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Lavanderia – Como fazer a propaganda de uma lavanderia

Lavanderia – Como fazer a propaganda de uma lavanderia

Uma forte base de clientes é a força vital de qualquer negócio, incluindo lavanderias. Os clientes fiéis fornecem a receita de que você precisa para crescer e expandir seus negócios. No entanto, atrair novos clientes é uma alta prioridade, mas geralmente desafiadora.

O site Tá Contratado oferece uma lista das melhores lavanderias de sua região. Se você não quer ser passado para trás, entre em contato conosco agora.

Se você é como muitos dos proprietários de lavanderias com quem trabalhamos, nem sabe por onde começar. Sem problemas! Há muitas maneiras de divulgar seu nome na comunidade e se conectar com novos clientes em potencial, depois de já ter anunciado sua lavanderia em nosso site, que não para de crescer.

Aqui estão oito maneiras fáceis de atrair mais clientes para sua lavanderia e continuar a expandir seus negócios:

  1. Organize um evento especial.

Organizar um evento em sua lavanderia é uma ótima maneira de atrair novos clientes e incentivar os casuais a se tornarem clientes regulares. Eventos com foco na lavanderia, como o aniversário da sua loja, é uma ótima opção.

No entanto, muitas lavanderias também obtiveram sucesso com eventos focados na comunidade, como patrocinando um negócio local comunitário ou seminários sobre tópicos sobre o tema de cuidados domésticos. Sempre incentivamos os proprietários de lavanderias a serem criativos com os eventos que realizam e realmente aprimorarem o que pode interessar ao público-alvo.

  1. Junte-se a um grupo de negócios da comunidade.

Ser ativo em vários grupos comunitários, é sempre uma boa ideia para os proprietários de pequenas empresas. Esse envolvimento ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e a percepção do cliente sobre o seu negócio. Além disso, esses grupos geralmente promovem seus membros/parceiros em toda a comunidade e oferecem oportunidades úteis de liderança, crescimento e desenvolvimento que beneficiarão seu negócio de lavanderia a longo prazo.

 

LAVANDERIA

 

  1. Patrocine uma equipe ou organização.

Muitas equipes esportivas locais e organizações sem fins lucrativos – incluindo grupos de teatro comunitário, abrigos de animais, escolas, grupos de ex-alunos e muito mais – procuram empresas comunitárias para ajudar a cobrir os custos.

Em troca, eles geralmente usarão seu logotipo, fornecerão espaço publicitário gratuito em seus materiais impressos ou site ou permitirão que você fale em seus eventos.

Os patrocínios são outra ótima maneira de retribuir à comunidade e, ao mesmo tempo, aumentar o reconhecimento da marca e se conectar com clientes em potencial. Além disso, as pessoas adoram apoiar empresas que retribuem à comunidade.

  1. Faça parcerias com outras empresas locais.

As parcerias de negócios podem ser incrivelmente benéficas e lucrativas para ambas as partes. Você alcançará instantaneamente uma base de clientes totalmente nova e construirá relacionamentos de longo prazo com outros proprietários de negócios, como pequenos restaurantes ou cafés ou academias/centros de fitness, na comunidade.

Considere a co-organização de um evento, a promoção cruzada de serviços on-line e na loja ou até mesmo oferecer descontos para clientes compartilhados.

Por exemplo, um local de entrega de pizza pode colocar folhetos para sua empresa em suas caixas de pizza em troca de acesso gratuito a máquinas para lavar aventais e outras roupas de cama, ou uma universidade pode permitir que você coloque cupons para sua lavanderia em um pacote de boas-vindas para novos alunos que moram ao redor do campus.

  1. Aumente sua presença social e seguidores.

Aproximadamente 150 milhões de brasileiros usam as mídias sociais regularmente. É provável que seus clientes estejam em pelo menos uma, se não várias, plataformas sociais.

A mídia social pode ser uma ferramenta de negócios poderosa para empresas de lavanderia e uma ótima maneira de alcançar novos clientes.

Procure maneiras de melhorar seus esforços de mídia social existentes, quer isso signifique postar de forma mais consistente, dedicar mais orçamento à publicidade social ou expandir para uma nova plataforma (apenas certifique-se de não se sobrecarregar). Além disso, a mídia social é uma ótima ferramenta de atendimento ao cliente para ajudá-lo a reter os clientes existentes.

