As contestações no ambiente de ecommerce são, simplesmente, disputas entre o comerciante e o cliente, nas quais o cliente solicita seu dinheiro de volta através de seu banco. Parece um reembolso, certo? Bem, não exatamente. Ao contrário de um reembolso, que é uma interação direta entre o cliente e o comerciante, uma contestação é uma exigência de um banco para que o comerciante devolva os fundos ao cliente.
Existem muitas categorias de contestações, mas geralmente, eles são solicitados quando o cliente sente que tem o direito de contestar uma transação. Embora isso ajude a proteger os direitos dos clientes, a experiência pode ser bastante frustrante para um comerciante de boa reputação. É importante permitir que os comerciantes também possam contestar com o cliente.
Motivos que estão aumentando as contestações
Com a economia global ainda sentindo o impacto do anos anteriores por terem sido desafiador, o número de contestações causados pelo arrependimento do cliente é alto. Como comerciante, isso é algo que você precisa saber como lidar. Muitas contestações podem fazer com que você seja classificado como um “comerciante de risco” pelo seu banco ou provedor de pagamento. Obviamente, nem é preciso dizer que devolver regularmente dinheiro aos clientes não é uma experiência que comerciantes desfrutem.
Tornar-se um comerciante de alto risco também pode significar mudanças em sua política de pagamentos, etapas adicionais de verificação e até mesmo o encerramento de sua conta em vários intermediadores de pagamentos, isso tem se tornado comum.
Seja qual for o motivo das contestações, seguir as práticas recomendadas e usar ferramentas inteligentes para lidar com eles garantirá que todo o trabalho que você colocou em seu negócio online não seja desperdiçado.
Certifique-se de manter o controle de quantas contestações você tem – o que é conhecido na indústria como sua taxa de contestações – ou chargeback ratio. Essa proporção é calculada de acordo com o número total de contestações por número total de transações. O padrão de contestações da indústria de eCommerce é 1% (ou menos de 1 contestação para cada 100 transações concluídas).
A matemática aqui é relativamente simples: mantenha a taxa de contestações baixa e o nível de risco do seu negócio permanece baixo. Existem vários métodos que você pode implementar para garantir que o número permaneça o mais próximo possível de zero.
Mantenha a sua taxa de contestações no mínimo
Existem algumas boas práticas que você pode seguir para ajudar a reduzir o risco de receber contestações:
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Certifique-se de que as informações do produto sejam precisas. É menos provável que seus clientes disputem uma compra se receberem exatamente o que pediram. Escreva descrições de produtos objetivas e adicione imagens que representem de forma realista o que você está vendendo.
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Adicione políticas claras ao seu site de eCommerce. Faça com que seja mais fácil para os clientes encontrarem suas políticas de envio, reembolso e cancelamento, para que eles saibam com antecedência como você lida com essas questões.
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Personalize o seu descritor de extrato. Sua loja online parece mais confiável e profissional quando o nome comercial de seu site corresponde ao nome que aparece em seu extrato bancário (ou seja, seu descritor de extrato).
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Analise cuidadosamente os pedidos que parecem suspeitos. As contestações fraudulentos são um problema real. E agora que os compradores estão gastando mais dinheiro online do que nunca, é preciso garantir que sua empresa não seja vítima desse fenômeno.
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Responda a pedidos de reembolso rapidamente. Oferecer reembolsos aos clientes é uma prática recomendada, especialmente com a ansiedade e incerteza que o COVID-19 criou no mundo.
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Permita que seus clientes entrem em contato com você facilmente. Às vezes, as contestações podem ser resultado de uma comunicação deficiente, portanto, exiba seus dados de contato de forma clara em seu site. Além disso, tente responder às preocupações e dúvidas dos clientes rapidamente e mantenha-os atualizados sobre envio, entrega e quaisquer alterações nas políticas da sua loja.
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VOCÊ PRECISA DO TÁ CONTRATADO
Caro amigo do Tá Contratado, se você que está lendo esse post, respondeu sim para alguma das perguntas acima, você está precisando ter mais visibilidade e exposição, sua, da sua empresa, dos serviços que presta e nossa plataforma pode ajudar você a melhorar seus números de vendas.
Provavelmente você já ouviu falar no Tá Contratado, mas talvez você não entenda direito como nossa plataforma funciona.
Como funcionam as plataformas?
