Seguindo algumas estratégias que ajudam a superar a concorrência pode mudar a forma como nos organizamos para lançar produtos e serviços e, até mesmo, contribui para que sejam superadas as expectativas em todos os nichos. Por mais tentador que seja concentrar sua atenção e seus esforços unicamente na gestão da sua empresa, uma das coisas mais relevantes ao começar seu negócio é estar ciente de quem são seus concorrentes. Fazendo isso, além de não ser surpreendido com novidades nem sempre boas, você tem visão para boas oportunidades, aprimorando seu trabalho e ficando em vantagem perante os concorrentes.
Grandes empresas de capital de giro considerável, estrutura física e administrativa, investidores, base de clientes, bom relacionamento com cliente. Porém, não adianta ter tudo isso se você não identificar sua real concorrência e não tiver mais ousadia.
Saiba como enfrentar essa situação e manter-se acima da concorrência.
Importância de se destacar da concorrência
Uma grande vantagem dos micro e pequenos negócios é a velocidade de adaptação e inovação, é poder focar tanto em soluções únicas quanto no único público certo.
São vantagens inerentes e, independentemente do setor, é necessário que o empreendedor esteja consciente de suas vantagens, sabendo que também não tem grande margem de erro.
Olhar para seu concorrente – as estratégias e particularidades que ele possui – faz com que sua corporação acompanhe o desenvolvimento do mercado em tempo real, sem ficar centrado em si mesmo. Olhar para o concorrente pode te ajudar a pensar em soluções.
De que maneira fazer isso?
Antes de mais nada, é preciso selecionar um nicho com potencial de crescimento em escala, afinal, não se pode correr o risco de estagnar o faturamento ou depender do concorrente. Até porque, cá entre nós, se o mercado não tem tendência de crescer, sua receita ficará na média.
A Oceano Azul ensina uma estratégia para procurar um nicho e aproveitar uma demanda que a concorrência não vê.
Identifique e analise seus concorrentes
Uma questão fundamental antes de lançar um produto ou abrir uma empresa é conhecer profundamente o mercado e suas reais necessidades. Ao estudar o que sua concorrência oferece ao público, como faz sua gestão comercial e como são vistas por clientes e potenciais clientes, você reúne informações valiosas de como atua no nicho.
O monitoramento contínuo da concorrência permite que você compreenda melhor como as empresas reagem à crises, trends, quais o pontos fortes e fracos, oferecendo um comparativo com seus próprios processos internos e identificando, assim, quais produtos podem ou devem ser melhorados.
É importante conhecer seu público
Todo mundo sabe que conhecer seu target – ou “público-alvo” – é indispensável para o sucesso de qualquer negócio. Para definir isso, vale analisar três perguntas básicas:
- Quem é o seu público?
- Como você quer que ele consuma seus produtos?
- Quem são os distribuidores e fornecedores que suprem esse mercado?
Sem uma conclusão para essas questões, seu trabalho acontecerá de forma aleatória e sua empresa terá poucas chances de ter sucesso. Reconhecendo as necessidades, vontades e preferências desse cliente, você consegue alcançar excelentes resultados.
Gere valor a seu produto
Agregar valor ao seu produto significa não apenas vendê-lo, como oferecer inovação, valores, diferenciação, qualidade e satisfação do cliente: mostra que ele vale o quanto custa. Algumas dicas para isso:
- Envie um brinde com o produto adquirido;
- Desenvolva uma embalagem diferenciada;
- Invista em programa de vantagens;
- Trabalhe com precificação de produto;
- Invista em ações de branding.
Tenha um excelente serviço ao cliente
O Serviço ao Cliente é a área da empresa que centraliza todas as reclamações, elogios e sugestões dos seus clientes. Mais do que refletir reincidências, se você souber como administrar esse setor, ele pode se tornar estratégico, transformando os problemas do seu público em melhorias para seu produto ou para o suporte, melhorando, assim, a reputação e credibilidade do seu empreendimento.
Para implantar um com departamento de Serviço ao Cliente, valem algumas dicas: estimule o trabalho em equipe, ouça clientes e compartilhe comentários, ofereça um atendimento que preza pela honestidade e pratique a empatia – cada minuto é importante e estimule habilidades e solução de problemas.
Identifique e aproveite seus pontos fortes
Uma dica muito eficaz para atender a esse quesito é a análise SWOT – que, em inglês, significa “Strenghts, weaknesses, opportunities e threats” (ou “forças, fraquezas, oportunidades e ameaças”, respectivamente).
Essa ferramenta de planejamento estratégico é utilizada para analisar cenários e embasar a tomada de decisões. Ela proporciona um diagnóstico completo da situação para você avaliar quais são os pontos a melhorar: as forças e fraquezas dizem respeito ao tomador de decisão – você e sua empresa.
Já as oportunidades e ameaças falam sobre os fatores externos, que estão fora do seu controle – esses dois cenários são conhecidos como “fatores internos” e “fatores externos”.
Um sistema relativamente simples, que fornece grande detalhamento da situação, abrangendo diversas circunstâncias e dando insights para você dar seus próximos passos.
Entenda o mercado e suas necessidades
Como já dissemos anteriormente, um dos pontos principais para um plano de negócios eficiente é a análise de mercado, pois é a partir dela que você conseguirá entender qual caminho seguir para satisfazer seu cliente da forma mais completa, além de te mostrar em que patamar se encontra seu negócio.
Comece pelas análises de mercado terceirizadas, ou seja, as já existentes e, em seguida, realize suas próprias análises, investigando a opinião dos consumidores e se inspirando em cases de sucesso.
Exerça domínio no mercado em que sua empresa atua
A partir do momento em que você obtiver a primeira vitória, cada conquista deverá ser reconhecida. Lembre-se de que a principal parte da sua empresa, aquela que a faz girar, é seu cliente.
Estabeleça metas, segmente seu público, conquiste credibilidade. Seguindo essas dicas, sua empresa vai se destacar perante seus concorrentes e, quando isso acontecer, você terá uma base para se sustentar, possivelmente em um mercado escalável.
Portanto, conheça as próprias vantagens competitivas que você tem em relação aos concorrentes, como preço, produto, distribuição ou proposta de valor. Confira 3 empresas que souberam enfrentar a concorrência, inspire-se e entenda melhor como vai ser sua jornada.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”