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Churrasqueiro profissional – Como divulgar seu negócio

Churrasqueiro profissional – Como divulgar seu negócio

Quer atrair mais clientes e fazer crescer o seu negócio de churrasqueiro profissional?

Gerenciar um serviço de churrasqueiro profissional é definitivamente um desafio. Mas um dos maiores desafios é aumentar sua receita e diferenciar seu restaurante da concorrência.

Nós do Portal Tá Contratado sabemos que nem sempre é fácil conseguir formas de conseguir anunciar seus serviços de churrasqueiro profissional.

Pensamos nisso, oferecemos agora para os mestres da churrasqueira uma forma profissional de divulgar seus serviços de churrasqueiro profissional.

Como trata-se de um serviço presencial, fazer uma publicidade perfeita é essencial.

É por isso que o marketing do seu serviço de churrasqueiro profissional é tão crucial.

A boa notícia é que hoje em dia existem muitas maneiras de fazer marketing dos serviços de churrasqueiro profissional e dominar sua concorrência. Por isso, vamos discutir 24 estratégias de marketing altamente eficazes para atrair a atenção de seus clientes e tornar seu serviço de churrasqueiro profissional um sucesso.

Vamos lá!

1. Noções básicas: Entendendo seus clientes (demografia)

Como efetivamente comercializar um serviço de churrasqueiro profissional?

Toda estratégia de marketing começa com a análise de seus clientes. Se você não conhece seus clientes, como vai abordá-los e se conectar com eles?

Então, antes de tudo, você precisa analisar seus clientes. Aqui estão alguns parâmetros de análise:

  • Demografia: características como idade, renda, sexo, educação, raça, religião e localização.
  • Psicografia: sua atitude, objetivos e crenças.
  • Comportamento: seus hábitos: como quanto dinheiro gastam, quanto tempo passam online, etc.

Não precisamos discutir tudo isso em detalhes. Mas você precisa ter isso em mente ao fazer marketing.

Mas por que é importante?

Você precisa conhecer a demografia de seus clientes para saber quando, onde e como se comunicar com eles. Por exemplo, se a maioria de seus clientes é jovem, a publicidade em um jornal pode não ser eficiente. Você deve executar uma campanha de anúncios no Instagram.

Aqui estão algumas perguntas que você precisa fazer a si mesmo:

Quem é meu cliente mais comum? (Demografia)

  • Idade;
  • Sexo;
  • Receita;
  • Educação.

 

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2. Noções básicas: Entendendo seus concorrentes

Agora chegamos à segunda parte importante. Descubra o que seus concorrentes estão fazendo e como você pode ser diferente e melhor.

Aqui estão algumas coisas a serem observadas:

  • Liste todos os churrasqueiros profissionais em sua área. (Use o Google Maps para isso);
  • Os outros churrasqueiros profissionais estão tendo sucesso?
  • Quais razões contribuíram para o seu sucesso?

Depois de fazer uma lista de todos os seus concorrentes, você pode descobrir como eles anunciam seus serviços.

Mas como você pode saber disso?

É simples. Pense como seus clientes.

Aqui estão alguns exemplos:

Acesse o Google e pesquise “churrasqueiro profissional” em sua região.

Isso lhe dará uma ideia de quem são seus concorrentes, o que eles fazem e como são seus sites.

Facebook e outras plataformas de mídia social

É provável que seus concorrentes tenham uma página no Facebook, uma página no Instagram ou outras contas de mídia social. Siga-os para saber mais sobre suas estratégias de marketing de mídia social.

Você pode conferir suas postagens e anúncios para aprender importantes estratégias de marketing.

Marketing tradicional

Visite um churrasco feito pelo seu concorrente como cliente e observe:

  • Confira suas ferramentas de marketing, como cupons, placas, cartazes, outdoors, etc.
  • Que tipos de eventos e festivais locais eles frequentam? O que eles estão fazendo aqui?
  • Que descontos oferecem para atrair clientes?
  • Eles estão usando o WhatsApp ou e-mail marketing? O que eles escrevem neles?

