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Decorador, como encontrar novos clientes!

Decorador, como encontrar novos clientes!

O papel de um decorador de interiores é sobretudo aconselhar os seus clientes sobre como otimizar e harmonizar os espaços interiores. O decorador de interiores está interessado na estética de um espaço, sem tocar na estrutura da habitação (paredes de suporte, divisórias, fachada, etc).

Trabalha tanto com particulares como com profissionais acompanhando-os principalmente na decoração dos seus espaços comerciais (escritórios, lojas, hotéis, restaurantes, etc.).

O decorador de interiores tem o cuidado de criar uma decoração perfeitamente adaptada ao local. Assim, ele deve estar apto a aconselhar e escolher os materiais mais adequados ao projeto.

No âmbito de determinados projetos, o decorador de interiores pode contar com um designer de interiores ( no caso de trabalhos relacionados com a estrutura) e/ou por uma equipe de trabalhadores manuais (pedreiro, pintor, carpinteiro, etc.).

Além disso, o decorador de interiores pode trabalhar por conta própria ou atuar dentro de uma agência de consultoria de decoração.

Nesse artigo, vamos conhecer mais sobre essa incrível profissão, e como os decoradores de interior podem conseguir mais clientes a longo prazo. Se você é um decorador e deseja conseguir mais clientes, o portal Tá Contratado oferece a oportunidade para criar um anuncio perfeito, que será visto por todos que procuram esse serviço em sua região.

Primeiro, vamos conhecer mais sobre esse trabalho especial, que envolve criatividade e atenção aos usuários.

 

DECORADOR

 

Como começar a trabalhar como decorador de interior

1º passo : Estabeleça uma linha de conselhos

Num primeiro encontro com o seu cliente, o decorador de interiores já deve começar a opinar e destacar as potencialidades do seu interior em termos de volumes, espaços e mobiliário. O decorador de interiores leva em consideração o estilo decorativo, gostos e desejos de seu cliente para seu futuro layout. Além disso, oferece algumas dicas para otimizar os espaços e destacar o local por meio da iluminação, das cores e da escolha dos móveis.

No final desta primeira consulta, o decorador de interiores envia um orçamento do estudo do projeto ao seu cliente.

 2º passo : Propor um projeto de design de interiores

Nesta segunda etapa, o decorador de interiores propõe um projeto ao seu cliente respeitando suas expectativas e seu orçamento. Para isso, ele deve então, dominar o software de desenho gráfico e desenho assistido por computador e desenhar, previamente, os planos para os diversos arranjos interiores.

Além de suas habilidades artísticas, o decorador de interiores também possui habilidades técnicas. Assim, nas suas realizações, cumpre as normas de segurança em vigor para espaços e estabelecimentos abertos ao público (normas ABNT).

Para isso, o decorador de interiores produz um arquivo de apresentação contendo as plantas e maquetes relativas às diferentes etapas do projeto. Ele então apresenta suas várias ideias ao seu cliente na forma de visuais 3D e planos de layout.

Para sustentar suas palavras, o decorador de interiores inclui gráficos de cores e amostras de materiais em seu projeto. Assim, seu cliente poderá ter uma primeira abordagem visual de seu projeto para escolher os materiais e estimar o custo da obra.

O decorador de interiores também acompanha seu cliente na busca de móveis, acessórios decorativos e revestimentos (pisos, azulejos, tintas, papel de parede).

Ele também pode usar sua agenda de endereços sugerindo aos seus clientes profissionais com quem já trabalhou para realizar o trabalho. O decorador de interiores é a referência em termos de decoração e pode aconselhar o seu cliente em sites ou lojas de decoração muito específicos.

Seu papel é também encontrar e negociar com os diversos prestadores de serviços envolvidos na realização do projeto de decoração.

3º passo: Acompanhamento das obras e apoio ao cliente

Por fim, o decorador de interiores pode coordenar e gerenciar o cronograma de trabalho das equipes no canteiro de obras. Controla a realização dos trabalhos decorativos e verifica o cumprimento dos prazos enquanto acompanha o seu cliente na gestão administrativa da obra. O decorador de interiores acompanha o trabalho dos artesãos ao longo das obras.

