Seus clientes são a alma da sua empresa. Um fluxo constante de novos clientes permite que você expanda seus negócios e realize sua visão corporativa. Mas atrair novos clientes não acontece por si só. Você precisa encontrar maneiras de alcançá-los, atraí-los e mantê-los voltando. Seu negócio precisa de uma estratégia de marketing para atrair clientes e aumentar suas vendas.
Nós do Portal Tá Contratado sempre buscamos oferecer para nossos clientes a melhor forma de atrair clientes para nossos parceiros – criando uma presença digital forte. Não perca mais tempo – anuncie conosco, e aparece para os clientes da sua região.
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Como alcançar novos clientes, todos os dias
É mais fácil atrair clientes se você souber o tipo de consumidor que está segmentando. Sem um esboço do seu cliente ideal, você provavelmente não saberia por onde começar a procurar. Você precisa ter uma imagem clara e nítida em sua cabeça de exatamente quem você está segmentando.
Pense no que essas pessoas querem, depois pense em como você pode facilitar a vida delas com o que você está vendendo.
É muito mais fácil desenvolver uma estratégia de marketing eficaz para um tipo específico de consumidor do que para um público-alvo amplo, nem todos esperam o mesmo de seus produtos/serviços.
Algumas grandes empresas podem pagar porque têm infraestrutura e poder de mercado para atrair clientes de quase todas as categorias. Mas mesmo essas empresas enfatizam certos dados demográficos que provavelmente serão bons clientes.
A melhor maneira de definir seu cliente ideal é criar sua persona de comprador. Para fazer isso, você terá que realizar pesquisas, ir a campo ou conversar com suas equipes.
O objetivo é ter o máximo de informações possível para criar um perfil o mais semelhante possível ao seu cliente ideal. Pense nos tipos de pessoas que serão atraídas pelo seu produto ou serviço. Você pode começar com categorias muito gerais.
O truque é chegar a um alvo que seja específico o suficiente para valer a pena segmentar, mas não tão específico que você elimine clientes em potencial.
Quanto mais você souber sobre seus clientes, mais poderá atender às necessidades deles com seus produtos, seus serviços.
Atraia com conteúdo de qualidade
Cabe a você ser notado e oferecer as informações necessárias para que os clientes em potencial o encontrem facilmente. Pense no seu conteúdo como o combustível para todas as suas campanhas de marketing.
Conteúdo de alta qualidade pode ajudá-lo a se destacar da massa de informações na internet e ganhar a confiança de seus clientes em potencial. Seu conteúdo é o primeiro passo para atrair visitantes. Em seguida, transformá-los em leads. Seu conteúdo pode ser gratuito, mas isso não significa que você não deva cobrar nada por ele.
Peça seus detalhes de contato em troca. Usar formulários para fazer upload de sua oferta de conteúdo é uma ótima maneira de coletar informações de leads. O conteúdo escrito de qualidade desempenha um papel importante na melhorar sua classificação orgânica nos mecanismos de pesquisa.
Otimize sua referência natural para estar no topo da lista dos resultados de busca
Otimizar seu SEO é uma combinação de esforços para melhorar seus rankings nos mecanismos de busca. Seus clientes potenciais usam os mecanismos de pesquisa o tempo todo. Com o SEO, você garante que o conteúdo que você cria é o que as pessoas estão procurando. Quanto melhor o seu site estiver otimizado, mais alto ele será classificado nos mecanismos de pesquisa.
Você aumentará suas chances de ser encontrado e atrair tráfego para seu site. Ao considerar otimizar seu site, tente aumentar a relevância e a autoridade do seu site. Os mecanismos de pesquisa preferem o conteúdo informativo e as páginas de recompensa que usam o mesmo vocabulário que seus clientes-alvo e atendem a quaisquer expectativas que eles possam ter.
Relevância é a capacidade de responder à pergunta do seu público-alvo. Os mecanismos de pesquisa darão ao seu site uma pontuação mais alta se você puder fornecer respostas claras às suas consultas.
A autoridade é medida analisando o número e a qualidade dos links de outras páginas, que você estabelece criando conteúdo relevante, por exemplo. Alguns sites podem achar seu blog muito útil e criar um link para seu site.
Esses links apontando para seu site aumentarão sua autoridade e ajudarão você a alcançar um novo público. Demora um pouco para chegar à primeira página dos motores de busca, mas quando chegar lá, você desfrutará de tráfego sustentado, diário. É um trabalho de longo prazo, mas dura ao longo do tempo.
Fique em contato constante com seu alvo
É essencial manter um contato permanente e regular com o seu cliente. O fato de desenvolver um relacionamento constante com seu público-alvo permite “controlar” o que o internauta pensa da sua empresa e fazê-lo lembrar que você está sempre presente.
Mantenha contato enviando e-mails de marketing e postando regularmente nas redes sociais, por exemplo. Publique conteúdo informativo como posts de blog e circule-os.
Ofereça algo para atrair novos clientes
Fazer ofertas atraentes sempre atrai novos clientes. Por exemplo, você pode oferecer a novos clientes um desconto na primeira compra.
Você também pode incentivar seus clientes atuais a indicar novos clientes, oferecendo-lhes um desconto para cada novo cliente que eles trazem para você. Você terá novos clientes e seu cliente original voltará para aproveitar o desconto. Vale a pena dar um pequeno desconto para aumentar suas vendas gerais mais tarde.
Você também pode fazer parceria com um outro responsável por um negócio do mesmo mercado para oferecer um produto ou serviço gratuito. Por outro lado, para que essa tática funcione, você deve se aliar a um parceiro que compartilhe o mesmo tipo de clientela que a sua.
