Tendências na adoção e uso de tecnologia em pequenas empresas revela que maiores gastos com tecnologia estavam ligados a uma maior resiliência durante a pandemia para pequenas empresas, com pequenas empresas australianas mais digitalizadas tendo melhor produtividade, vendas, empregos e resultados do pagamento.
Embora os gastos em serviços digitais (como software e aplicativos) já estivessem aumentando antes da pandemia, aumentando 70% entre 2009 e 2019, a pandemia levou a novos níveis, com os gastos com TI subindo 13% entre março de 2020 e Junho de 2021.
“A pandemia estimulou uma das maiores mudanças na história recente quando se trata de digitalização de pequenas empresas”, disse Joseph Lyons, diretor administrativo da Xero. “Com o último relatório da Xero, temos uma visão do escopo dessa mudança para as pequenas empresas – e uma ideia mais clara do que pode ajudar no caminho da recuperação.”
Apesar desse impulso na digitalização, no entanto, algumas pequenas empresas têm demorado a adotar a tecnologia em suas operações comerciais. Muitos dados mostram que os serviços profissionais gastam quase cinco vezes mais (4,9%) em tecnologia do que em hospitalidade (1,1%). Seguiram-se outros serviços (2,4 por cento), imobiliário (2 por cento), retalho (1,9 por cento), construção (1,7 por cento) e indústria transformadora (1,6 por cento).