As estratégias de crescimento vertical também apresentam vantagens e desvantagens únicas.
Alguns dos prós e contras de uma estratégia de crescimento vertical incluem:
Prós
- Permite que as organizações aproveitem sua base de clientes existente. Um grande profissional de estratégias de crescimento vertical? Você pode construir a partir dos clientes satisfeitos que você já tem.Se sua base de clientes já estiver satisfeita, pode ser mais fácil fazê-los comprar seus novos produtos ou serviços. No final, pode ajudar a gerar mais vendas .
- Permite que as organizações aproveitem os distribuidores existentes. . Se o seu negócio envolve fabricação ou produtos físicos, você tem outro profissional sério. Ser capaz de alavancar seus distribuidores existentes.Não há necessidade de iniciar sua cadeia de suprimentos do zero. Se seus distribuidores vendem seus produtos atuais, é provável que eles também estejam dispostos a vender seus novos produtos.
- Desbloqueia oportunidades contínuas de inovação . O crescimento vertical tem tudo a ver com criar coisas novas – seja um novo produto, um novo serviço ou um novo recurso. Esse foco na novidade impulsiona a inovação.
Contras
- Requer investimento contínuo . Como mencionado, a inovação contínua é uma das vantagens de uma estratégia de crescimento vertical. Mas toda essa inovação tem um preço. Quando você está constantemente expandindo ou desenvolvendo novos produtos, isso vai custar caro.Por exemplo, você pode ter custos associados à pesquisa e desenvolvimento, testes de mercado e processo de contratação .
- Nem todo novo produto ou serviço será um sucesso . A inovação não é apenas cara. Também pode ser arriscado. Quando você lança novos produtos ou serviços, não há garantia de que o que você lançar será bem-sucedido.
Quando priorizar o crescimento horizontal
Quando se trata de escolher uma estratégia de crescimento horizontal versus uma estratégia de crescimento vertical, não existe uma solução única para todos. Na verdade, ambas as estratégias de crescimento podem ser uma maneira eficaz de expandir e expandir seus negócios. Você só precisa saber quando – e em quais circunstâncias – priorizar cada estratégia de crescimento.
Então, a questão é: quando você deve priorizar um sobre o outro? E, mais especificamente, quando você deve priorizar o crescimento horizontal sobre o crescimento vertical?
Existem algumas situações diferentes em que você deve priorizar o crescimento horizontal. Esses incluem:
- Quando você tem uma gama limitada de produtos e/ou serviços . Se você tiver uma gama limitada de produtos e/ou serviços, o foco em suas ofertas atuais deve ter prioridade. Especialmente se recursos, tempo e incerteza econômica estão se aproximando , encontre maneiras de expandir para novos mercados.
- Quando você está lutando para gerar novos negócios em seu mercado atual . Se você sentir que “explorou” seu mercado atual, considere priorizar o crescimento horizontal.Por exemplo, digamos que você sinta que está tendo dificuldade em gerar novos negócios em seu mercado existente. Você poderia considerar a expansão para novos setores para ajudar a aumentar a receita?
- Quando você vê uma oportunidade em um novo mercado . Um de seus concorrentes é extremamente bem-sucedido em um mercado diferente? Em caso afirmativo, você deve definitivamente considerar a expansão para esse mercado. (E espero que você encontre o mesmo sucesso!)
Como se apoiar no crescimento horizontal
Você decidiu que o crescimento horizontal é o movimento certo para você e sua empresa? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a maximizar sua estratégia de crescimento horizontal e levar sua empresa a novos patamares em novos mercados:
Faça sua pesquisa
Antes de se lançar em um novo mercado, você precisa entender esse mercado. E isso significa fazer sua pesquisa.
Existem algumas coisas diferentes que você deve pesquisar ao expandir para um novo mercado, incluindo:
- Demografia do cliente . Quais são os dados demográficos do cliente neste mercado?
- Concorrentes . Quais concorrentes existem em seu novo mercado? Quão bem-sucedidos eles são? Como eles são semelhantes à sua empresa? Como eles são diferentes?
