Pode parecer que o Instagram é apenas para fotos do café da manhã das pessoas ou selfies de modelos, mas, na realidade, é uma plataforma em rápido crescimento e uma maneira poderosa de ganhar mais trabalho para seus negócios
1. O que é o Instagram?
O Instagram é um aplicativo que permite que as pessoas compartilhem fotos e vídeos. Demorou apenas 8 semanas para desenvolver e depois de apenas dois anos, o Facebook arrematou por mais de um bilhão de dólares .
O aplicativo de compartilhamento de fotos é bastante simples e está focado em apresentar vídeos e imagens bonitos ou interessantes. Os filtros permitem que os usuários aumentem ainda mais a aparência de suas imagens. Ao contrário do Facebook, as contas do Instagram podem ser visualizadas por qualquer pessoa na plataforma, a menos que você opte por tornar sua conta privada. Essa abertura dá às pessoas, empresas e marcas mais chances de serem descobertas a cada conteúdo enviado
A natureza de pesquisa e descoberta da plataforma está se mostrando valiosa para empresas com usuários do Instagram abertos a interagir com marcas. Tanto que:
- 90% das contas do Instagram seguem pelo menos uma empresa no Instagram.
- 78% dizem que veem as marcas no Instagram como populares , 77% como criativas, 76% como divertidas e 72% como comprometidas com a construção da comunidade.
- 83% dos usuários do Instagram descobrem novos produtos na plataforma, 81% usam para pesquisar e 80% dizem que usam para decidir sobre um produto ou serviço.
Com milhões de pessoas usando o Instagram todos os dias, é sua oportunidade de:
- Promova seu negócio comercial
- Gerar consultas
- Ganhe mais trabalho
2. Como criar uma conta comercial no Instagram
O Instagram tem este guia fácil de seguir sobre como configurar sua conta comercial. Você também pode mudar sua conta pessoal do Instagram para uma conta comercial. É importante converter para uma conta comercial porque desbloqueará todos os tipos de recursos – como o gerenciador de negócios do Facebook , você obterá números de como está se saindo e poderá veicular anúncios, por exemplo.
Ao configurar sua conta, certifique-se de escolher boas imagens para o seu perfil – seu logotipo é a escolha mais óbvia aqui. Verifique se o tamanho e a forma dele funcionam bem. Lembre-se de que o Instagram é uma plataforma visual, então a aparência realmente importa! Verifique se você encontrou uma categoria de negócios que reflete o que você faz e, em seguida, crie um link para seu site. Adicione uma breve descrição do que você faz e seu slogan, se tiver um.
Agora é hora de construir seu público.
3 . Crie conexões com a comunidade
Primeiro, comece a construir sua comunidade. Entre em contato com seus amigos, apoiadores e clientes anteriores . Siga-os, depois olhe para as pessoas que eles seguem. O objetivo é construir uma rede dos tipos de pessoas que se encaixam no seu público-alvo – as pessoas que provavelmente contratariam você.
Você também pode ganhar atenção por meio de anúncios pagos , mas quem você segue e quem segue você são peças-chave do quebra-cabeça! É importante ser um membro ativo da comunidade – siga outras marcas, até mesmo seus concorrentes, e entregue seu conhecimento. A ideia é contribuir positivamente com a comunidade de comerciantes no Instagram.
4. Adquira conhecimento de conteúdo
O Instagram tem tudo a ver com belas fotos com conteúdo envolvente. Compartilhe suas fotos e vídeos postando-os em seu feed e em seus Stories. Quando você postar em seu feed, seus seguidores verão essas imagens quando rolarem, rolarem, rolarem para baixo no Instagram.
Eles também podem acessar seu perfil para ver todas as coisas que você postou. Este é o lugar para postar coisas como antes e depois do projeto, fotos de progresso, orientações de trabalhos concluídos e avaliações de clientes . Usar software de design gratuito ou barato, como o Canva , é uma maneira fácil de fazer tudo parecer elegante. Imagens quadradas ou em paisagem funcionam melhor em seu feed.
A seção Instagram Stories é como o Snapchat, você pode compartilhar vídeos curtos ou conteúdo menos editado, pois desaparecerá após 24 horas. Este é o lugar onde você pode realmente ser criativo postando vídeos de coisas engraçadas acontecendo no local, ou seus pensamentos sobre um determinado tópico. Lembre-se, ao capturar fotos e vídeos para histórias, mantenha seu telefone na orientação retrato (para cima e para baixo).
Use adesivos em suas histórias. Estes são adesivos digitais que você pode sobrepor em imagens. Você pode adicionar GIFs engraçados, enquetes, questionários ou convidar seguidores para fazer perguntas.
5. Explore todos os recursos
O Instagram tem muitas maneiras divertidas de envolver as pessoas, então vale a pena saber como usá-las.
- Salve suas melhores histórias com a guia de destaques – Se você respondeu a perguntas importantes, deu às pessoas informações sobre como você trabalha ou compartilhou um depoimento de cliente, você pode categorizá-las em destaques e continuar adicionando a elas.
- Adicione locais às suas fotos – Isso ajuda você a ser descoberto por pessoas em sua área ou comunidade local.
- Use hashtags em seu feed – Suas imagens aparecerão em pesquisas relevantes. Você pode usar até 30 hashtags por postagem.
- Você não pode adicionar links clicáveis em postagens do Instagram – Muitas marcas estão usando ferramentas como Link Tree . Essas ferramentas gratuitas permitem que você hospede todas as suas propriedades online importantes em um link. Por exemplo, seu site, página do Facebook, página de consultas ou links de diretório de negócios.
- Considere usar o IGTV – Esse recurso permite compartilhar vídeos muito mais longos em seu feed. Você pode editar um passo a passo de um projeto concluído ou compartilhar um vídeo sobre sua empresa, por exemplo.
- Reels – O Instagram descreve os Reels como “vídeos curtos e divertidos, onde você pode expressar sua criatividade e dar vida à sua marca”.
6. Como veicular anúncios no Instagram
No Instagram, um bom anúncio pode espalhar sua rede, ajudando você a chegar na frente de potenciais clientes. Como o Facebook é dono do Instagram, você precisa veicular seus anúncios por meio do FB Ads Manager .
Como acontece com qualquer anúncio, pense no seu objetivo. Você está apenas tentando aumentar o reconhecimento da marca ou está oferecendo um acordo especial para aumentar as consultas e construir seu banco de dados? Certifique-se de estar usando a ferramenta Gerenciador de Anúncios para segmentar as pessoas certas, no lugar certo e na hora certa.
7. Conecte todas as suas contas
Conectar seu feed do Instagram ao seu site é uma maneira rápida e fácil de obter conteúdo novo e envolvente em seu site. Pode ser bom para SEO e também pode ajudar a atrair mais pessoas para sua conta. Da mesma forma, vincular o Instagram à sua conta do Facebook significa que você pode compartilhar fotos nas duas plataformas ao mesmo tempo.
Postar links de uma plataforma para outra ajudará seu público a descobrir você nas plataformas com as quais eles mais gostam de se envolver. Considere adicionar links de e para as seguintes plataformas:
- Local na rede Internet
- o Facebook
- YouTube
- Google Meu Negócio
- Diretórios de pequenas empresas
Envolva-se e eles virão
O Instagram está mais popular do que nunca, então ainda é um ótimo momento para mergulhar e obter os benefícios. Não se preocupe se as pessoas não o seguirem imediatamente. Se você compartilhar conteúdo valioso e envolvente de forma consistente, eles virão. Divirta-se com isso, experimente coisas diferentes e veja o que funciona.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”