Se você dirige uma oficina mecânica ou de reparo de automóveis, sabe que não pode simplesmente sentar e esperar que os clientes cheguem. Você precisa trabalhar constantemente para atrair novos clientes e convidar os clientes existentes a retornarem. Você precisa de estratégias de marketing de conserto de automóveis que direcionem os clientes de forma consistente para a sua empresa.
Felizmente, não é muito difícil formular um plano de marketing para Prestação de Serviços de mecânica ou de sua oficina.
Com apenas algumas abordagens de marketing intencionais e direcionadas, você pode aumentar a visibilidade de sua empresa e atrair novos clientes. Aqui está uma lista de estratégias eficazes de marketing de reparo de automóveis que você pode adicionar ao seu plano de marketing e usar para impulsionar novos negócios agora e no futuro. Lembre-se que o Tá Contratado oferece planos de divulgação que ajudam você e o seu negócio a encontrar clientes de maneira ágil e eficiente.
Envie e-mails regulares
Use uma plataforma de envio de e-mail marketing ou um formulário escrito para coletar endereços de e-mail de seus clientes e lançar um boletim informativo por e-mail. O e-mail é uma linha direta de comunicação que permite que você fique em contato com os clientes. Mas, só é eficaz se você seguir algumas práticas recomendadas.
- Conheça o seu público . Antes de criar conteúdo útil e relevante, você deve definir seu público-alvo . Quando você sabe exatamente com quem está falando, pode criar um conteúdo muito mais atraente e interessante para o seu público.
- Segmente seu público . Conforme você constrói sua lista de e-mail, use tags para identificar as qualidades e hábitos de cada cliente (ou seja, cliente de troca de óleo, cliente de reparo automotivo, proprietário de caminhão, etc.). Em seguida, envie mensagens de email apenas para os segmentos aos quais o conteúdo do email se relaciona (ou seja, apenas envie um email com uma promoção de caminhões para proprietários de caminhões).
- Ofereça mais valor do que promoções . Embora os clientes certamente gostem de negócios, eles não gostam de ser bombardeados com anúncios e promoções. Equilibre suas mensagens de e-mail compartilhando conteúdo mais útil e valioso do que anúncios promocionais e com foco em vendas.
Envie lembretes de serviços personalizados e ofertas por e-mail ou texto
Oferecer experiências de compra personalizadas é outra forma de destacar seu negócio de mecânica. Colete dados de clientes e crie perfis que permitem que você veja quando um cliente está prestes a receber um serviço. Em seguida, envie ofertas e lembretes direcionados e personalizados aos clientes por e-mail ou SMS. As ideias para negócios podem incluir:
- Serviço gratuito com a compra de outro serviço (rotação de pneus grátis com diferenciais)
- Serviço com desconto na compra de outro serviço (R$ 10 troca de óleo com diferenciais)
- Descontos no valor em reais (R$ 10 de desconto na troca de óleo)
- Descontos percentuais (20% de desconto na troca de óleo)
- Especiais sazonais (R$ 15 de desconto no pagamento à vista em dinheiro)
Crie um programa de acompanhamento
Outra forma de manter contato com os clientes é acompanhá-los depois que visitarem sua localização. Implemente um programa que requeira uma ligação para cada um de seus clientes, uma vez que tenham concluído um serviço com sua empresa. Essa é uma das estratégias de marketing de conserto de automóveis que permite coletar feedback sobre seu desempenho e criar uma conexão mais pessoal e mais profunda com seus clientes.
Forneça vídeos explicativos online
Quer você publique no canal da sua empresa no YouTube ou incorpore diretamente no seu site, os vídeos são uma ótima maneira de chamar a atenção do cliente e fornecer informações úteis e visuais sobre o veículo e os serviços necessários.
Leia também: Como contratar mecânico em Campinas
Conecte-se com compradores locais online
Embora possa parecer que a Internet é uma ferramenta para se conectar com pessoas em todo o mundo, também é uma ferramenta muito útil para se conectar com pessoas bem na sua vizinhança. Você pode usar estratégias de marketing de conserto de automóveis para segmentar clientes locais que procuram uma oficina automotiva ou mecânica perto deles por:
- Otimizando seu site para SEO local
- Usando anúncios do Facebook e do Google para segmentar clientes em sua área
- Criação de páginas de perfil do Google Meu Negócio, por exemplo.
Crie um programa de recompensas por indicação
Coloque seus clientes para trabalhar para você, oferecendo um programa de recompensas por indicação. Informe os clientes atuais de que, se eles indicarem um novo cliente para sua empresa, eles receberão benefícios como pequenos brindes, descontos em serviços e inscrições em concursos. Você também pode dar pequenas recompensas aos novos clientes quando eles mencionam uma indicação, pois isso os ajudará a lembrar de dar crédito ao indicado. Este também é um programa que você pode comercializar na oficina mecânica!
Implementar um Plano de Assinatura de Serviços
Se você oferece serviços de manutenção regular em sua oficina mecânica, considere a implementação de um programa que garanta que seus clientes retornem a você para atender a todas as suas necessidades futuras. Crie um plano de serviço de assinatura que permita aos clientes distribuir seus pagamentos ao longo do tempo em troca de serviços agendados com desconto.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”