- Desafios. Quais são alguns dos desafios presentes neste mercado?
Quanto mais pesquisas você fizer sobre um novo mercado, mais entenderá como ter sucesso nesse mercado.
Construa sua estratégia de crescimento
Depois de fazer sua pesquisa sobre um novo mercado em potencial, é hora de realmente construir sua estratégia.
Uma estratégia eficaz dependerá do seu negócio e setor. Existem, no entanto, alguns elementos universais que você deve considerar. Esses incluem:
- Cliente ideal. Antes de se lançar em um novo mercado, é essencial definir seu cliente ideal. Quem você está tentando alcançar – e onde esses clientes existem neste novo mercado?
- Plano de marketing . Também é importante definir como você vai alcançar esses clientes. Ou, em outras palavras, sua estratégia de marketing.Antes de entrar em um novo mercado, certifique-se de saber quais caminhos e canais de marketing você vai explorar. Isso inclui mapear como aproveitar esses caminhos ou canais para alcançar clientes em potencial.
- Ponto de diferença . O que o diferencia de todos os concorrentes do mercado? O que você pode oferecer aos seus clientes que ninguém mais pode? Este é o seu ponto de diferença (ou POD).À medida que você expande para novos mercados, seu POD precisa estar na frente e no centro de todo o seu marketing – portanto, certifique-se de defini-lo antes de sua expansão.
- Orçamento . A expansão para novos mercados custa dinheiro. Portanto, certifique-se de saber quanto dinheiro você tem para gastar em sua expansão; dessa forma, você pode alocar seus recursos de acordo.
Faça novas conexões em seus novos mercados
À medida que você expande para novos mercados, também precisará expandir sua rede . Dependendo de como e onde você está expandindo, procure maneiras de construir sua rede e se conectar com as pessoas.
Por exemplo, você está lançando um produto físico em uma nova cidade e precisa garantir a distribuição no varejo? Você pode usar as mídias sociais para pesquisar varejistas populares na área. Em seguida, conecte-se com os proprietários no LinkedIn.
Você está expandindo seus estúdios de fitness com novos locais em novas áreas? Pesquise eventos comunitários bem frequentados (como mercados de agricultores). Encontre eventos que você acha que atrairão os clientes que você procura. Entre em contato com os organizadores e veja se você pode patrocinar um estande para se apresentar à comunidade.
A questão é que, se você deseja ter sucesso em um novo mercado, precisa se expor e fazer networking. É assim que você faz as conexões que, em última análise, ajudarão a impulsionar seu sucesso.
Ajuste sua abordagem conforme necessário
Como mencionado, novos mercados apresentam novos desafios. Cada mercado é diferente – e se você quiser adotar o crescimento horizontal? Você precisa ser capaz de se ajustar a essas diferenças e adaptar sua abordagem conforme necessário.
Conforme você expande para novos mercados, acompanhe seu progresso. Fique de olho nas estratégias de crescimento e marketing que estão funcionando. E, tão importante quanto, fique de olho nas estratégias que não estão funcionando. Permaneça adaptável e esteja disposto a ajustar e mudar as estratégias que não estão funcionando conforme necessário.
Quanto mais disposto você estiver a mudar sua abordagem conforme necessário? Quanto mais você puder adaptar sua abordagem a cada mercado — e aos desafios exclusivos desse mercado. E mais bem sucedido você será como resultado.
Use essas dicas para expandir seus negócios
A estratégia de crescimento certa pode fazer ou quebrar sua empresa. E agora que você entende o crescimento horizontal e o crescimento vertical – e como aproveitar cada um para expandir seus negócios? Você está munido de todas as informações de que precisa para crescer e expandir seus negócios, tanto horizontal quanto verticalmente.
Não importa como você escolha expandir sua empresa, um coach profissional pode ajudar. No final do dia, seus pensadores de visão geral são as pessoas.
ANÚNCIO
Você precisa vender seus serviços?
Você precisa vender os serviços da sua empresa?
Você precisa de mais clientes?
Você precisa de mais clientes para sua empresa?
Você precisa vender mais?
Você precisa que sua empresa venda mais?
VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado