Administrar uma empresa de conserto de máquina de lavar e de outros eletrodomésticos de forma eficaz sempre exigirá que você faça um plano.
Há muitas opções para escolher, mas o maior desafio é elaborar uma estratégia que funcione melhor para você, garantindo que ela faça bom uso de seus recursos, tanto em termos de dinheiro quanto de tempo.
Se você tem uma empresa de conserto de máquina de lavar, saiba que é essencial ter um bom plano de publicidade. Nós do portal Tá Contratado te oferecemos algo único – Um espaço para você fazer a publicidade da sua oficina de conserto de máquinas de lavar e outros eletrodomésticos, que será visto por toda sua região.
Para quem trabalha no ramo de serviços de máquinas de lavar, conserto de micro-ondas, geladeiras e fogões, vamos ver juntos como alcançar o maior número de clientes e conseguir administrar corretamente sua empresa que arruma máquinas para lavar.
Abaixo, você pode ver algumas opções testadas e comprovadas para você usar para fazer sua empresa de reparo de eletrodomésticos muito lucrativa com o tempo:
- Comece com uma persona de cliente, porque cada passo que vem depois disso será sobre eles;
- Recorra a anúncios em portais e no Google para uma empresa de conserto de eletrodomésticos;
- Busque publicidade gratuita para o seu negócio de reparação de eletrodomésticos nas Redes sociais;
- Combine postagens de mídia social gratuitas com publicidade de mídia social paga;
- Use o valor publicitário das avaliações de empresas de conserto de eletrodomésticos;
- Faça parcerias com pessoas que tomam conta de outros comércios locais;
- Já pensou em uma mercadoria personalizada?;
- Automatize! Faça dos fluxos de trabalho de marketing parte do seu processo diário.
Vamos começar!
1. Comece com uma persona de cliente porque cada passo que vem depois disso será sobre ela
Tudo o que você faz em sua estratégia de marketing para sua empresa de conserto de máquinas de lavar deve girar em torno do cliente. Isso significa que é essencial usar seu conhecimento aprofundado para criar personas que o ajudem a atrair efetivamente seus desejos e necessidades.
Personas (ou avatares) são a luz orientadora para qualquer empresa de conserto de eletrodomésticos que queira melhorar sua estratégia de marketing. Assim como com praticamente qualquer outra coisa relacionada aos negócios, ter uma imagem clara em sua cabeça de quem você está direcionando seus esforços te ajudará a tomar as melhores decisões.
Essa é uma ótima dica a ser lembrada, pois você não está criando sua publicidade para você, mas para seus clientes. Como tal, tem que fazer sentido para eles e o mais importante: ser conhecido.
Mostrar ferramentas específicas ou o funcionamento interno de uma máquina de lavar terá pouco impacto. Por outro lado, um técnico bem apresentado com um grande sorriso ao lado de uma máquina de lavar limpa e funcionando é uma imagem com a qual eles podem se relacionar mais facilmente.
Portanto, se você deseja ser lembrado como referência em conserto de máquinas de lavar em sua região, é melhor se concentrar nos clientes da sua região e promover conteúdo que atraia pessoas que possam trazer clientes todos os dias, como síndicos de edifícios e outros tomadores de decisão relevantes para o seu negócio de conserto de eletrodomésticos.
2. Google e anúncios em portais, que aceitem publicidade de empresas de conserto de máquinas de lavar
Quando se trata de comercializar seus negócios, seu anúncio de reparo de eletrodomésticos levará você mais longe do que qualquer outra estratégia. Seu anúncio digital é um testemunho permanente de seu profissionalismo, pode destacar o esforço que você coloca em seu negócio e, muitas vezes, é a primeira coisa que os clientes verão ao conhecer seus serviços.
As primeiras impressões importam. Uma experiência ruim ao ver seu anúncio é o equivalente a um técnico aparecendo na porta do cliente com botas sujas e uma cara de perdido: não gera confiança, não é?
A boa notícia é que você não precisa contratar um web designer ou fazer qualquer outro investimento caro. Nós do portal Tá Contratado oferecemos uma forma simples, eficiente e profissional de divulgar seu negócio de conserto de máquina de lavar.
