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Como os arquitetos devem se promover

Como os arquitetos devem se promover

Palestras, trabalhos de imprensa e um fluxo constante de publicações próprias e externas fazem agora parte da propaganda do profissional para escritórios de arquitetura.

Nesse artigo, vamos te mostrar nove maneiras diferentes de promover seus trabalhos arquitetônicos. Nós do site Tá Contratado podemos ajudar todos os arquitetos a aparecerem nos principais mecanismos de procura, através do nosso portal de serviços voltados a sua região.

Não perca mais tempo, e saia da frente da concorrência anunciando em nossa plataforma.

Arquitetos tem que procurar sempre aparecer.

Guias e mais guias na internet apontam sobre a importância da análise de público-alvo, estratégias de rede, pontos de venda exclusivos e trabalho de relações públicas. No entanto, grande parte destes conselhos não parecem razoáveis para arquitetos. Afinal, a confiança que a boa arquitetura precisa é algo muito especial.

O que é certo, o que está errado? Os arquitetos devem ser mais ousados ​​para conquistar clientes com um trabalho inovador, confiável, realista.

Vamos ver juntos nove formas de demonstrar a qualidade do seu trabalho:

  1. Use eventos e palestras

Rodas de discussão, palestras, exposições, workshops: seus próprios eventos podem atrair clientes e chamar a atenção de novos clientes para um escritório de arquitetura. Não há limites para o número de eventos.

Você mantém contatos com clientes e colegas – isso ajuda muito os dois lados. Mas isso não é tudo: uma conversa pessoal é a melhor forma de se apresentar como capaz de realizar aquele sonho engavetado de seus clientes.

 

ARQUITETONICO

 

  1. Tornando-se público

A segunda fórmula para o sucesso é muito simples: os arquitetos precisam estar aos olhos do público para serem notados. Aqueles que não podem organizar seus próprios eventos devem pelo menos participar dos eventos relevantes.

No local, o arquiteto deve então pontuar com uma aparência carismática. Esse é o melhor marketing para a profissão.

  1. Arquitetura de palco com fotos

O impacto externo é importante e a arquitetura é difícil de transmitir sem representação visual – É por isso que as boas fotos de imóveis são tudo para um arquiteto.

Eles são o cartão de visita do escritório de arquitetura. Arquitetos que têm ideias muito precisas sobre o que deve e o que não deve ser mostrado em uma foto devem discutir isso com o fotógrafo antes de uma sessão.

As pessoas na foto podem mostrar edifícios em uso, mas também vale a pena ver fotos clinicamente puras, dos espaços vazios.

O uso de imagens em movimento que um arquiteto pode usar para apresentar um prédio ou seu próprio escritório em apenas alguns minutos também pode mostrar muito. Os filmes de imagem oferecem um enorme potencial que ainda não está sendo totalmente explorado por esses profissionais.

  1. Deve estar online

Em contraste com a pasta de projeto antiquada, que documentava nitidamente a obra do arquiteto, os proprietários de escritórios de hoje têm uma variedade de formas de apresentação à sua disposição.

Um site, ou pelo menos uma boa propaganda online, é uma obrigação nos dias de hoje. Uma estrutura gerenciável com navegação intuitiva é essencial. Ainda assim, os arquitetos às vezes tendem a ter sites extensos e pesados. Muitas vezes, o design se torna mais importante que a usabilidade, que é um grande erro.

 

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  1. As mídias sociais ajudam

Além de seu próprio site e da sua propaganda em plataformas de anúncios, os arquitetos podem ser ativos nas mídias sociais e, assim, abordar e vincular um grupo-alvo com muita precisão.

Alguns donos de escritórios já reconheceram isso e estão usando plataformas como Facebook ou Twitter. É particularmente importante publicar continuamente conteúdo autêntico.

No entanto, a imagem externa não é tudo: A mídia social também oferece a oportunidade de se apresentar como um empregador atraente e atingir potenciais funcionários de maneira direcionada.

Postagens, vídeos, fotos e clipes do Instagram atualmente mais populares servem para transmitir as informações no anúncio de emprego da maneira mais interessante e informal possível. Além disso, as possibilidades são totalmente gratuitas: curta, compartilhe, organize publicidade para crowdfunding, angariação de fundos ou eventos, colete ideias e mantenha-se sempre atualizado – tudo isso é possível com seu próprio canal de mídia social.

  1. O clássico: Material impresso

A mídia social mostra: Vivemos na era da sobrecarga de informações. Os produtos impressos clássicos oferecem um tipo diferente de publicidade: tátil e tangível, para levar para casa ou para o quadro de avisos. Muitos escritórios de arquitetura, portanto, publicam suas próprias criações.

  1. Participe de competições

Os concursos são instrumentos de prestígio no marketing do arquiteto.

Mas cuidado – nem sempre é necessário enfatizar um prêmio ganho para um cliente que busca apenas uma solução rápida para seu projeto.

  1. Obtenha ajuda profissional

Marketing de sucesso e boas relações públicas são coisas profissionais. “Branding” é a palavra mágica. A publicidade não é mais um tabu, então você deve obter ajuda profissional. Existem agências especialmente adaptadas às necessidades dos arquitetos, que fornecem todas as ferramentas necessárias para uma imagem carismática, desde trabalhos de imprensa ao design corporativo. Como arquiteto, você nem sempre tem que agradar a todos. A publicidade certamente pode ser a mais direcionada possível. No site Tá Contratado, você terá uma equipe especial para o desenvolvimento da propaganda do seu escritório.

 

PROJETO DE ARQUITETO, ARQUITETOS,

 

  1. Local é melhor que global

Colocar os arquitetos à vista do público nem sempre é fácil. No entanto, em vez de tentar obter reportagens nas seções de destaque de jornais nacionais ou em revistas especializadas, os arquitetos podem acessar os jornais locais com muito mais facilidade.

Afinal, a construção é uma questão local. E os jornais locais, ao lado de todos os escândalos e infortúnios, gostam muito de trazer notícias literalmente construtivas. Isso oferece muitas oportunidades de conexão e é de grande valor para os arquitetos. Isso ocorre porque eles podem anunciar a si mesmos e seus colegas para construtores em potencial, sem que isso lhes custe muito. Quase tudo associado à palavra “arquiteto” é bom.

Pronto – seguindo essas nove maneiras de fazer uma propaganda perfeita para seu escritório de arquitetura, cada vez mais você conseguirá clientes!

NESSE ARTIGO, VAMOS TE MOSTRAR NOVE MANEIRAS DIFERENTES DE PROMOVER SEUS TRABALHOS ARQUITETÔNICOS. NÓS DO SITE TÁ CONTRATADO PODEMOS AJUDAR TODOS OS ARQUITETOS A APARECEREM NOS PRINCIPAIS MECANISMOS DE PROCURA, ATRAVÉS DO NOSSO PORTAL DE SERVIÇOS VOLTADOS A SUA REGIÃO.

 

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