Ter todas essas informações o ajudará a entender e implementar as estratégias de marketing de seus concorrentes.

Ele também irá ajudá-lo a entender como você é diferente de seus concorrentes. Em marketing, isso é chamado de Proposta de Venda Única (USP).

 

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3. Noções básicas: inscreva-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta de marketing gratuita essencial para o seu serviço de churrasqueiro profissional. Com esta ferramenta, você pode tornar seu restaurante visível no Google e no Google Maps.

Isso significa que, se alguém digitar algo no Google, como “churrasqueiro profissional próximo”, seu serviço poderá aparecer na lista. Eles também obterão informações úteis sobre o serviço, como sua localização, número de telefone e site.

Você pode inserir todas as informações relevantes sobre sua empresa e seu perfil comercial ficará visível no Google e no Google Maps em algumas semanas.

Dica: Obter boas avaliações de clientes é essencial para o seu negócio. Portanto, incentive seus clientes a avaliar seu serviço de churrasqueiro com 5 estrelas.

O marketing de mídia social é uma grande tendência nos dias de hoje. É barato e funciona incrivelmente bem quando feito da maneira certa.

Observação importante: você não precisa de um público global ou nacional em seus canais de mídia social. Você só quer segmentar pessoas que estão em sua cidade. Isso ocorre porque as pessoas de fora da sua cidade geralmente não vão solicitar seu serviço.

 

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4. Instagram

Fotos de um bom churrasco são realmente atraentes. As pessoas adoram.

Uma ótima maneira de atrair seus clientes é ter seu perfil do Instagram repleto de fotos dos melhores cortes de carnes. Você pode usar a ajuda de um fotógrafo profissional ou tirar essas fotos sozinho. Certifique-se de que elas pareçam atraentes.

Tornar seu perfil do Instagram popular é um pouco difícil. Você deve executar uma pequena campanha publicitária para obter seus primeiros seguidores no Instagram. Depois disso, você pode deixar seu canal crescer organicamente. Falaremos sobre isso mais tarde.

Nota: Ao postar, certifique-se de adicionar # nome-da-sua-cidade. Você só quer alcançar as pessoas em sua cidade.

5. Facebook

O Facebook tem um alcance enorme e é um poderoso meio de marketing para o seu serviço de churrasqueiro profissional.

A primeira coisa a fazer é criar uma página de negócios no Facebook. Você pode então postar algumas fotos de seus melhores pratos. Você também deve postar banners criativos para divulgar seu restaurante.

O principal objetivo dessas postagens no Facebook é convencer as pessoas por que elas devem considerar contratar um churrasqueiro profissional. Você pode usar um aplicativo gratuito como o Canva para criar banners do Facebook.

Agora a pergunta é:

Como você populariza sua página no Facebook? Como ganhar curtidas no Facebook?

Aqui estão algumas dicas para obter curtidas em sua página do Facebook:

 

  • Publique anúncios do Facebook (baixo orçamento) em sua localidade para ganhar suas primeiras curtidas no Facebook. Discutiremos isso mais tarde.
  • Participe de grupos do Facebook e compartilhe suas mensagens. Isso vai gerar muitas visualizações. (Obs: participe dos grupos do Facebook da sua cidade)
  • Crie seu próprio grupo no Facebook relacionado a comida. Por exemplo, “Clube dos churrasqueiros profissionais de Olinda”.
  • Use as enquetes do Facebook para chamar a atenção de seus clientes.

Os vídeos são muito eficazes no Facebook. Eles são atraentes e as pessoas adoram olhar para eles. Você pode fazer vídeos curtos de 90 segundos sobre seus pratos, operações de cozimento, etc.

 

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6. Twitter

O Twitter é outro meio de marketing adequado para o seu churrasqueiro profissional. Você pode postar imagens com uma mensagem curta.

O Twitter é simples e você pode se comunicar com as pessoas usando mensagens. Mas certifique-se de se comunicar apenas com as pessoas da sua cidade. Isso ocorre porque as pessoas de fora da sua cidade geralmente não solicitam seus serviços.

