É fácil de ver, o conteúdo está por toda parte. Somos até mesmo sobrecarregados com conteúdo online – de posts nas redes sociais até os podcasts ou áudio livros em nossos fones de ouvido. Destacar-se em um mar de informações sem fim pode parecer impossível, mas com uma estratégia de conteúdo eficaz você pode se sobressair e alcançar o público-alvo certo.
Depois de criar seu projeto de site, é chegado o momento de implementar uma nova estratégia de conteúdo ou atualizar a já existente. Quer seu negócio online esteja apenas começando ou você tenha decidido repensar seus esforços de marketing, nunca é tarde para tornar sua estratégia mais eficiente.
Conheça os fundamentos do desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo, incluindo os diferentes tipos que você pode querer experimentar, e as etapas necessárias para criar a sua.
Entendendo uma estratégia de conteúdo
A estratégia de conteúdo começa por identificar os tipos de mídia que sua empresa deve utilizar para atingir seu público-alvo. Ela também delineia um planejamento preciso para a criação e distribuição deste conteúdo, que pode incluir desde imagens ou vídeos que você publica no Facebook e Instagram, até posts em blogs ou mesmo um e-book. Trata-se de um elemento-chave de sua estratégia de marketing, uma vez que o conteúdo é o que permite consolidar o tom de voz e a identidade de sua marca para que você possa se comunicar com seu mercado-alvo.
Todo o conteúdo que você publica tem um propósito. Esse propósito deve ser definido de acordo com os objetivos de seu negócio online, de modo que cada peça funcione como parte de um esforço conjunto para alcançá-los.
É necessário ter uma estratégia de conteúdo?
Uma estratégia de conteúdo definirá melhor seus objetivos de marketing e tornará mais fácil atingi-los. Uma estratégia clara para seu marketing de conteúdo ajudará você (ou sua equipe de marketing) a trabalhar de forma mais efetiva, formulando tarefas bem definidas para a criação e publicação de conteúdo, estabelecendo metas e monitorando o progresso de seu negócio.
Ao definir uma estratégia para seus esforços de marketing, você começará a entender quais técnicas funcionam — ou não — para o seu negócio. Por exemplo, você conseguirá identificar quais são os canais de marketing mais eficazes, ou quais são os assuntos que mais engajam seu público-alvo.
O que esperar com uma estratégia de conteúdo?
A estratégia de conteúdo de uma empresa varia de acordo com seus objetivos de marketing. Observe alguns exemplos do que um planejamento de conteúdo sólido pode ajudar a alcançar:
Reconhecimento de marca
Este é um objetivo incrivelmente importante, especialmente se seu negócio estiver em fase inicial. Antes de começar a vender, seus clientes precisam saber quem você é – é preciso iniciar uma relação de confiança entre marca e clientes. O reconhecimento de marca é frequentemente obtido em canais sociais, portanto, parte de sua estratégia de marketing deve se concentrar na criação de um calendário detalhado de mídias sociais e de conteúdo que desperte interesse, promova o engajamento e melhore a visibilidade de sua marca.
Mais tráfego para seu site
Uma de suas metas pode ser gerar tráfego para seu site, e conteúdos atraentes podem ajudá-lo neste sentido. Em sua estratégia de conteúdo, isso pode significar a criação de um blog com posts bem escritos e atualizados regularmente. Cada mensagem pode ser otimizada com palavras-chave específicas e outros elementos para ajudar a melhorar o SEO, ou otimização para mecanismos de busca, de modo que os posts de seu blog apareçam primeiro nas buscas por assuntos relacionados no Google.
Conversão de leads
Uma vez que sua estratégia de conteúdo tenha se mostrado eficaz na geração de leads e direcionamento de tráfego para seu site e seus canais de mídias sociais, o próximo objetivo é converter leads em clientes. De forma resumida, você pode fazer isso incluindo CTAs em seu conteúdo ou alimentando os leads com conteúdo periódico (como uma newsletter) para convertê-los em clientes regulares. Por exemplo, uma newsletter semanal é excelente para atualizar seus contatos e mantê-los envolvidos com seu negócio.
Tipos de marketing de conteúdo
O termo “conteúdo” abrange diferentes tipos de mídias, redes e plataformas. Como novos canais surgem do dia para a noite, pode ser complicado saber que tipo de inbound marketing atrairá clientes para sua marca. Aqui estão algumas das formas mais comuns de conteúdo utilizadas por pequenas empresas:
Publicações nas redes sociais
Existem várias redes sociais que demonstram uma enorme eficácia quando o assunto é publicidade online, mas calma, isso não significa que seu negócio precisa estar em todas elas. Considere onde você pode atingir seu público-alvo de forma mais efetiva e selecione alguns canais para publicar regularmente. Em seguida, otimize seu conteúdo com base nos tipos de mídia com os quais seu público se envolve — como imagens, vídeos, textos ou posts interativos.
Posts no blog
Além de serem conteúdos extremamente valiosos para seu público-alvo, a criação de guias, artigos com informações aprofundadas sobre seus serviços, listas ou demonstrações de como outros clientes usaram seu produto são essenciais para a expansão da sua presença online. A criação de um blog é benéfica para qualquer negócio online e, além disso, quanto mais você postar, mais se consolidará como um especialista em seu nicho.
Vídeos
Os vídeos — sejam eles tutoriais ou promocionais — são uma oportunidade de falar diretamente com seus clientes. Revelando um lado mais pessoal de seu negócio, o conteúdo de vídeo tem o potencial de ser altamente envolvente e compartilhável. Você pode usá-los para demonstrar como usar seu produto, apresentar sua equipe, destacar estudos de caso ou criar algumas campanhas publicitárias inteligentes. Se o conteúdo em vídeo funcionar para sua estratégia, considere iniciar um canal no YouTube para seu negócio.
Podcasts
Os podcasts têm se tornado populares nos últimos anos, mas é claro que há sempre um anseio por novas vozes. Um podcast pode cobrir uma ampla gama de assuntos, no entanto, concentre-se em um que atraia seu público e estabeleça sua autoridade no setor em que atua.
E-books
Um e-book é um material detalhado de conteúdo escrito, que funciona como um ativo de marketing de muitas páginas para o seu negócio. Assim como os blogs, os e-books agregam valor a seus clientes, oferecendo informações úteis, dicas, guias ou percepções sobre seu negócio ou setor.
Infográficos
Muitas vezes, as pessoas não querem passar tempo lendo um posta no blog ou um e-book e preferem que as informações cheguem rapidamente e de forma resumida. Com os infográficos, é possível sintetizar as principais conclusões de conteúdos longos e complexos em uma representação visual concisa e, consequentemente, com maior potencial de compartilhamento.
Estudos de caso
Em um estudo de caso, você pode compartilhar a história de um cliente que se beneficiou de seu negócio ou produto. Este tipo de conteúdo ajuda os clientes potenciais a entender melhor sua marca, ao mesmo tempo em que estabelece confiança. Os estudos de caso são muito versáteis e podem ser produzidos em vários formatos, tais como posts em blogs, conteúdo para as redes sociais ou vídeos.
Email marketing
Os emails não são apenas uma parte crucial do marketing digital, eles também são uma ótima maneira de mostrar seu conteúdo aos clientes certos. O email marketing é geralmente usado para destacar o conteúdo no qual você está trabalhando, atualizar os clientes, aumentar o reconhecimento e entregar conteúdo regularmente.
ANÚNCIO
SERVIÇOS | JOBS
Você precisa vender seus serviços?
Você precisa vender os serviços da sua empresa?
Você precisa de mais clientes?
Você precisa de mais clientes para sua empresa?
Você precisa vender mais?
Você precisa que sua empresa venda mais?
VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, Personal Trainer, Perícia, Pintor, Pintura veicular, Pizzaiolo, Podóloga, Porteiro, Portão Automático, Professor, Professor de Yoga, Profissional, Programador, Projetista, Propaganda Volante, Proteção de Janelas, Psicanalista, Psicólogo, Publicidade em painéis, Quiropraxista, Recepcionista, Reciclagem, Redator, Relojoaria, Repositor, Restauração de pisos, Revisor, SPA, Salgadeira, Salva-vidas, Sanitização, Sapataria, Secretária, Segurança, Segurança Eletrônica, Serralheria, Servente de Pedreiro, Serviços Automotivos, Serviços Gerais, Serviços Gráficos, Serviços de Impressão em 3D, Serviços de Áudio Visual, Sommelier, Sushiman, Tapeceiro, Tapeçaria, Tatuagem, Telecomunicação, Telhadista, Terapeuta, Torneiro mecânico, Tradutor, Transporte de Animais, Transporte de crianças, Técnico de Celular, Técnico de Internet, Técnico de Som, Técnico de TV, Técnico de gravação, Técnico de redes, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Impressora, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”