Realmente não há mais desculpa para um anúncio ruim.
Ao mesmo tempo, uma ótima experiência no site também facilitará sua classificação no Google e o uso de táticas de SEO. O envio de um comunicado à imprensa para uma agência de notícias on-line local também poderá levar sua empresa a ser conhecida por cada vez mais possíveis clientes.
3. Publicidade gratuita para o seu negócio de reparação de eletrodomésticos: Redes sociais.
Se você está procurando alguns métodos gratuitos para anunciar seu negócio de conserto de máquinas de lavar, ainda há muitas opções. A mais óbvia são as redes sociais.
O Facebook é uma ótima maneira de interagir com potenciais clientes residenciais e, mesmo que você não use anúncios do Facebook (vamos falar disso em breve!), ainda é útil para construir uma marca e mostrar às pessoas que você é uma empresa ou profissional sério.
Você não deve apenas usar sua página do Facebook para promover a experiência de seus funcionários e seus valores como empresa (patrocinar uma equipe do futebol do bairro, talvez?), mas também para atrair pessoas com ideias semelhantes.
Além disso, você pode criar grupos no Facebook para outros especialistas em reparo de eletrodomésticos para discutir tópicos relevantes, ou para pessoas interessadas em cuidados domésticos ou até mesmo no humor da indústria.
Se você acha que fala bem diante de uma câmara, um canal do YouTube onde você pode mostrar às pessoas como fazer reparos simples também pode ser uma boa opção. Essa plataforma costumava ter barreiras de entrada mais altas, pois as pessoas estavam mais apreensivas em criar e estrelar vídeos, mas hoje em dia é exatamente os vídeos simples que atraem os espectadores.
Mesmo que você não tenha acesso a ferramentas de SEO avançadas, você sempre pode escrever na caixa de pesquisa do Google “Como arrumar” e ler as sugestões de preenchimento automático para ter uma ideia melhor de que tipo de informação as pessoas são procurando por. Lembre-se de que o Google quase sempre classifica um vídeo no topo da página de pesquisa quando se trata de pesquisas relacionadas a instruções.
4. Combine postagens de mídia social gratuitas com publicidade de mídia social paga.
Se você está pronto para criar um anúncio de mídia social para o seu negócio de conserto de máquinas de lavar, o que exatamente você acrescentar nele? Bem, como você sem dúvida adivinhou, você precisará de uma combinação vencedora de imagens e texto, então vamos detalhar o que você precisa acertar em cheio nos dois:
As imagens
O primeiro elemento que você deve escolher é o visual – que tipo de foto ou vídeo representa sua empresa? Pense em seus valores principais – excelente experiência do cliente, negócios locais – mas facilite para o cliente relacionar as imagens às suas necessidades.
Um close-up de um compressor vai chamar a atenção de outro comerciante, mas pode passar despercebido por outra pessoa. Em vez disso, diminua o zoom e mostre um espaço acolhedor, uma instalação limpa e um cliente feliz (se eles concordaram com isso, é claro).
Não se preocupe se você não tiver uma foto tão específica – fotos de seus funcionários servirão tão bem, se não melhor! Com imagens como essa, você está dando aos clientes em potencial uma ideia melhor de quem eles podem estar deixando entrar em suas casas e é uma maneira incrivelmente eficaz de construir confiança. Afinal, ver é acreditar, e técnicos profissionais e confiantes com sorrisos radiantes terão um grande impacto.
O texto
Depois do visual, vem o seu texto. Não deve ser super elaborado, mas eles podem levar algum tempo para serem aperfeiçoados e você provavelmente os ajustará para cada anúncio que publicar. Um bom lugar para começar é contar uma história que seja relevante para o cliente e que atraia suas emoções.
Na parte inferior do anúncio vai seu gancho. O que você pode oferecer para o cliente? Pode ser um orçamento gratuito, um desconto de 10% ou uma consulta no dia seguinte. Vale tudo, desde que você esteja confiante de que pode cumprir a promessa.
5. Use o valor publicitário dos diretórios de negócios de conserto de eletrodomésticos.
A última vez que você comprou algo online, você recebeu um e-mail alguns dias depois pedindo para revisar sua compra? Há uma boa chance de você ter feito isso. A internet mudou fundamentalmente a forma como as pessoas tomam decisões sobre os produtos e serviços que compram. Os meios que as pessoas usam para procurar empresas de comércio não são exceção.
Ter avaliações no Google, bem como em outros sites confiáveis, ajudará sua classificação e mostrará aos clientes que você merece o negócio deles. Tenha em mente que, embora ter uma listagem em alguns desses sites seja gratuito, alguns vêm com uma taxa e o que essa taxa geralmente paga é uma quantidade definida de leads a cada mês.
No entanto, esses não são clientes garantidos, portanto, não tenha medo de se espalhar um pouco no início, experimente alguns sites de revisão e veja qual deles obtém mais clientes antes de se comprometer.
6. Faça parcerias com pessoas que possam contatar novos clientes.
Se você trabalha exclusivamente em consertos de eletrodomésticos, comerciais ou residenciais, provavelmente você está mais do que familiarizado com outros comerciantes. Talvez, em algum momento, você tenha recomendado um bom eletricista ou encanador para um cliente que teve mais problemas do que pensavam no início. Esta é uma excelente oportunidade de marketing para o seu negócio de reparação de máquinas de lavar também!
Alavancar sua rede do setor de serviços de campo pode obter muitos clientes, além de colocá-lo na posição favorável de receber uma recomendação de outra empresa com a qual trabalhou.
7. Produtos personalizados.
Há poucas pessoas que não gostam de receber uma pequena lembrança. E no mundo de brindes e presentes para clientes, um mimo – ou em outras palavras, um pequeno presente, especialmente um inesperado – pode ser apenas o que mantém seus clientes fiéis quando estão considerando outras opções.
É aqui que os produtos personalizados podem realmente causar impacto.
Você provavelmente já decorou seus caminhões ou vans com seu logotipo e seus técnicos estão vestindo o uniforme da empresa com orgulho, mas você também pode dar ao cliente a chance de participar deste exercício de branding com alguns itens bem pensados, como chaveiros e porta objetos.
8. Automatize! Faça dos fluxos de trabalho de marketing parte do seu processo diário.
Muitas vezes ouvimos gerentes reclamarem que têm muitas ideias de marketing para conserto de eletrodomésticos, mas pouco tempo para colocá-las em ação. Então, por que não automatizar seu marketing?
De todas as ideias de marketing que ouvimos, a melhor foi pegar aqueles 15 minutos que você perde todos os dias vendo as mesmas notícias e escrever algumas postagens de mídia social; uma vez que estes são escritos, você pode agendá-los para serem publicadas com antecedência. O Facebook permite que você faça isso sem precisar instalar nada!
Ao mesmo tempo, se você estiver usando um software de gerenciamento para administrar seu negócio de conserto de eletrodomésticos e de conserto de máquina de lavar, a maior parte do trabalho já está feita, o que lhe dá bastante tempo para criar conteúdo de marketing e construir relacionamentos com os clientes.
A vantagem em anunciar seu negócio de conserto de eletrodomésticos
E falando em construir relacionamentos com seus clientes: é disso que se trata o marketing.
A tarefa de melhorar a fidelidade do cliente para o seu negócio de conserto de eletrodomésticos é muito mais fácil se você sistematicamente aumentar e manter um banco de dados de clientes, o que, por sua vez, ajuda a construir sua personalidade e implementar as estratégias descritas acima.
Se você estiver gravando não apenas registros de serviço, mas todas as interações relevantes com um cliente, incluindo suas dicas e comentários on-line, todos os dados podem ser usados para aprender, melhorar e fornecer um serviço de alta qualidade, sempre.
Por isso, não perca mais tempo, e anuncie conosco. O portal Tá Contratado oferece uma ótima opção de visibilidade para novos clientes, todos os dias.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Paraíba
- Paraná
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
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