Além do plano de saúde, vale-alimentação e auxílio transporte, existem outras vantagens que podem ser oferecidas aos colaboradores. Algumas opções são: cupons de desconto, convênios com academias, home office, espaço para animais ou crianças pequenas, etc.
É interessante oferecer benefícios diferenciados que podem auxiliar no bem estar dos funcionários. Isso estimula a qualidade de vida e faz com que o colaborador sinta que a empresa confia em seu comprometimento e competência.
Algumas empresas trabalham também com bonificação para os melhores desempenhos, com algum bônus ou premiação. Pode ser um valor equivalente a certa porcentagem do salário, ou viagens e eletrodomésticos.
Essa é uma peça importante para acrescentar positivamente no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um dos colaboradores. As palestras motivacionais funcionam como um incentivo aos funcionários para crescerem ou focarem em um projeto.
Além disso, ajudam também a expor a missão e visão da empresa, quais suas metas e como elas podem ser alcançadas com trabalho conjunto e muita dedicação. Os colaboradores devem sentir que fazem a diferença, caso contrário, será difícil conseguir o engajamento que se espera.
Uma das estratégias de endomarketing mais importante para a melhoria do ambiente de trabalho é a comunicação interna. Sua empresa pode – e deve – manter um canal direto com seus colaboradores. Assim, todos tem acesso fácil às atividades da empresa.
Isso é de extrema importância para que exista uma boa comunicação, onde os funcionários também têm voz ativa e podem sugerir melhorias nos processos internos da empresa. É possível criar canais de comunicação simples, como informativos, murais, folhetins, jornal interno e intranet.