Dicas para criar um roteiro eficaz para essa tarefa fundamental e como economizar tempo na barganha.
Como proprietário de uma pequena empresa, o tempo é evasivo e, muitas vezes, o marketing tende a ficar em segundo plano. Os proprietários estão tão ocupados administrando os negócios, honrando os compromissos familiares e as milhões de outras coisas que precisam fazer diariamente, que esse esforço vital é esquecido. No entanto, a simples verdade permanece: se você não está fazendo marketing de um negócio, não o está fazendo crescer.
Aqui estão algumas etapas essenciais para esse fim.
Estabeleça metas
Pare um minuto para recuar e perguntar o que você está tentando alcançar. Isso ajudará a determinar onde investir o esforço de marketing. Você quer direcionar mais tráfego para um site? Precisa de uma taxa de conversão melhor? Você está tentando criar consciência de marca?
Saiba quem você está almejando e encontre mensagens exclusivas
Relevância é um dos, senão o aspecto mais importante da Otimização de Mecanismos de Busca. As pessoas têm mais chances de encontrar você se o seu conteúdo for relevante para elas. Então, quem você está almejando e que palavras eles usam quando entram na Internet e começam a pesquisar produtos ou serviços? Quais são os seus interesses? Quais são suas lutas? Onde eles ficam online … talvez LinkedIn, Instagram ou YouTube? Como eles gostam de consumir conteúdo? Eles preferem ouvir um podcast, assistir a um vídeo ou ler uma postagem de blog?
Em seguida, determine a mensagem de sua marca exclusiva? O que o torna diferente e por que eles deveriam escolher seus produtos ou serviços? Ser capaz de articular isso de forma rápida e eficaz criará resultados.
Para fazer isso, você precisa saber quem é seu cliente ideal e, em seguida, falar com ele de uma forma que ressoe rapidamente e de uma forma que ele provavelmente consumirá. No agitado mundo online, as pessoas têm opções ilimitadas e procuram conexão, transparência e ajuda para seus problemas.
Crie uma programação e cumpra-a
Se você criar um cronograma e uma programação, o marketing se tornará muito mais fácil. Você sabe o que está por vir, sabe o que precisa fazer e quando fazer. Defina dias e horários específicos para que você possa entrar em uma rotina (semanal ou mesmo diária) até estabelecer consistência.
Aqui está um exemplo de cronograma que você pode colocar em uma planilha do Google:
- Primeira semana do mês: execute um relatório de análise do mês anterior. Observe os números e as palavras-chave para o conteúdo.
- Segunda semana do mês: Escreva ou solicite uma postagem de blog (ou qualquer tipo de conteúdo que seus clientes preferem) no site, bem como crie postagens sociais e agende-as.
- Terceira semana do mês: Crie um boletim informativo por e-mail com conteúdo de blog, eventos futuros, tendências do setor e outros tópicos relevantes ou oportunos. Agende o boletim informativo para sair.
- Quarta semana do mês: Brainstorm de tópicos para o conteúdo do próximo mês (eventos, ideias sazonais, perguntas comuns, etc.) Faça uma pesquisa de palavras-chave para tópicos de conteúdo. Escreva ou solicite uma postagem de blog no site, crie postagens sociais.
- Todas as segundas-feiras: programe as postagens sociais da semana via Canva.
- Diariamente: Ajude/fique online por 10 a 20 minutos uma ou duas vezes por dia para interagir.
- Mensalmente: gere um relatório analítico para seu site, mídia social e e-mail. Analise o desempenho geral, o crescimento e o engajamento.
- Trimestralmente: visite novamente suas metas SMART (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado). Verifique sua velocidade e links, e atualize CTAs (frases de chamariz) se necessário. Crie um conteúdo personalizado (infográfico, ficha técnica, vídeo, lista de verificação, etc.) para ser usado como um ímã de leads no site. Lembre-se de que os visitantes, para acessá-lo, devem ser solicitados a fornecer seus e-mails para aumentar sua lista de e-mails.
- A cada seis meses: Verifique as listagens online e certifique-se de que ainda estão corretas (Google, Bing, Apple Maps). Mude se necessário.
- Anualmente: verifique sua mensagem e sua marca: ainda está repercutindo em sua melhor persona? Precisa ser atualizado? Existem outras oportunidades para incorporar em sua estratégia? Existe alguma coisa que não está funcionando?