Desde que foi criada a plataforma, pensamos num sistema mais justo e transparente para as pessoas que precisam divulgar seus serviços, não deixando ela presa a comissões, moedas, ou investimentos que ela realmente não consiga visualizar. A maioria das plataformas de serviços são fechadas, quem intermedia o primeiro contato, seja através de e-mail, sms ou WhatsApp, é o gerenciador da plataforma, que recebe um interesse de serviço e repassa para a lista de prestadores de serviços interessados. Quando o prestador de serviços interessado recebe o chamado, havendo interesse, ele tem que abrir o orçamento o vincular o pedido de comissão. Você acha isso justo?
Justo ou não essas plataformas trabalham neste formato, mas nós do Tá Contratado idealizamos uma plataforma aberta, com páginas sendo ranqueadas nos principais buscadores de internet, como Google, Bing, Yahoo, Ecosia, a disposição de todos os interessados.
Mas como funciona o Tá Contratado?
Por ser uma plataforma aberta, tendo as suas páginas indexadas nos principais buscadores, o Tá Contratado fará suas páginas de Perfil e anúncios navegarem pela internet, ficando disponível e visíveis para as pessoas que precisam buscas e contratar serviços. Neste modelo de plataforma, o retorno é mais assertivo, tendo em vista que as pessoas que vão procurar seus serviços, estão realmente procurando por eles, na sua região e nas especificações que você divulga. Aqui você é procurado diretamente pelo cliente.
Você não manda convite, não manda mensagem ou e-mail para ninguém, você, havendo interesse de uma pessoa nos seus serviços, você será procurado por ela.
Mas como serei procurado?
Seus anúncios serão feitos de forma a ter a informação precisa dos seus serviços, localização e área de atendimento e terão seus contatos exposto nas suas páginas de anúncios, como e-mail, telefone, celular e WhatsApp, disponíveis para o interessado consultar na sua página. Por isso falamos ser uma forma mais assertiva, a pessoa que entrar em contato com você, muito provavelmente precisará dos seus serviços.
É garantido que terei chamados?
Não existe garantia de que haverá chamadas no seu perfil, nenhuma plataforma pode garantir isso, mesmo aquelas que enviam a existência de um interessado, não atesta que os serviços procurados, são realmente procurados, ou apenas um orçamento de uma pessoa curiosa. O que nós do Tá Contratado podemos afirmar é que, seu anúncio será feito com as melhores técnicas de SEO e persuasão para uma melhor interação com o interessado, porém, cabe ao anunciante o envio de detalhes dos serviços que executa.
Muitos cadastros chegam até nossa área técnica com poucos dados, sem fotos e nossos técnicos não podem inovar com fotos, podemos melhorar a parte escrita, melhorando o SEO da página e a interação com o usuário, porém pouco conteúdo, acarreta pouco interesse de quem procura.
Vamos dar um exemplo: “Realizo serviços de pintura” envia uma foto baixada na internet – Fazer um anúncio com apenas 4 palavras e uma foto de internet, não conseguiremos fazer nenhum ranqueamento dele junto aos buscadores de internet, por outro lado, seu anúncio não trará conectividade com o interessado, pois quem está procurando e está disposto a comparar, e um anúncio com baixa qualidade fica difícil essa comparação inicial.
CONECTE-SE COM SEUS CLIENTES
Vamos para outro exemplo “Pintor com grande experiencia em pintura lisas, grafiatos…….” colocando mais de 300 palavras – 10 fotos reais de obras já executadas e vídeos, explicando seus serviços, nossos técnicos farão todos os ajustes necessários para SEO e para conectar da melhor forma possível seu anúncio para pessoas que estão a procura e poderão comparar de forma satisfatória suas qualidades.
FIQUE CONECTADO
Portanto é bom lembrar, uma pessoa que busca encontrar um profissional, perde tempo na procura, verificando o site, tipos de páginas, cuidados em descrever seus serviços e qualidades e quando ele se depara com um anúncio pobre, com certeza ele pensará que se você não pode dedicar um tempo para elaborar um bom anúncio, porque ele perderá o tempo dele entrando em contato com você!
Meu perfil e anúncios são cobrados?
Todos os anúncios devem ter um plano de divulgação contratado. Para que nossa plataforma de bons resultados, investimos recursos financeiros e tempo de nossos colaboradores para que você e nossos usuários tenham a melhor experiência possível, portanto, o custo é alto, mas com certeza é uma das formas de marketing mais baratas disponível no mercado.
O Tá Contratado faz anúncios ADS?
Não, todo tráfego gerado pela nossa plataforma é orgânico, mas nada impede de fazermos ADS quando acharmos necessário para alguma campanha.
Em quais Estados estamos presentes:
- Acre
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
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- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Roraima
- Santa Catarina
- São Paulo
- Sergipe
- Tocantins
Quais serviços posso anunciar?