Ele também pode ser obrigado a acompanhar seu cliente durante as sessões de compras de decoração em lojas selecionadas.

Uma vez finalizada a obra e recebido o mobiliário, a montagem do layout final também pode ser realizada pelo decorador de interiores.

(h2) Por que contratar um decorador de interiores?

A expertise de um decorador de interiores traz um novo visual à sua casa, seja em termos de mobília ou design de interiores. Esse profissional vai ajudá-lo a organizar os seus móveis e, assim, otimizar a área da sua casa sem ter que recorrer a trabalhos excessivamente grandes e dispendiosos, como reformas.

A sua experiência em decoração de interiores permite-lhe escolher as cores, os revestimentos e os móveis correspondentes ao seu estilo decorativo e aos seus gostos. Um decorador de interiores sabe combinar cores e materiais com criatividade de forma harmoniosa.

Quais qualificações você precisa para se tornar um decorador de interiores?

O personagem principal de um decorador de interiores é sua criatividade e senso artístico.

Por outro lado, no contato direto com seus clientes, o decorador de interiores deve ter a capacidade de ouvir e uma mente sintética para reproduzir no papel as necessidades de seus clientes.

O decorador de interiores também deve saber ser engenhoso e astuto para encontrar soluções de layout adaptadas aos espaços dos seus clientes. Soma-se a isso a capacidade de gestão de equipes, principalmente na execução de obras em canteiros de obras.

Além disso, o decorador de interiores deve estar plenamente ciente de todas as normas de segurança em vigor e levá-las em consideração ao elaborar propostas. Assim, ele deve ser capaz de conciliar estética e limitações técnicas para cada um de seus projetos.

 

CORAGEM

 

Decorador de interiores – Encontrando seus primeiros clientes

Na decoração de interiores, encontrar clientes é um componente essencial para começar bem um negócio. Como decorador de interiores, você precisará adotar uma abordagem de vendas eficaz para aumentar o número de clientes em potencial. Várias estratégias de prospecção estão ao seu alcance: anúncio no portal Tá Contratado, site próprio, redes sociais, fórum…

Basta saber adaptar suas escolhas de acordo com diferentes critérios, como as características de seus alvos ou os meios à sua disposição. Então, para ajudá-lo em sua busca, veja nas linhas a seguir diferentes técnicas para encontrar seus primeiros clientes.

Para os seus primeiros projetos de decoração de interiores, os seus primeiros clientes podem estar entre seu círculo: amigos, antigos colegas, familiares… São mais fáceis de abordar graças às relações já estabelecidas. Eles podem estar diretamente interessados em seus serviços e recorrer às suas habilidades para mudar a aparência de suas casas, por exemplo.

Mas também é possível que eles demonstrem seu apoio contando a seus conhecidos sobre sua atividade. Para fazer isso, você precisará fornecer a eles o máximo de informações possível sobre seu projeto. Isso requer muita paciência e habilidades interpessoais.

Então, você pode contar com a força do “boca a boca” para fazer as pessoas falarem sobre você. Pouco a pouco, você se tornará conhecido no bairro, na cidade ou nas várias redes profissionais.

Você poderá ganhar mais notoriedade e poderá atingir clientes mais importantes, como empresas ou redes de lojas.

Opte por técnicas de marketing direto

As técnicas de marketing direto diferem daquelas de marketing de massa, pois os meios implementados são destinados a alvos muito específicos.

Estas são estratégias clássicas que lhe permitirão atrair a atenção dos clientes. São simples de fazer, mas nem sempre garantem um feedback positivo. Consistem em contatar diretamente pessoas ou entidades que possam estar interessadas nos seus serviços.

Isso pode ser feito por e-mail, telefone ou distribuindo panfletos nas caixas de correio. Embora essas estratégias sejam chamadas de ultrapassadas, ainda geram ótimos resultados.

Para realizar esse tipo de prospecção, você deve primeiro criar um arquivo de prospects para começar. Você terá que identificar detalhes de contato, nomes e todas as informações úteis sobre seus futuros clientes. Então, com o passar do tempo, seus contatos se expandirão. Além disso, você pode incluir ofertas promocionais em seus contatos para reter seus clientes existentes.