Esses aplicativos podem ajudá-lo a se manter organizado e responsável no processo de lidar com as tarefas acima: Asana, Trello, Google Suite (Docs, Agenda, etc.) e Canva.
Automatize, sem deixar de envolver
Felizmente, vivemos em um mundo com ferramentas incríveis para controlar rapidamente as tarefas de marketing. Você pode automatizar suas redes sociais com plataformas, ou torná-lo super fácil e obter uma conta Canva pro para que possa criar conteúdo e agendá-lo direto na plataforma. Além disso, agende emails para o mês no Mailchimp, Constant Contact ou Hubspot. Mas mesmo que você goste dessas poupanças de tempo, não negligencie as tarefas listadas acima; você ainda deseja entrar diariamente (mesmo que seja apenas alguns minutos) para interagir, curtir, comentar e compartilhar. As pessoas, assim como os algoritmos, perceberão se você colocar tudo no piloto automático. Basta definir um alarme em seu telefone uma ou duas vezes por dia para ligar por alguns minutos.
Reutilizar e redirecionar o conteúdo
Você escreveu uma postagem no blog que as pessoas adoraram? Que tal transformá-lo em um infográfico, gravá-lo como um podcast e / ou expandi-lo para criar um ebook que as pessoas possam baixar (e ajudar a aumentar sua lista de e-mail ao mesmo tempo)? Você também pode redirecionar o conteúdo de outras pessoas ou empresas: apenas certifique-se de que seja algo com o qual seus seguidores possam se conectar e que você dê o devido crédito marcando o criador do conteúdo ou usando o aplicativo #Repost.
Talvez você tenha blogs mais antigos? Você ainda pode rotacioná-los em postagens sociais se forem relevantes e úteis. Você recebeu uma crítica incrível no Google? Depois de compartilhar nas redes sociais, transforme isso em uma imagem de marca personalizada no Canva e compartilhe novamente (mas em um formato diferente). Existem perguntas comuns que você recebe com frequência? Em seguida, vá ao vivo no Facebook ou Instagram e expanda-os. A moral da história é que usar o conteúdo em diferentes formas dá mais vida e economiza seu tempo.
Análise de rastreamento
Acompanhar os dados do site mostrará o que está funcionando (e não) em sua estratégia de marketing. Você começará a ver tendências, quedas e sinais de alerta, então ajuste o conteúdo e a estratégia de acordo. Se você notar mais engajamento em certos tipos de postagens, faça mais deles (seus vídeos têm mais visualizações do que blogs baseados em cópias, por exemplo?).
Pegue sua agenda agora mesmo e agende uma sessão de brainstorming de 30 minutos com você e / ou funcionários. Torná-lo divertido e comprar um café ou uma boa garrafa de vinho e passar algum tempo trabalhando no negócio! Em seguida, comece a aplicar essas informações em uma estratégia viável, começando com objetivos e mensagens. É vital agendar um tempo em seu calendário para fazer brainstorming e revisar conteúdo e análises.
ANÚNCIO
SERVIÇOS | JOBS
Você precisa vender seus serviços?
Você precisa vender os serviços da sua empresa?
Você precisa de mais clientes?
Você precisa de mais clientes para sua empresa?
Você precisa vender mais?
Você precisa que sua empresa venda mais?
VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Acesso rápido – https://www.bit.ly/tacontratado
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, Personal Trainer, Perícia, Pintor, Pintura veicular, Pizzaiolo, Podóloga, Porteiro, Portão Automático, Professor, Professor de Yoga, Profissional, Programador, Projetista, Propaganda Volante, Proteção de Janelas, Psicanalista, Psicólogo, Publicidade em painéis, Quiropraxista, Recepcionista, Reciclagem, Redator, Relojoaria, Repositor, Restauração de pisos, Revisor, SPA, Salgadeira, Salva-vidas, Sanitização, Sapataria, Secretária, Segurança, Segurança Eletrônica, Serralheria, Servente de Pedreiro, Serviços Automotivos, Serviços Gerais, Serviços Gráficos, Serviços de Impressão em 3D, Serviços de Áudio Visual, Sommelier, Sushiman, Tapeceiro, Tapeçaria, Tatuagem, Telecomunicação, Telhadista, Terapeuta, Torneiro mecânico, Tradutor, Transporte de Animais, Transporte de crianças, Técnico de Celular, Técnico de Internet, Técnico de Som, Técnico de TV, Técnico de gravação, Técnico de redes, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Impressora, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”