Pular para o conteúdo

Gerando mais vendas na temporada de Natal

Gerando mais vendas na temporada de Natal

O que os empresários mais querem agora é estar gerando mais vendas na temporada de Natal, aproveitar bem a época e ver se a Copa não atrapalha o desejo de consumo do período. Poucos setores exemplificam melhor o dinamismo e a resiliência das pequenas empresas do que o varejo. Pequenos varejistas empregam milhares de pessoas, conduzem um bom percentual de toda a produção econômica do setor e unem as ruas comerciais e as comunidades. A alta temporada de varejo chegou, mas chega sob uma nuvem econômica. As taxas de juros, a inflação e o custo de vida estão impactando os orçamentos das empresas. Grandes varejistas ainda têm orçamentos significativos para investir em publicidade paga, mas isso é um luxo que nossos pequenos varejistas não podem pagar. No entanto, existem maneiras econômicas de os varejistas locais conseguirem grandes vendas com pequenos orçamentos.

Liberte seus clientes… e o Google

O que as empresas locais podem não ter em orçamento para anúncios do Google ou do Facebook, elas compensam em sua conexão com seus clientes. Aproveite a afinidade deles com sua empresa local incentivando as avaliações do Google – uma das formas de publicidade mais influentes e econômicas. As avaliações são uma das formas mais populares de aumentar a classificação do seu Perfil comercial do Google – que é a forma como muitos consumidores encontram varejistas locais.

Um quarto dos brasileiros leem as avaliações online de uma empresa antes de decidir se entram em uma loja, portanto, seu valor não deve ser subestimado. Além disso, três quartos de todos os cliques vão para as três a cinco principais empresas listadas no Google. Portanto, se você puder incentivar seus clientes a gerar uma alta quantidade, qualidade e regularidade de avaliações, provavelmente receberá muitos cliques em seu website.

Transforme seu site de estático em vendas

O QUE OS EMPRESÁRIOS MAIS QUEREM AGORA É ESTAR GERANDO MAIS VENDAS NA TEMPORADA DE NATAL, APROVEITAR BEM A ÉPOCA E VER SE A COPA NÃO ATRAPALHA O DESEJO DE CONSUMO DO PERÍODO. POUCOS SETORES EXEMPLIFICAM MELHOR O DINAMISMO E A RESILIÊNCIA DAS PEQUENAS EMPRESAS DO QUE O VAREJO. PEQUENOS VAREJISTAS EMPREGAM MILHARES DE PESSOAS, CONDUZEM UM BOM PERCENTUAL DE TODA A PRODUÇÃO ECONÔMICA DO SETOR E UNEM AS RUAS COMERCIAIS E AS COMUNIDADES. A ALTA TEMPORADA DE VAREJO CHEGOU, MAS CHEGA SOB UMA NUVEM ECONÔMICA. AS TAXAS DE JUROS, A INFLAÇÃO E O CUSTO DE VIDA ESTÃO IMPACTANDO OS ORÇAMENTOS DAS EMPRESAS. GRANDES VAREJISTAS AINDA TÊM ORÇAMENTOS SIGNIFICATIVOS PARA INVESTIR EM PUBLICIDADE PAGA, MAS ISSO É UM LUXO QUE NOSSOS PEQUENOS VAREJISTAS NÃO PODEM PAGAR. NO ENTANTO, EXISTEM MANEIRAS ECONÔMICAS DE OS VAREJISTAS LOCAIS CONSEGUIREM GRANDES VENDAS COM PEQUENOS ORÇAMENTOS.

Um site otimizado, preparado para converter leads, é como um trabalhador adicional ou uma vitrine para um pequeno varejista. A melhor maneira de garantir que um site seja estrategicamente projetado para converter leads em vendas é atualizar de um site estático para um que envolva os visitantes e analise seu comportamento. Considere o webchat, um chat ao vivo que envolve os visitantes quando eles visitam seu site. Apenas dois por cento dos visitantes do site convertem em uma consulta ou venda, mas o webchat pode gerar um aumento de 20 por cento nas conversões.

