Pular para o conteúdo

Dicas para ser um bom Eletricista

Dicas para ser um bom Eletricista

Pense por um segundo sobre a dependência que os humanos têm da eletricidade. A maioria das residências, locais de trabalho e outros estabelecimentos dependem de um fornecimento ininterrupto de energia da rede elétrica. Você pode ver facilmente, então, por que bons eletricistas estão sempre em alta demanda.

Eletricistas são bem pagos, trabalham em lugares legais em coisas legais e podem levar suas habilidades para praticamente qualquer país do mundo. Mas o que separa as faíscas brilhantes das lâmpadas fracas? Como se tornar um bom eletricista?

PENSE POR UM SEGUNDO SOBRE A DEPENDÊNCIA QUE OS HUMANOS TÊM DA ELETRICIDADE. A MAIORIA DAS RESIDÊNCIAS, LOCAIS DE TRABALHO E OUTROS ESTABELECIMENTOS DEPENDEM DE UM FORNECIMENTO ININTERRUPTO DE ENERGIA DA REDE ELÉTRICA. VOCÊ PODE VER FACILMENTE, ENTÃO, POR QUE BONS ELETRICISTAS ESTÃO SEMPRE EM ALTA DEMANDA.
Mulher Reparando Quadro Elétrico

1. Começando como um bom eletricista

Tornar-se um eletricista de sucesso leva tempo e requer uma ampla gama de habilidades. As recompensas valem a pena, porém, com bons eletricistas ganhando salários atraentes em todo o mundo

Uma base sólida começa com o seu treinamento. Prestar atenção durante seus estudos ajudará a lançar sua carreira como eletricista. O treinamento leva cerca de quatro anos e é concluído principalmente por meio de um estágio e/ou curso. Na maioria dos casos, você ganhará enquanto aprende e, depois de concluir seu aprendizado (e ser registrado e/ou licenciado), está pronto para começar!

2. Concentre-se no atendimento ao cliente

Embora o conhecimento de matemática e física ajude a se tornar um eletricista certificado, iniciar um negócio elétrico de sucesso exigirá fortes habilidades de comunicação com o cliente. Ser um bom eletricista começa com o atendimento ao cliente.

Você precisará se concentrar em:

  • Ouvir os clientes para entender suas necessidades.
  • Transmitir suas próprias idéias de uma maneira que eles entenderão.
  • Gerenciando suas expectativas durante o projeto.

Uma boa comunicação ajuda a manter você e seus clientes na mesma página. Mesmo que algo dê errado durante o projeto, o cliente apreciará ser mantido informado. Trate seus clientes da mesma maneira que você gostaria de ser tratado, e eles farão o mesmo em troca. Os eletricistas obtêm muitos negócios por meio de referências boca a boca e repetem negócios de clientes satisfeitos.

3. Construa relacionamentos fortes

A comunicação não termina com os clientes. Sua equipe, subcontratados e fornecedores exigem o mesmo tratamento. Tempo é dinheiro e uma comunicação ruim é perda de tempo. Aprenda a se comunicar bem e construa relacionamentos positivos fortes com todos com quem você interage.

4. Nunca pare de aprender

Não pense que concluir um aprendizado significa que você deve parar de aprender. Há muitas outras habilidades elétricas para aprender e cursos para fazer. Se você deseja administrar seu próprio negócio elétrico, também deve pensar em coisas como segurança e cursos de desenvolvimento de negócios.

Além disso, geralmente há mudanças nos padrões elétricos locais ou avanços tecnológicos que você precisa acompanhar. Se você quiser ficar no topo do seu jogo, precisará ficar no topo do aprendizado, bem como das principais tendências, como energia renovável e automação residencial.

5. Mantenha o fluxo de caixa

Ser bem pago é uma coisa, mas são as despesas gerais que fazem a diferença. Sua taxa de cobrança por hora pode parecer ótima no papel, mas você precisará prestar muita atenção às suas despesas gerais para garantir que está ganhando uma quantia confortável.

Coisas simples, como garantir que você recupere todos os seus custos de materiais, criar cobranças mínimas de chamadas e recuperar margens padrão do setor em materiais, farão uma enorme diferença em seus resultados.

Além disso, certificar-se de faturar os clientes de forma regular e consistente melhorará drasticamente seu fluxo de caixa.

6. Mantenha seus dados digitais atualizados

Se você administra um negócio comercial, deve prestar atenção à sua presença online. Atualmente, produtos ou serviços locais estão a apenas uma rápida pesquisa no Google. Certifique-se de aparecer nos resultados de pesquisa criando um site para o seu negócio elétrico .

Perfis de mídia social também ajudarão a aumentar seu alcance. Pense se essas plataformas se adequariam ao seu negócio:

  • Canal do Youtube
  • página do Facebook
  • perfil do Instagram

Os diretórios de pequenas empresas também podem ajudar a promover seu negócio, especialmente se você não tiver seu próprio site.

Se você já começou com tudo isso, certifique-se de que todos os seus canais digitais estejam atualizados. Dessa forma, quando os clientes em potencial encontrarem você, eles poderão entrar em contato imediatamente. Se você não está comprometido com uma plataforma específica, é melhor evitá-la completamente. Informações antigas ou desatualizadas podem prejudicar sua reputação se alguém se deparar com elas.

7. Conheça sua saúde e segurança

Como a maioria dos negócios, os eletricistas correm um alto risco de lesões. Você está exposto a riscos de saúde e segurança diariamente – é apenas parte do trabalho. A boa notícia é que o risco pode ser minimizado com o conhecimento certo. Mas se você não estiver informado, poderá se encontrar em uma situação muito séria.

Proteja você, seus colegas e seus clientes, certificando-se de estar atualizado sobre suas obrigações e políticas de saúde e segurança no local de trabalho.

8. Torne-se um mestre em resolver problemas

Uma parte fundamental do trabalho de um eletricista é preparar ou diagnosticar problemas elétricos. Normalmente, a causa do problema pode não ser prontamente aparente.

Aprender a solucionar problemas de forma rápida e eficiente e, em seguida, resolver problemas é metade da batalha. A outra metade é saber qual ferramenta de diagnóstico usar no momento certo. Saber como resolver problemas elétricos comuns irá ajudá-lo a terminar os trabalhos mais rapidamente, dando-lhe a oportunidade de assumir mais trabalhos e deixando-o com um rastro de clientes satisfeitos.

9. Sua carreira em elétrica

Nem todo mundo foi feito para ser eletricista. Requer unidade, esforço e uma perspectiva positiva quando as coisas parecem negativas. As regras para o sucesso são basicamente as mesmas em todos os campos – você precisa ser gentil e amigável, estar informado sobre saúde e segurança e estar aberto a aprender novas maneiras de fazer as coisas.

Acima de tudo, você precisa de processos de negócios sólidos para ajudar a liberar seu tempo e acompanhar sua receita para que você possa se concentrar no que é mais importante – construir sua reputação e expandir seus negócios.

 

Compartilhar:
FacebookTwitterEmailWhatsAppShare

CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE DIVULGAÇÃO

DEPOIMENTOS DE CLIENTES

wpChatIcon
wpChatIcon

Entrar




Cadastrar




Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Sair da versão mobile