Construção Civil: como construir descrições criativas
Fazer uma boa descrição de produto no seu e-commerce de construção civil é muito importante.
É ela que ajudará você a informar e convencer seus clientes a comprarem. Para conseguir esse feito, você precisa responder algumas questões como:
- “Para quem é o produto?” = sua persona.
- “O que é esse produto?” = suas características.
- “Quais problemas ele resolve?” = sua função principal.
- “O que o torna diferente de outros produtos?” = seus benefícios.
- “Do que ele é feito e de onde ele vem?” = suas dimensões, materiais e local de produção.
- “Como uso este produto?” = exemplos de aplicações.
Veja que quanto mais detalhes você colocar no seu site, melhor será a descrição. Isso é essencial para que o consumidor se sinta seguro o suficiente para comprar.
Entenda mais sobre o assunto e aprender como fazer uma descrição de produto e-commerce de construção civil.
Qual é a importância da descrição de produto para e-commerce de construção civil?
Antes de aprender como fazer a descrição de um produto para um e-commerce de construção civil, é necessário entender qual é a importância de ter uma boa descrição e como ela pode impactar os resultados de um e-commerce.
Quando falamos de materiais de construção civil, ter o máximo de informação é primordial. Tudo precisa ser comprado com o tamanho, o peso, o material e a resistência correta; caso contrário, o projeto pode ser prejudicado.
Portanto, ter uma boa descrição fará com que o cliente se sinta confiante para adquirir o produto, evitando assim a devolução e a insatisfação.
Outro ponto importante é na questão do atendimento. Se você já oferecer todo o conhecimento que ele precisa para efetuar sua compra, a demanda virtual para responder dúvidas ou questionamentos diminuirá. Assim, o seu WhatsApp, por exemplo, poderá ficar focado apenas nas vendas, e não em responder perguntas básicas.
Por último, existe a questão dos mecanismos de busca. O Google gosta que os sites tenham dados ricos, ou seja, palavras e textos que sejam completos e que respondam a pesquisa feita pelos usuários.
Por exemplo, se uma pessoa busca por “madeira resistente à água” e você cadastra o produto “madeira naval”, mas não diz que ela é impermeável, provavelmente o Google não irá destacar o seu e-commerce de construção civil para quem está realizando essa busca.
Então, para manter seu site no topo das pesquisas e aumentar sua taxa de vendas, você deve dedicar tempo e atenção à descrição de produtos.
Como fazer uma boa descrição de produto de construção civil?
Agora que você já entendeu a importância desse passo para gerar mais vendas no seu e-commerce, chegou o momento de aprender a fazer isso na prática. Por isso, procure:
Escrever para sua persona
Entenda primeiramente para quem você está vendendo. Será para empreiteiros, arquitetos ou uma pessoa fora da área?
Ter essa noção sobre sua persona ajudará você a definir a linguagem, os termos e o formato de uso do produto.
Por exemplo, não dá para colocar muitos dados técnicos como descrição se o seu cliente não tiver esse conhecimento.
Usar o tom de voz da sua marca
Da mesma forma, é preciso se atentar ao tom de voz que a descrição possui. Se a sua marca é varejista, então quanto mais direta e simplificada for, melhor. Porém, se é uma marca especializada, falar como autoridade sobre o assunto é o mais indicado.
Neste tópico, o foco é que você escreva sobre o seu produto da maneira que os seus vendedores falariam em sua loja.
Fazer uma descrição para SEO
O SEO é a otimização dos motores de busca, ou seja, com ele, você eleva a potência dos seus recursos para aparecer em destaque no Google. Ele é muito importante; por isso, o ideal é você ter um planejamento e estratégia de SEO especializado.
Para isso, busque saber o que e como as pessoas procuram pesquisar produtos. Assim você encontrará as palavras-chave corretas. Depois, é só incluí-las de maneira específica. Por exemplo:
- Título: colocar a palavra-chave no início.
- Descrição: ter a palavra-chave em um contexto informativo.
Dizer todos os dados relevantes
Além de incluir todas as informações que já colocamos lá no início, você precisa se lembrar de que seu cliente não está vendo pessoalmente o seu produto. Então, busque ser o mais detalhado possível, dizendo inclusive a textura, a flexibilidade, o cheiro, entre outros.
Há também dados mais específicos para alguns materiais de construção civil; portanto, não se esqueça de incluir todas as características da mercadoria.
Mostrar os benefícios de uso do produto
Não basta apenas descrever na íntegra, é preciso falar quais são as vantagens dele para ajudar você a se destacar e gerar confiança e desejo no seu cliente.
Quando uma pessoa perceber o quão funcional ou importante é aquele produto para ela, provavelmente você conseguirá fazer sua venda.
Então procure acompanhar as tendências do mercado e informe de que forma seu material irá melhorar a vida daquela pessoa naquele momento. Uma boa forma é acrescentar imagens mostrando o produto aplicado, quando possível, é claro.
Contar uma história
O setor de construção civil muitas vezes está interligado à realização de um sonho. Por isso, quando a pessoa for comprar vidro, por exemplo, ela não pensará apenas no material, mas sim que aquela será a janela pela qual ela irá olhar o sol nascer todos os dias.
Tente passar uma história por detrás da sua venda e envolva seu cliente de um modo mais emocional. Isso chama a atenção e cria um vínculo com seu público.
Usar provas sociais
Por último, mas não menos importante, estão as provas sociais. Elas normalmente vêm no e-commerce em formato de avaliações de clientes. É muito mais provável que uma pessoa adquira um produto que possua opiniões positivas.
Você pode estimular seus clientes a fazerem isso. Uma ideia é enviar um e-mail depois que seu produto for entregue e pedir que a pessoa dê um depoimento sobre aquela compra.
As provas sociais também funcionam muito bem quando estão sendo ofertados produtos com valor agregado maior, pois ajudam a convencer e a passar mais credibilidade para efetuar a compra.
Colocando todos esses passos em prática, você sem dúvida terá uma boa descrição de produto no seu e-commerce de construção civil.
ANÚNCIO
Você precisa vender seus serviços?
Você precisa vender os serviços da sua empresa?
Você precisa de mais clientes?
Você precisa de mais clientes para sua empresa?
Você precisa vender mais?
Você precisa que sua empresa venda mais?
VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de imagem e estilo, Consultoria espiritual, Contador, Controle de Ponto digital, Copeira, Correspondente Bancário, Corretor de Imóveis, Corretor de Seguros, Corte de Cabelo, Costureira, Cozinheira, Cuidador, comissária de voo, DJ, Dança, Decoração, Dedetização, Dentista, Depilação, Desenhista, Design de sobrancelhas e cílios, Designer, Designer de Interiores, Desing Gráfico, Detetive particular, Doceira, Doula, Eletricista, Empreendedor, Empreiteiro, Encanador, Energia Solar, Enfermeira, Engenheiro, Escritor, Estatístico, Esteticista, Estofagem, Estética Automotiva, Eventos, Farmacêutico, Faxineira, Fisioterapeuta, Floricultura, Fonoaudiólogo, Fotografia, Frete, Fritadeira, Galvanização, Garçom, Gesseiro, Gestão condominial, Gestão de Pessoas, Gestão de tráfego, Guia de Turismo, Guincho, Historiador, Hospedagem para animal, Impermeabilização, Impermeabilização de estofado, Influencer, digital, Instalador de concertina, Instalador de piso flutuante, Instalador de rodapé, Instalação de 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”