Você pode pré-programar as respostas, que são eficazes no tempo, ou se envolver em uma conversa real que atrai os consumidores que valorizam as interações humanas. O Webchat garante que você não perca uma venda em potencial porque eles não conseguem encontrar o produto ou a informação que procuram. Depois, há o Google Analytics, uma ferramenta gratuita que analisa seus visitantes e fornece informações importantes que você pode usar para melhorar as conversões. Por exemplo, se você perceber que as pessoas abandonam seus carrinhos regularmente, melhore seu processo de checkout.

Conveniência, conveniência, conveniência

O QUE OS EMPRESÁRIOS MAIS QUEREM AGORA É ESTAR GERANDO MAIS VENDAS NA TEMPORADA DE NATAL, APROVEITAR BEM A ÉPOCA E VER SE A COPA NÃO ATRAPALHA O DESEJO DE CONSUMO DO PERÍODO. POUCOS SETORES EXEMPLIFICAM MELHOR O DINAMISMO E A RESILIÊNCIA DAS PEQUENAS EMPRESAS DO QUE O VAREJO. PEQUENOS VAREJISTAS EMPREGAM MILHARES DE PESSOAS, CONDUZEM UM BOM PERCENTUAL DE TODA A PRODUÇÃO ECONÔMICA DO SETOR E UNEM AS RUAS COMERCIAIS E AS COMUNIDADES. A ALTA TEMPORADA DE VAREJO CHEGOU, MAS CHEGA SOB UMA NUVEM ECONÔMICA. AS TAXAS DE JUROS, A INFLAÇÃO E O CUSTO DE VIDA ESTÃO IMPACTANDO OS ORÇAMENTOS DAS EMPRESAS. GRANDES VAREJISTAS AINDA TÊM ORÇAMENTOS SIGNIFICATIVOS PARA INVESTIR EM PUBLICIDADE PAGA, MAS ISSO É UM LUXO QUE NOSSOS PEQUENOS VAREJISTAS NÃO PODEM PAGAR. NO ENTANTO, EXISTEM MANEIRAS ECONÔMICAS DE OS VAREJISTAS LOCAIS CONSEGUIREM GRANDES VENDAS COM PEQUENOS ORÇAMENTOS.

A qualidade, e não a quantidade, impulsiona as vendas. Então, não prejudique seus alvos por entender mal o que os compradores querem. O relatório de comunicação Business-to-Customer da Podium revelou que quase milhares de internautas excluiu o e-mail de uma marca sem abri-lo nas últimas 24 horas e 63% preferem comunicações por SMS devido à conveniência. Para as empresas que erram, há consequências. E 73% dos internautas colocam na lista negra empresas que enviam spam para eles com marketing inconveniente.

O SMS não é apenas melhor para eles, mas também para você. O SMS tem uma taxa de abertura de 98% e uma taxa de cliques de 45%. Portanto, use campanhas de texto para se conectar com os clientes, enviar ofertas personalizadas e segmentar clientes com ofertas com base em sua lealdade e preferências. Isso aumenta as vendas, assim como um processo de checkout contínuo. Um quarto dos consumidores abandona uma venda se seu método de pagamento principal não for oferecido e 41% dizem que a flexibilidade de pagamento é uma consideração importante ao escolher um negócio. Portanto, não deixe que esta etapa final prejudique suas metas de vendas.

Um pequeno orçamento não precisa comprometer o sucesso do seu negócio de varejo local nesta temporada de vendas de verão. Os brasileiros adoram apoiar os locais. Por meio de avaliações, um site otimizado e foco na conveniência em cada interação, você dará a eles todos os motivos para comprar com sua empresa local.

ACUPUNTURA, ADESTRADOR, ADVOCACIA, AGRIMENSURA, AGRONOMIA, AGÊNCIA DE MARKETING, AGÊNCIA DE INFLUENCER, AGÊNCIA DE TURISMO, AJUDANTE DE PINTOR, ALFAIATE, ALIMENTAÇÃO PARA PETS, ALPINISMO INDUSTRIAL, ALUGUEL DE ARTIGOS PARA FESTAS, ALUGUEL DE CONTAINER, ALUGUEL DE VEÍCULOS, ANALISTA DE DADOS, ANALISTA DE REDES, ANALISTA DE SISTEMAS, ANALISTA DE T.I., ANIMAÇÃO DE FESTAS, ANTENISTA, APLICADOR DE SINTECO, APLICAÇÃO DE PELÍCULA, APLICAÇÃO DE PAPEL DE PAREDE, ARMAÇÃO DE FERRAGEM, ARQUITETO, ARTESANATO, ASSISTENTE TÉCNICO ADMINISTRATIVO, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MANUTENÇÃO EQUIPAMENTOS PARA PETS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ELETRÔNICOS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ELEVADORES, ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM EQUIPAMENTOS MÉDICOS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA APARELHOS DE GINÁSTICA, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA AR CONDICIONADO, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA CORTADOR DE GRAMA, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA ELETRODOMÉSTICOS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA FOGÃO E COOKTOP, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA GELADEIRA E FREEZER, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA GERADOR, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA GÁS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA LAVA-LOUÇAS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA LAVA-ROUPAS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA MICRO-ONDAS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA SMARTWATCH, ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA MÁQUINA DE COSTURA, AULA DE DIREÇÃO, AULAS DE IDIOMAS, AULAS DE INGLÊS, AULAS DE MÚSICA, AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL, AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS, AUXILIAR DE CARGA E DESCARGA, AUXILIAR DE COZINHA, AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL, AUXILIAR DE VETERINÁRIO, AZULEJISTA, AÇOUGUEIRO, BABÁ, BANHO E TOSA DE PETS, BARBEARIA, BARISTA, BARTENDER, BOMBEIRO, BORDADEIRA, BORRACHEIRO, CARIMBOS, CARPINTARIA, CHAVEIRO,CHEF DE COZINHA, CHURRASQUEIRO, CIENTISTA DA COMPUTAÇÃO, CIENTISTA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO VISUAL, CONFECÇÃO DE CORTINAS, CONFEITARIA, CONSTRUÇÃO CIVIL, CONSULTORIA AMBIENTAL, CONSULTORIA FINANCEIRA, CONSULTORIA JURÍDICA, CONSULTORIA PESSOAL, CONSULTORIA DE MÍDIA E CONTEÚDO, CONSULTORIA DE NEGÓCIOS, CONSULTORIA DE SAÚDE, CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO, CONSULTORIA ESPIRITUAL, CONTADOR, CONTROLE DE PONTO DIGITAL, COPEIRA, CORRESPONDENTE BANCÁRIO, CORRETOR DE IMÓVEIS, CORRETOR DE SEGUROS, CORTE DE CABELO, COSTUREIRA, COZINHEIRA, CUIDADOR, COMISSÁRIA DE VOO, DJ, DANÇA, DECORAÇÃO, DEDETIZAÇÃO, DENTISTA, DEPILAÇÃO, DESENHISTA, DESIGN DE SOBRANCELHAS E CÍLIOS, DESIGNER, DESIGNER DE INTERIORES, DESING GRÁFICO, DETETIVE PARTICULAR, DOCEIRA, DOULA, ELETRICISTA, EMPREENDEDOR, EMPREITEIRO, ENCANADOR, ENERGIA