para advogados que desejam crescer com seu escritório de advocacia.
A internet está evoluindo aos trancos e barrancos. Os advogados investem significativamente menos em marketing online do que em outros setores. Isso significa que a concorrência aqui não é (ainda) muito alta. No entanto, nem sempre será assim.
Minha recomendação para os advogados é, portanto, definir o caminho certo agora. A alternativa é deixar o campo para os outros e não se beneficiar da Internet.
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O que os advogados podem esperar do Google nos próximos anos?
Por um lado, será cada vez mais difícil no futuro chegar às cobiçadas posições na página 1 do Google.
Por isso, uma página em um portal de sucesso trará ainda mais resultados quando colocado no ar no menor tempo possível. Conte conosco para não deixar seu escritório de fora.
Perguntas frequentes
Offline ou online: como a maioria das pessoas encontra seu advogado?
As recomendações são extremamente valiosas e, mesmo na era da internet, uma fonte confiável para novos contatos. No entanto, mais e mais pessoas também estão usando a Internet ou o Google para procurar um advogado.
Como os clientes podem encontrados através da Internet?
A melhor e mais segura forma de conquistar um novo cliente é através de uma ou mais posições de destaque na primeira página do Google. O primeiro passo é descobrir o que os clientes em potencial estão procurando especificamente no Google.
Somente quando você souber disso poderá fazer esforços concretos na segunda etapa para ser listado na primeira página do Google para essa combinação de termos de pesquisa, de preferência, amparado por um grande portal de anúncios.
Por que um advogado deve investir em marketing online?
O marketing profissional de escritórios de advocacia online faz sentido para quem não quer confiar exclusivamente em recomendações e está procurando uma fonte confiável para novas consultas. O marketing ativo do escritório de advocacia também é aconselhável para advogados que desejam crescer com seu escritório de advocacia.
O que os advogados podem esperar do Google nos próximos anos?
Por um lado, será cada vez mais difícil no futuro chegar às cobiçadas posições na página 1 do Google. Por outro lado, os preços dos cliques para a publicidade do Google continuarão a aumentar.
O marketing profissional de escritórios de advocacia continuará desempenhando um papel cada vez mais importante na competição pelas primeiras posições no Google.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
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- Minas Gerais
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- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
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- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
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- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
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