Mais da metade da população mundial usa a mídia social, com muitos usando para descobrir novos eventos, negócios e marcas. Nos últimos anos, ele também se tornou a ferramenta principal para o marketing e o crescimento de uma pequena empresa.
Se você deseja colocar sua empresa nas mídias sociais, mas não sabe por onde começar, não procure mais. Aqui estão nossas dicas sobre como usar as mídias sociais para promover seu negócio de ar condicionado e climatização.
1. Os benefícios das mídias sociais para empresas de CLIMATIZAÇÃO
Os benefícios de usar as mídias sociais para promover seu negócio de climatização são infinitos. Para começar, é mais acessível do que as plataformas de marketing tradicionais e permite que você exponha sua empresa a um grande público em segundos. Aqui está o que mais:
- Mostre sua experiência
A mídia social é sua chance de mostrar às pessoas por que sua empresa é diferente de todas as outras. Algumas fotos do seu trabalho em suas contas sociais, juntamente com excelentes avaliações de clientes anteriores, são maneiras seguras de conquistar novos negócios.
- Conecte-se com clientes em potencial
Hoje em dia, as pessoas não procuram comerciantes na lista telefônica – elas rolam as mídias sociais. As plataformas de mídia social oferecem uma oportunidade de se conectar com mais pessoas rapidamente.
- Aumente o reconhecimento da marca
A mídia social divulga seu nome e torna sua marca visível. Quanto mais as pessoas se tornarem conscientes da sua marca, mais negócios você provavelmente atrairá.
- Valide seu negócio
Uma conta de mídia social atua como um canal na vida de muitas pessoas. Ele os conecta a novos serviços e análises de produtos e fornece uma maneira de alcançar as empresas. Se você não tiver uma presença na mídia social, os clientes em potencial podem começar a questionar sua existência. - Aproveite ao máximo um serviço acessível
Uma das melhores coisas sobre as plataformas de mídia social é que elas são gratuitas. Não lhe custará um centavo para criar um perfil, e você pode impulsionar suas postagens por uma pequena taxa para alcançar um público mais amplo. No esquema de custos de marketing, a mídia social é uma ferramenta acessível e eficaz.
2. Organize-se – defina e monitore metas
Antes de se aventurar em sua jornada de mídia social, vale a pena fazer um plano. Aqui está o que você deve considerar:
- Estabeleça metas
Seja claro sobre o que você está tentando alcançar por meio da mídia social. Você deseja garantir mais trabalho direcionando o tráfego para seu site ou aumentar o reconhecimento da marca aumentando seus seguidores no primeiro mês?
- Faça check-in regularmente
A consistência é a chave para o seu perfil social. Se você abandoná-lo ou deixar muitas perguntas sem resposta, é menos provável que as pessoas se envolvam.
- Controle seu conteúdo
Se há uma regra de ouro nas mídias sociais, é a qualidade sobre a quantidade. Uma presença forte é importante, mas inundar seus seguidores com conteúdo medíocre pode afastar as pessoas. - Revise os resultados
É muito bom definir metas de mídia social, mas você também precisa acioná-las. Revise regularmente como as coisas estão indo e faça as alterações necessárias para garantir que você permaneça no caminho certo.
3. O âmago da questão de escolher a plataforma certa
A beleza das mídias sociais é que você não precisa ser um especialista em tecnologia para usá-las. A maioria das plataformas é super fácil de usar, e você pegará o jeito delas rapidamente.
Aqui está uma visão rápida sobre os usos de cada plataforma:
YouTube
O vídeo pode ser a maior ferramenta em seu kit de ferramentas de marketing . Em 2021, nove em cada dez consumidores disseram que queriam ver mais conteúdo de vídeo de empresas com as quais se relacionam.
O vídeo é o caminho a seguir, mas como você o usa para comercializar seu negócio de ar condicionado e climatização.
o Facebook
Ao usar o Facebook, você cobrirá muito terreno. É a plataforma social mais usada em todo o mundo. Existem infinitas maneiras de usá-lo para comercializar seu negócio de climatização.
O Instagram cresceu tremendamente nos últimos dois anos, tornando-se uma das maiores ferramentas de marketing disponíveis no espaço de mídia social. É uma plataforma brilhante para compartilhar conteúdo visual, como fotos e vídeos.
Uma plataforma um pouco menos óbvia do que seus primos de mídia social, o LinkedIn é bom para aprofundar questões atuais, compartilhar insights de negócios e apresentar liderança de pensamento. Você também pode usar a plataforma para recrutar novos funcionários ou contratar um aprendiz .
4. Faça a bola rolar – que conteúdo postar
A chave para o sucesso com suas postagens sociais é manter seus clientes fisgados. Se você postar continuamente o mesmo conteúdo, eles ficarão entediados e pararão de se envolver.
Veja como aproveitar ao máximo suas postagens para garantir que isso não aconteça:
- Faça um sorteio
Os brindes são uma forma popular de chamar a atenção das pessoas online. Você pode oferecer um código de desconto para novos clientes ou realizar um sorteio de prêmios para os seguidores que compartilham sua página.
- Ofereça sua experiência
Use as mídias sociais para mostrar que você sabe o que faz. Compartilhe atualizações sobre a tecnologia mais recente, responda a perguntas frequentes ou incentive os clientes a pedir conselhos.
- Mostre seu trabalho
Reconheça seus elogios e conquistas recentes ou tire ótimas fotos e publique fotos de antes e depois de seu trabalho.
- Seja real
Nas mídias sociais, ser genuíno e transparente funcionará a seu favor. Mostre às pessoas o lado real de ser um técnico de climatização – filme um dia em sua vida, destaque os altos e baixos ou revele algumas coisas que nem todo mundo sabe sobre sua linha de trabalho.
- Faça conexões
Seja gentil com todos; você nunca sabe com quem você pode tropeçar online. Use a mídia social para se conectar e colaborar com outros especialistas do setor, é uma ótima maneira de promover uns aos outros e o setor como um todo. - Pagar por anúncios
Quando se trata de marketing pago, a mídia social é de longe a mais acessível. Um pequeno investimento fará com que suas postagens alcancem um público muito mais amplo e, potencialmente, garantam muito mais trabalho.
5. Acelere nas suas redes sociais de climatização
Sabemos que mergulhar nas mídias sociais pode ser assustador, mas a alternativa é jamais perder oportunidades de crescimento de negócios. A implementação de algumas etapas fáceis trará grandes recompensas. Quem sabe, depois de um tempo, a mídia social pode até se tornar sua arma secreta de geração de novos negócios.
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Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
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Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”