SOLAR, ENFERMEIRA, ENGENHEIRO, ESCRITOR, ESTATÍSTICO, ESTETICISTA, ESTOFAGEM, ESTÉTICA AUTOMOTIVA, EVENTOS, FARMACÊUTICO, FAXINEIRA, FISIOTERAPEUTA, FLORICULTURA, FONOAUDIÓLOGO, FOTOGRAFIA, FRETE, FRITADEIRA, GALVANIZAÇÃO, GARÇOM, GESSEIRO, GESTÃO CONDOMINIAL, GESTÃO DE PESSOAS, GESTÃO DE TRÁFEGO, GUIA DE TURISMO, GUINCHO, HISTORIADOR, HOSPEDAGEM PARA ANIMAL, IMPERMEABILIZAÇÃO, IMPERMEABILIZAÇÃO DE ESTOFADO, INFLUENCER, DIGITAL, INSTALADOR DE CONCERTINA, INSTALADOR DE PISO FLUTUANTE, INSTALADOR DE RODAPÉ, INSTALAÇÃO DE PISCINA EM FIBRA DE VIDRO, INSTRUTOR DE PILATES, ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO, JARDINAGEM, JORNALISTA, LAVADEIRA, LAVADOR DE CARROS, LIMPA FOSSA, LIMPEZA PÓS OBRA, LIMPEZA DE CAIXA D'ÁGUA / CISTERNA, LIMPEZA DE PISCINA, LIMPEZA DE CAIXA DE GORDURA, LOCUTOR, LOGÍSTICA, LUTHIER, MANICURE E PEDICURE, MANOBRISTA, MANUTENÇÃO E CONSERTO DE BICICLETAS, MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE CARPETES, MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE CORTINAS E PERSIANAS, MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE ESTOFADOS, MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE FACHADAS, MANUTENÇÃO E EQUIPAMENTOS PARA PISCINAS, MANUTENÇÃO EM AQUÁRIO, MAQUIAGEM, MARCENARIA, MARIDO DE ALUGUEL, MARKETING DIGITAL, MARMORARIA, MASSAGISTA, MECÂNICO, MESTRE DE OBRAS, MESTRE DE CERIMÔNIAS, METALÚRGICO, MONTADOR DE PVC, MONTAGEM DE MÓVEIS, MOTO BOY, MOTORISTA, MUSICISTA, MÉDICO, NUTRICIONISTA, OPERADOR DE CAIXA, OPERADOR DE EMPILHADEIRA, OPERADOR DE TELEMARKETING, OURIVES, PADEIRO, PAISAGISMO, PANFLETAGEM PROFISSIONAL, PASSADEIRA, PASSEADOR DE CÃES, PEDAGOGA, PEDREIRO, PERFURAÇÃO DE POÇOS, PERSONAL TRAINER, PERÍCIA, PINTOR, PINTURA VEICULAR, PIZZAIOLO, PODÓLOGA, PORTEIRO, PORTÃO AUTOMÁTICO, PROFESSOR, PROFESSOR DE YOGA, PROFISSIONAL, PROGRAMADOR, PROJETISTA, PROPAGANDA VOLANTE, PROTEÇÃO DE JANELAS, PSICANALISTA, PSICÓLOGO, PUBLICIDADE EM PAINÉIS, QUIROPRAXISTA, RECEPCIONISTA, RECICLAGEM, REDATOR, RELOJOARIA, REPOSITOR, RESTAURAÇÃO DE PISOS, REVISOR, SPA, SALGADEIRA, SALVA-VIDAS, SANITIZAÇÃO, SAPATARIA, SECRETÁRIA, SEGURANÇA, SEGURANÇA ELETRÔNICA, SERRALHERIA, SERVENTE DE PEDREIRO, SERVIÇOS AUTOMOTIVOS, SERVIÇOS GERAIS, SERVIÇOS GRÁFICOS, SERVIÇOS DE IMPRESSÃO EM 3D, SERVIÇOS DE ÁUDIO VISUAL, SOMMELIER, SUSHIMAN, TAPECEIRO, TAPEÇARIA, TATUAGEM, TELECOMUNICAÇÃO, TELHADISTA, TERAPEUTA, TORNEIRO MECÂNICO, TRADUTOR, TRANSPORTE DE ANIMAIS, TRANSPORTE DE CRIANÇAS, TÉCNICO DE CELULAR, TÉCNICO DE INTERNET, TÉCNICO DE SOM, TÉCNICO DE TV, TÉCNICO DE GRAVAÇÃO, TÉCNICO DE REDES, TÉCNICO EM CONTABILIDADE, TÉCNICO EM ENFERMAGEM, TÉCNICO EM IMPRESSORA, TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, TÉCNICO EM T.I. / INFORMÁTICA, TÉCNICO EM PURIFICADORES, VENDEDOR, VETERINÁRIO, VIDRAÇARIA, VIGILANTE, YOUTUBER, ZELADOR
Tenha Mais Sucesso – Tá Contratado
Compartilhar:
FacebookTwitterEmailWhatsAppShare

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

wpChatIcon
wpChatIcon

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Sair da versão mobile