Como profissionais de marketing, você precisa acompanhar o cenário em constante mudança. Depois de identificar quais plataformas geram mais tráfego e são as mais populares com seu grupo-alvo, você precisa aprender e se adaptar rapidamente aos recursos e algoritmos da plataforma.
Sua metodologia de publicidade precisa ter um ciclo de feedback integrado para coletar dados cruciais de desempenho e incorporá-los à sua campanha em andamento. Crie novo conteúdo, lance-o, acompanhe métricas, colete feedback e use-o para projetar campanhas futuras. Um dos maiores benefícios das ferramentas de marketing não tradicionais, como as mídias sociais , é que elas geram dados acionáveis que revelam insights. Isso torna a avaliação do impacto de suas campanhas mais fácil do que nunca.
As melhores práticas de publicidade são eficientes. No entanto, é preciso estar atento à capacidade do seu negócio para utilizar essas ferramentas de forma eficaz. Você tem a equipe certa para produzir conteúdo em plataformas emergentes? Sua equipe entende de dados e análises? Usar fornecedores externos para otimizar sua publicidade pode dar à sua empresa uma vantagem competitiva.