  1. Melhore sua aparência externa.

As primeiras impressões são muito importantes. Você tem apenas alguns segundos para causar uma impressão positiva em um cliente em potencial, e isso geralmente começa antes que eles entrem em seu prédio. Com isso em mente, dê ao exterior de sua loja uma atenção especial.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a tornar sua lavanderia mais chamativa:

  • Certifique-se de que a sinalização seja visível e uma representação precisa da sua marca.
  • Mantenha o estacionamento limpo e livre de lixo e detritos.
  • Apare plantas, árvores e folhagens.
  • Lave as janelas regularmente para que fiquem claras e brilhantes.
  • Preste atenção à iluminação e substitua as lâmpadas queimadas rapidamente.
  1. Brindes, recompensas e brindes.

Todo mundo adora coisas grátis e sentir que sua atenção vale algo. Recompensas e cartões de fidelidade, cupons e sacolas de brindes para novos clientes e outros esforços promocionais podem ser uma ótima maneira de atrair novos clientes para sua lavanderia. Além disso, quando você distribui brindes de marca, como canetas e camisetas, está ajudando a aumentar o reconhecimento do nome em toda a comunidade.

  1. Atualize seus equipamentos e serviços extras.

Atualizar seu equipamento de lavanderia comercial e adicionar serviços adicionais (como serviços de dobra) pode ser uma ótima maneira de atrair clientes adicionais e se reconectar com os antigos. Os clientes de lavanderia de hoje procuram conveniência e tecnologia avançada. As lavanderias que oferecem isso, além de um ótimo atendimento ao cliente, vão rapidamente expandir seus negócios.

Expandir as ofertas de serviços do seu negócio de lavanderia também ajuda a expandir sua base de clientes.

Lavar roupas é uma das tarefas mais odiadas, então tirar todos os aspectos da tarefa da obrigação de um cliente tem seu apelo (sem mencionar que muitas pessoas não têm acesso fácil a equipamentos de lavanderia, como lavadora e secadora).

Os serviços de lavagem e dobra são quando os clientes deixam a roupa suja e você a devolve lavada, seca e dobrada. Essa oferta atrai novos negócios porque é considerada um serviço de luxo e atrai uma clientela diferente do cliente típico de uma lavanderia. Além disso, pode ajudar os serviços de lavagem a seco que estão em declínio, atraindo clientes novos e recorrentes.

Os clientes comerciais frequentes de lavanderias são historicamente de baixa renda, mas os clientes que aproveitam os serviços de lavagem e dobra tendem a ter mais renda disponível.

As lavanderias também podem querer entrar no negócio de lavar e dobrar. A demanda por lavagem a seco diminuiu nos últimos anos, à medida que os clientes mudam para lavanderias operadas por moedas, máquinas de lavar domésticas e outros produtos substitutos, portanto, adicionar um serviço adicional pode ajudar as lavanderias a atrair novos clientes. Para adicionar mais serviços, você pode até oferecer engomadora e lavagem a seco.

Adicionar a entrega de lavanderia concluída à sua lista de serviços tem o potencial de aumentar ainda mais os negócios porque a demanda do consumidor por entrega cresceu em vários setores.

Muitas vezes chamado de “Uber para lavanderia”, a lavanderia sob demanda permite que os clientes solicitem convenientemente serviços de lavanderia quando precisarem. Semelhante a solicitar um Uber por meio de um aplicativo ou site, os usuários podem agendar a coleta da lavanderia e escolher os serviços que desejam. Então, sua roupa limpa é entregue quando estiver pronta.

E é certamente uma oferta lucrativa, com o mercado de serviços de lavanderia sob demanda previsto para crescer US$ 58,02 bilhões até 2024.

Como fazer uma lavanderia ser ainda mais eficiente

Lavanderia é um grande negócio. De fato, estima-se que o mercado de lavagem a seco e serviços de lavanderia valerá US$ 180 bilhões até 2022.

Um pequeno negócio de lavagem a seco pode ganhar R$ 30.000 por ano após as despesas, enquanto uma lavanderia self-service pode gerar anualmente um fluxo de caixa entre R$ 15.000 e R$$ 300.000.

Claramente, a indústria de lavanderia é lucrativa. E não importa que tipo de negócio de lavanderia você tenha, há muitas maneiras de expandir seus negócios.

Para adquirir mais clientes e aumentar sua receita, comece incorporando essas ideias de negócios de lavanderia em seu modelo de negócios.