7. SEO

Search Engine Optimization (SEO) significa classificação no Google ou em outros mecanismos de pesquisa. Basicamente, se alguém pesquisar algo no Google, seu site aparecerá e eles poderão visitar seu site.

Por exemplo, se você fizer SEO em seu site para “Melhor churrasqueiro profissional em Campinas”, quando as pessoas pesquisarem isso no Google, elas poderão encontrar seu site.

Existem muitos aspectos para SEO, como redação de conteúdo, otimização de títulos e cabeçalhos, pesquisa de palavras-chave etc. É impossível falar de tudo aqui.

Se você quiser não ficar para trás, nós do portal Tá Contratado podemos fazer seu anúncio aparecer cada vez mais, com nossa equipe técnica de SEO.

8. Anúncios do Google

O Google Ads é a plataforma de publicidade mais popular para o marketing de um serviço presencial, como um serviço de churrasqueiro profissional.

Quando você veicula um anúncio do Google, seu serviço fica visível na primeira página dos resultados de pesquisa do Google para a “consulta de pesquisa” selecionada (palavra-chave).

“Consulta de pesquisa” (consulta de pesquisa/palavra-chave) significa a palavra ou frase que as pessoas pesquisam no Google. Por exemplo, “Melhor churrasqueiro profissional em Franca”, etc.

Portanto, se você estiver anunciando para esta consulta de pesquisa/palavra-chave; “Melhor churrasqueiro profissional em Franca”, seu serviço aparecerá para as pessoas.

Importante: Um pequeno serviço ainda deve se concentrar em anunciar seus negócios e não seu site. De fato, se você deseja anunciar seu site, muitos processos complexos estão envolvidos, como pesquisa, retargeting, otimização de sites e muito mais.

Lembra que falamos sobre o Google Meu Negócio?

Usaremos isso para atrair mais clientes para o seu serviço de churrasqueiro profissional. Colocando seus dados básicos como Nome, Endereço e Telefone, seu anúncio aparecerá para um grande número de possíveis clientes em sua região.

9. Revistas e jornais locais

Se sobrar dinheiro depois de gastar em marketing digital, você pode anunciar em jornais e revistas locais. Mas pode ser bastante caro e não econômico como a publicidade digital.

Os melhores dias para anunciar são aos domingos. Uma boa ideia é colocar um cupom no jornal ou revista. Pode atrair muita atenção.

Para este tipo de publicidade, é melhor dedicar os recursos para somente o maior jornal da sua região, que integra os públicos também dos outros meios.

 

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10. Eventos Locais

Eventos como festivais gastronômicos, jogos esportivos e shows são uma ótima maneira de divulgar seu serviço de churrasqueiro profissional. Isso também aumentará sua renda.

Você também precisa pensar em como você pode ser único e melhor do que o resto dos profissionais que vêm a esses festivais. Aqui estão algumas ideias para chamar a atenção das pessoas nesses eventos:

  • Ofereça uma técnica que ninguém mais oferece;
  • Preste um serviço excepcional;
  • Decore seu estande de forma criativa;
  • Ofereça pacotes de serviços.

Serviços profissionais de churrasqueiro ainda são pouco procurados, por isso, se tornar a referência entre os outros profissionais da área é a melhor forma de conseguir muitas indicações.

Por que escolher um churrasqueiro profissional?

Mesmo sendo uma paixão nacional, poucas pessoas procuram um profissional para tomar conta do preparo nesses eventos.

Como churrasqueiro profissional, você deve sempre informar os benefícios de contratar um profissional.

Entre os principais pontos, podemos destacar a certeza de um preparo da carne correta, que nem sempre está entre as habilidades dos convidados. Outro ponto positivo é a certeza de ter sempre um alimento quente – que sempre acabou de sair da brasa.

Nós do Portal Tá Contratado oferecemos um serviço de anúncio profissional para os mestres churrasqueiros da sua região.

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