Acupuntura, Adestrador, Advocacia, Agrimensura, Agronomia, Agência de Marketing, Agência de influencer, Agência de turismo, Ajudante de Pintor, Alfaiate, Alimentação para Pets, Alpinismo Industrial, Aluguel de Artigos para Festas, Aluguel de Container, Aluguel de veículos, Analista de Dados, Analista de Redes, Analista de Sistemas, Analista de T.I., Animação de Festas, Antenista, Aplicador de Sinteco, Aplicação de Película, Aplicação de papel de parede, Armação de ferragem, Arquiteto, Artesanato, Assistente técnico administrativo, Assistência Técnica e Manutenção equipamentos para pets, Assistência Técnica em Eletrônicos, Assistência Técnica em Elevadores, Assistência Técnica em Equipamentos Médicos, Assistência Técnica em Equipamentos Odontológicos, Assistência Técnica para Aparelhos de Ginástica, Assistência Técnica para Ar Condicionado, Assistência Técnica para Cortador de Grama, Assistência Técnica para Eletrodomésticos, Assistência Técnica para Fogão e Cooktop, Assistência Técnica para Geladeira e Freezer, Assistência Técnica para Gerador, Assistência Técnica para Gás, Assistência Técnica para Lava-Louças, Assistência Técnica para Lava-Roupas, Assistência Técnica para Micro-ondas, Assistência Técnica para Smartwatch, Assistência Técnica para máquina de costura, Aula de direção, Aulas de Idiomas, Aulas de Inglês, Aulas de Música, Automação Residencial, Automação de Processos, Auxiliar de carga e descarga, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de saúde bucal, Auxiliar de veterinário, Azulejista, Açougueiro, Babá, Banho e Tosa de Pets, Barbearia, Barista, Bartender, Bombeiro, Bordadeira, Borracheiro, Carimbos, Carpintaria, Chaveiro, Chef de cozinha, Churrasqueiro, Cientista da Computação, Cientista da Informação, Comunicação visual, Confecção de cortinas, Confeitaria, Construção civil, Consultoria Ambiental, Consultoria Financeira, Consultoria Jurídica, Consultoria Pessoal, Consultoria de Mídia e Conteúdo, Consultoria de Negócios, Consultoria de Saúde, Consultoria de 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piscina em fibra de vidro, Instrutor de Pilates, Isolamento Térmico e Acústico, Jardinagem, Jornalista, Lavadeira, Lavador de Carros, Limpa Fossa, Limpeza Pós Obra, Limpeza de Caixa D’água / Cisterna, Limpeza de Piscina, Limpeza de caixa de gordura, Locutor, Logística, Luthier, Manicure e Pedicure, Manobrista, Manutenção e Conserto de Bicicletas, Manutenção e Limpeza de Carpetes, Manutenção e Limpeza de Cortinas e Persianas, Manutenção e Limpeza de Estofados, Manutenção e Limpeza de fachadas, Manutenção e equipamentos para piscinas, Manutenção em aquário, Maquiagem, Marcenaria, Marido de Aluguel, Marketing digital, Marmoraria, Massagista, Mecânico, Mestre de Obras, Mestre de cerimônias, Metalúrgico, Montador de PVC, Montagem de Móveis, Moto boy, Motorista, Musicista, Médico, Nutricionista, Operador de caixa, Operador de empilhadeira, Operador de telemarketing, Ourives, Padeiro, Paisagismo, Panfletagem Profissional, Passadeira, Passeador de Cães, Pedagoga, Pedreiro, Perfuração de Poços, 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Técnico em T.I. / Informática, Técnico em purificadores, Vendedor, Veterinário, Vidraçaria, Vigilante, Youtuber, Zelador
O que mais pode ser anunciado no Tá Contrato?
Como a atividade relacionada a serviços é imensa, não conseguiremos dar exemplos de todos os serviços, por isso, listamos apenas alguns serviços de pessoas físicas e de pessoas jurídicas, empresas, mas temos certeza de que nossa plataforma, está preparada para divulgar todos os tipos de serviços.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e vamos trabalhar juntos, você prestando os melhores serviços e nós do Tá Contratado divulgando você e sua empresa para as pessoas que precisam contratar serviços. Venha conhecer!
Plataforma – https://tacontratado.com.br/
Como funciona – https://tacontratado.com.br/como-funciona/
Planos – https://tacontratado.com.br/planos/
Cadastro – https://tacontratado.com.br/super-cadastro-de-servico/
Contato – [email protected]
YouTube – https://www.youtube.com/c/TaContratado
“Seus anúncios em primeiro lugar”