 

DECORAÇÃO

 

Crie um anúncio digital

Ter uma presença online é um verdadeiro trunfo entre os decoradores. Servirá de base para a divulgação da sua atividade de decorador de interiores digital. Você poderá apresentar o esboço do seu projeto, suas realizações, suas ofertas…

Para que os visitantes se tornem clientes, você precisa tornar seu site fácil de navegar. Além disso, adicione diferentes botões de call-to-action para que eles possam reagir às suas ofertas.

No entanto, um anúncio só irá beneficiá-lo se for bem referenciado. Portanto, você terá que prestar muita atenção na referência do seu anúncio para que ele fique visível para o maior número de clientes em potencial.

Você também pode incluir postagens de blog em seu site. Publique artigos sobre o seu negócio. Mas você também pode postar conteúdo sobre as últimas tendências em design de interiores.

Fale também sobre novidades no mundo da decoração ou em outras atividades relacionadas a esse universo. Isso aumentará suas chances de converter os leitores do seu blog em clientes. Por fim, não se esqueça de inserir um formulário para que possam entrar em contato com você e solicitar seu conselho ou seus serviços.

(h3) Esteja presente nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais tornaram-se um meio essencial para se dar a conhecer aos futuros clientes. Sua presença no Twitter ou Facebook lhe dará muita visibilidade.

Essas redes sociais devem ser favorecidas se suas ofertas de serviços forem mais direcionadas a indivíduos. Além disso, essas ferramentas estão disponíveis gratuitamente.

Participe de grupos de discussão falando sobre design de interiores. No entanto, é necessário publicar regularmente conteúdo de qualidade para permanecer visível para os clientes em potencial.

Devemos também dar muita importância às redes sociais profissionais. Sua presença no LinkedIn, por exemplo, será muito vantajosa para sua propaganda de serviços de decoração de interior.

Na verdade, essas redes estão cheias de profissionais, alguns dos quais podem querer colaborar com você. Certifique -se de polir bem o seu perfil. Em seguida, forneça o máximo de informações possível sobre seus serviços e a qualidade de suas realizações.

Assim, suas chances de encontrar seus primeiros clientes serão dez vezes maiores e em breve você receberá propostas de colaborações de outros profissionais.

 

SUCESSO!!!

 

Participe de eventos de design de interiores

A participação em exposições ou eventos diversos permite-lhe melhorar a sua visibilidade. Estas são oportunidades de ouro para promover o seu negócio ou atividade.

Para que sua participação na feira o ajude a conquistar novos clientes, você precisará estar bem organizado. Você deve antes de tudo procurar shows ou feiras que possam estar relacionadas ao seu campo: decoração de interiores. Inclua-os em seu plano de negócios.

Então, prepare com antecedência sua pequena equipe, os materiais de exposição, seus argumentos… De fato, muitos profissionais e particulares estarão presentes nesses encontros. E mesmo que você não consiga clientes diretamente, você pode aproveitar essa participação para desenvolver seus contatos e ampliar sua rede de conhecidos.

 

Esta também é uma boa oportunidade para comparar com seus concorrentes. Mas, você também pode aprender com sua estratégia de negócios. Ao final de cada feira, você obterá mais clientes em potencial e se beneficiará de novos ângulos de abordagem para aprimorar sua prospecção comercial.

Com essas dicas, é possível começar com o pé direito nessa profissão, e também conseguir aumentar sua base de clientes. Nós do Portal Tá Contratado podemos te ajudar a alcançar novos clientes em sua região. Fale conosco agora mesmo.

O PAPEL DE UM DECORADOR DE INTERIORES É SOBRETUDO ACONSELHAR OS SEUS CLIENTES SOBRE COMO OTIMIZAR E HARMONIZAR OS ESPAÇOS INTERIORES. O DECORADOR DE INTERIORES ESTÁ INTERESSADO NA ESTÉTICA DE UM ESPAÇO, SEM TOCAR NA ESTRUTURA DA HABITAÇÃO (PAREDES DE SUPORTE, DIVISÓRIAS, FACHADA, ETC).

 

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