Comunique-se por e-mail marketing
O e-mail marketing é uma das principais formas de comunicação, pois permite que você fique em contato com seu público com facilidade. Crie mensagens direcionadas para enviar conteúdo relevante e manter sua marca na mente de seus clientes em potencial. Uma das vantagens do e-mail marketing é que ele é bastante barato. Também é muito fácil acompanhar os resultados.
Com o rastreamento básico, você sabe quais e-mails foram recebidos, quem cancelou a inscrição, quais são as taxas de abertura e de cliques, por exemplo. Não esqueça que seu público recebe dezenas de e-mails todos os dias, então você tem que apostar tudo na sua diferença e originalidade.
Usar linhas de assunto originais já pode ajudar a aumentar suas taxas de abertura. Adapte cada campanha a um público-alvo específico e envie conteúdo que lhes interesse se você quiser que funcione.
Use redes sociais
Obviamente, para atrair novos clientes, as redes sociais são um ótimo caminho. Hoje em dia, passamos muitas horas por dia nesses portais, seja privadamente ou profissionalmente. Eles são uma verdadeira alavanca para a aquisição de novos clientes.
Ao ter uma página comercial no Facebook, por exemplo, você poderá atingir um grande público. Na rede social profissional LinkedIn, você poderá estabelecer novas conexões para vender mais. Se você estiver disposto a pagar para obter novos leads, também poderá usar o LinkedIn Ads e anunciar.
Quanto maior o seu alcance nas redes sociais, mais leads você atrairá sem gastar dinheiro. Seja ativo e crie postagens atraentes para obter mais curtidas e comentários. Isso aumentará suas chances de novos clientes verem seu conteúdo aparecer no Feed de notícias deles.
Mais humana e pessoal, sua comunicação possibilitará atender às expectativas de seu público-alvo. Você poderá se comunicar com ela e vice-versa por chat ou respondendo aos comentários dela.
Faça seus clientes felizes para torná-los embaixadores
Clientes satisfeitos são seus melhores aliados, eles estarão mais propensos a deixar as pessoas saberem o quão positiva foi sua experiência com você. Os consumidores adoram compartilhar suas experiências com sua comunidade, tanto na vida real quanto na internet, e isso é publicidade gratuita para você. Proporcionar uma experiência positiva não para quando o cliente faz uma compra.
A experiência pós-compra é tão importante quanto a experiência pré-compra. Para manter uma ideia positiva após a compra você deve ter um serviço pós-venda de qualidade. Um dos pontos fundamentais é continuar a criar conteúdos dedicados aos seus clientes, seja no seu site, blog ou redes sociais. Isso permitirá que você continue fornecendo informações sobre o que está vendendo para seus compradores.
Use o marketing de influenciadores para divulgar seu nome
Se você está procurando uma maneira de atrair mais clientes para o seu negócio, é uma boa ideia investir em marketing de influenciadores. O marketing de influenciadores pode ser definido como a promoção de uma marca por meio de um influenciador. Um influenciador é uma pessoa com um público mais ou menos amplo que consegue, ao dar sua opinião, impactar a de sua comunidade.
Uma empresa pode, portanto, chamar essas pessoas para promover seus produtos. Graças à sua notoriedade, eles conseguem persuadir seus assinantes do interesse de um produto.
Embora os consumidores saibam que os influenciadores são pagos para promover produtos, uma boa campanha de marketing de influenciadores é diferente de um “anúncio”. Esse tipo de marketing vem crescendo de forma constante há alguns anos e vem ocupando cada vez mais espaço nas empresas. Permite que você se comunique com um alvo muito específico e estabeleça uma sólida relação de confiança.
O marketing de influenciadores pode, portanto, se tornar muito lucrativo para o seu negócio se você conseguir definir claramente seus objetivos e encontrar os influenciadores certos. É uma estratégia de longo prazo e as relações com eles devem ser consolidadas. Você ganhará um novo público e ganhará a confiança do consumidor.
O marketing de influenciadores pode, portanto, se tornar muito lucrativo para o seu negócio se você conseguir definir claramente seus objetivos e encontrar os influenciadores certos. É uma estratégia de longo prazo e as relações com eles devem ser consolidadas.
Aumente a percepção da sua marca com o Youtube
Outra ótima maneira de adquirir clientes é criar uma forte identidade de marca. Empresas com uma boa imagem de marca são capazes de atrair a atenção de novos prospects. Uma das melhores maneiras de construir uma marca é criar vídeos no Youtube.
O consumo de vídeos na rede continuou a crescer nos últimos anos. Os consumidores passam várias horas por semana assistindo-os em seus smartphones. Integrado à sua estratégia de inbound marketing, seu conteúdo de vídeo deve abordar suas personas de comprador e atender às suas expectativas.
De um modo geral, usando o Youtube para o seu negócio, você terá uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa, seu SEO será melhor. O formato de vídeo permitirá que você expresse a criatividade do seu negócio e a mostre de um ângulo diferente.
O Youtube ajudará você a se tornar mais conhecido e mostrar o aspecto qualitativo do seu negócio. Ter um canal no Youtube é uma das melhores maneiras de dar ao seu público exatamente o que eles querem e construir uma imagem de marca forte.
Seu alvo está procurando ativamente informações, então você precisa fornecê-las a eles. O marketing de entrada e o SEO ajudam a tornar seu negócio um líder de pensamento e uma fonte confiável e valiosa de informações.
Eles também facilitam a localização do seu site. Quando seus clientes em potencial o conhecerem, você poderá contatá-los com mais facilidade, pois eles não o considerarão uma intrusão. Portanto, é uma excelente ideia atrair clientes potenciais na internet e segui-los com a maior regularidade possível.
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