 

ESTRATÉGIA PARA ATRAIR MAIS CLIENTES

 

Use o software de otimização de rotas

Se você implementar uma dessas ideias de negócios de lavanderia, como serviços de lavanderia sob demanda ou serviços de lavanderia com agendamento inteligente, precisará de um software de otimização de rotas. Um investimento nesse software economizará seu tempo, aumentará a eficiência e proporcionará aos clientes uma experiência melhor, o que beneficiará seus resultados.

Diminua as despesas de coleta e entrega.

Ao seguir as rotas mais eficientes, você economizará dinheiro em quilometragem e despesas com gasolina. E, ao maximizar a eficiência de suas rotas, você também minimizará os custos de mão de obra e obterá o máximo valor de sua força de trabalho.

Você pode planejar coletas e entregas com até cinco semanas de antecedência, o que é um grande benefício para seus clientes regulares de serviço de lavanderia.

Adicione rapidamente uma entrega sob demanda.

Os clientes esperam que os serviços de lavanderia sob demanda sejam rápidos e eficientes.

Fornecer aos clientes rastreamento em tempo real. Mantenha os clientes informados sobre quando suas roupas limpas estão a caminho enviando atualizações por mensagem de texto ou e-mail.

Foco nas estratégias de marketing locais

Concentre-se em estratégias de marketing local para promover seu negócio.

Otimize seu perfil comercial do Google. Isso melhora sua classificação de pesquisa local aproveitando esta ferramenta gratuita que permite que clientes em potencial encontrem rapidamente sua empresa, saibam sobre ela e entrem em contato com você.

Seu perfil comercial do Google inclui o site, horário de funcionamento, número de telefone, fotos, comentários de clientes, perguntas respondidas e muito mais. Um perfil abrangente melhora o engajamento, aumenta sua classificação no Google e converte mais clientes. Oitenta e oito por cento dos consumidores que pesquisam localmente em seus smartphones visitam ou ligam para uma empresa em 24 horas.

Invista em anúncios digitais locais.

Tanto o Tá Contratado quanto o Google são plataformas ideais para anunciar seu negócio de lavanderia, pois ajudarão você a alcançar as pessoas que estão procurando seus serviços.

Os anúncios de Serviços Locais do Tá Contrado aparecem em sua área de serviço quando alguém pesquisa “Serviço de lavanderia em minha cidade”, por exemplo. Além disso, você não precisa pagar por cada novo cliente que chega a sua lavanderia através do nosso site.

Destaque as avaliações de clientes satisfeitos

Uma das ideias de negócios de lavanderia mais eficazes é compartilhar provas sociais, como avaliações, com clientes em potencial.

Oitenta e sete por cento dos consumidores leem avaliações on-line de empresas locais antes de usá-las, e compartilhar recomendações de clientes satisfeitos é uma maneira infalível de obter mais negócios, pois 92% das pessoas confiam mais nas recomendações do que nas declarações de uma empresa.

Existem inúmeras estratégias para obter mais avaliações de clientes, como criar incentivos e identificar a parte ideal da jornada do cliente para solicitar uma avaliação. E assim que você tiver esse conteúdo valioso gerado pelo usuário, facilite a localização de clientes em potencial. Destaque avaliações em seu site, compartilhe-as nas mídias sociais e muito mais.

 

LAVANDERIA

 

Defina o diferencial de sua concorrência

Você pode cobrar mais por seus serviços de lavanderia de luxo se puder oferecer uma experiência melhor, então confira a concorrência local e determine o que sua empresa pode fazer melhor e qual é o melhor preço para seus serviços.

Experimentar o que outros serviços de lavanderia têm a oferecer também pode ajudar a gerar ideias que você pode implementar em seu próprio negócio de lavanderia.

Não deixe mais clientes passarem por sua lavanderia como visitantes

Ao anunciar no site Tá Contratado e seguir as outras dicas, sua lavanderia não terá mais problemas em atrair e reter novos clientes. Entre em contato conosco agora mesmo, e coloque seu anúncio no ar ainda hoje.

UMA FORTE BASE DE CLIENTES É A FORÇA VITAL DE QUALQUER NEGÓCIO, INCLUINDO LAVANDERIAS. OS CLIENTES FIÉIS FORNECEM A RECEITA DE QUE VOCÊ PRECISA PARA CRESCER E EXPANDIR SEUS NEGÓCIOS. NO ENTANTO, ATRAIR NOVOS CLIENTES É UMA ALTA PRIORIDADE, MAS GERALMENTE DESAFIADORA.

 

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